sexta-feira, 8 de maio de 2009

Como colocar um novo icone em sua pasta.

Como colocar um novo ícone em sua pasta.

Se você quer mudar a aparência da sua pasta do Windows,então você está lendo o artigo certo.
É fácil e rápido de fazer,você também pode criar seus próprios ícones no formatos 48x48 (recomendado para pastas) ou 32x32 ou 16x16 no formato .ICO para personalizar sua pasta .
Para fazer isso faça o seguinte:
Para começar você já deve ter feito seu próprio ícone ou baixado em algum lugar,e o ícone tem que estar no formato .ICO
Vá até a pasta que você deseja colocar um novo ícone,com o lado direito do mouse abra uma janela de opções e vá em propriedades,depois vá em personalizar e em alterar ícone escolha o ícone que quiser e de ok,depois ok de novo e pronto sua pasta já esta de cara nova.
Se não conseguir tente usar um ícone maior dê preferência para 48x48 e tenha certeza de ser um arquivo com a extensão .ICO
Um dos melhores programas para fazer um ícone é o photoshop,para salvar seu arquivo .ico usando o photoshop basta ler este artigo.
Tem outros programas que fazem exclusivamente isso e com mais eficiência que o photoshop pois servem apenas para fazer ícones.

Leia também.
como colocar senhas nos documentos do word.
como gravar um vídeo da webcam.
como limpar hostorico de navegadores.
como remover o Windows genuine advantage.
como utilizar o photoshop gratuitamente.
como proteger pastas com senha.

4 comentários:

Diana Savi disse...

kara, eu ñ Consigo por os icones que eu tenho, tipo, toda vez q vo procura um ícone n da certo, tipo, aparece o icone pra seleciona mas fala dpois que " o arquivo não possui ícones" mas como se ele É um ícone, me ajudem agradeço

Como Saber Fazer. disse...

Douglas:
teste primeiro com um icone de verdade eles terminam com a extensão .ico
depende do tamanho do icone se for muito grande vai falhar.

Rodrigo Sousa disse...

Olá.
Estou com um problema para passar o icone para a pasta.
Eu faço o icone,passo para a extenção ico.
Mas quando é para importar,me dá a indicação que não existe icone.
A dimenção que uso é 16*16.
Alguém sabe o motivo,ou como contornar este problema.

Cumprimentos
Rodrigo Sousa

Como Saber Fazer. disse...

Rodrigo Sousa:
desculpe,use 48x48 para pastas vou atualizar o artigo assim que possivel.
o blogger está com problemas.