segunda-feira, 6 de abril de 2009

Como deixar um arquivo ou pasta oculta.

Como deixar um arquivo ou pasta oculta.

Para poder ter um pouco de privacidade uma das maneiras de fazer isso é deixar uma pasta ou arquivo oculto.
assim ninguém que não entendi muito de PC vai poder ver os seus arquivos.
infelizmente nas opções de busca do Windows existe a opção de busca por arquivos ocultos ,mas quem não sabe muito de informática pode deixar essa possibilidade passar.
então para transformar uma pasta em arquivo oculto faça o seguinte:
com o lado direito do mause sobre a pasta,vá em propriedades,na guia geral marque a opção oculto e de ok.
sua pasta ira ficar transparente,entre em outra pasta e sua pasta transparente terá desaparecido,mas ainda ela está lá,mas invisível.
Se ela ainda estiver la então abra meu computador/ vá em ferramentas opções de pastas/modo de exibição e desça a barra até você ver a opção não mostrar pastas e arquivos ocultos.
marque essa opção de ok e as pastas e arquivos ocultos irão desaparecer.

Para desfazer basta repetir o processo e desmarcar a opção oculto nas propriedades:

Abra meu computador/ vá em ferramentas opções de pastas/modo de exibição e desça a barra até você ver a opção mostrar pastas e arquivos ocultos, selecione e de OK.
As pastas e arquivos ocultos irão aparecer.
Para fazer a pasta ou arquivo ficar visivel definitivamente novamente basta marcar a opção somente leitura.
Com o lado direito do mause sobre a pasta ou arquivo,vá em propriedades,na guia geral marque a opção somente leitura e de ok, pronto ela estará visivel novamente.

leia também.
como impedir a execução automática de winks no msn.
como colocar fontes no photoshop.
como editar vídeos online no YouTube.
como colocar programas em pendrives.
como converter CD de audio em MP3.
como retirar vírus,spywares e trojans do PC.

10 comentários:

Unknown disse...

Aonde fica a opção "mostrar pastas e arquivos acultos?"

Como Saber Fazer. disse...

fica logo acima de não mostrar.
é só seguir como eta no artigo.

Unknown disse...

Olá tudo bem? Meu nome é Vando e tenho uma dúvida, é o seguinte, eu queria tipo fazer isso aqui, eu quero colocar uma palavra, e tipo assim exemplo: eu como clique aqui para tal dúvida, digamos, o nome aqui está sublinhado, e eu quero que apareça em oculto um link ou e-mail assim que clicar no nome que está sublinhado ok! agradeço a ajuda e fico no aguardo dela que me será muito útil.

RENERO disse...

olá caro colega, eu tentei fazer isso de deixar oculto pastas do sistema, mas quando dou "ok", a pasta some, mas quando quero vê-la novamente não aparece mais a pasta oculta. Tipo assim, no sistema não está voltando prá eu ver os arquivos, será algum problema de sistema?

blogger disse...

olhe meu filho eu conseguir fazer a pasta ficar ocuto, mais para fazer a parecer não conseguir como fazer...

blogger disse...

oi colega eu conseguir deixar a pasta ocuta, mais nao conseguir desfazer como faço segir passo a passo foi na internet, em ferramentas opição de pasta não tem colega o que fazer..

Como Saber Fazer. disse...

Blogger e Renero:
eu atualizei o blog,veja se agora vcs consseguem.

Atailson Rêgo disse...

Olá estou com um problema que ta me deixando louco, minhas pastas ocultas aparecem e somem normalmente quando habilitadas e desabilitadas pela opção de pasta. Consigo transformar os arquivos/pastas em oculto, mas, na hora de desmarcar a opção arquivo oculto na propriedade da pasta/arquivo, não fica disponível. Alguém pode me ajudar?
Atailson Rêgo (atailsonrego@gmail.com)

Blogg da Turma disse...

boa noite , eu ja fiz isso , agora pra eu achar ???

Lucival Santos disse...

Meu nome é Lucival normalmente faço os arquivos se tornarem ocultos
1- Selecione o(s) arquivo(s)
2- Dê um clique com o botão direito
3- Escolha propriedades
4- marque a caixa oculto
Obs:Os arquivos ficarão em tons mais claros. (clique na seta de voltar na barra de ferramenta(caso eles não desapareçam)clique na seta avançar você verá que os arquivos ficaram ocultos.
Para desfazer volte novamente ao local onde se encontram os arquivos( vá na guia ferramentas, clique em opções de pastas)modo de exibição, desça até encontrar a opção mostrar pastas e arquivos oculto(marque essa opção e ok.
Selecione os arquivos,botão direito, propriedades, marque somente leitura e ok.
Obs: As pastas continuarão de tons mais fracos que o comum.
para corrigir esse erro clique em voltar na barra de ferramentas depois em avançar.