sexta-feira, 16 de abril de 2010

Paypal vai cobrar imposto de renda de Brasileiros.

Paypal vai cobrar imposto de renda de Brasileiros.

Acabou a festa,agora quem usar o PayPal vai ter que pagar imposto de renda,e a mordida do leão vai ser forte,pode chagar a 40%.
Tinha muita gente lucrando vendendo coisas no exterior,outros comprando e vendendo creditos de PayPal e vão ficar devendo imposto.
Basta acessar sua conta PayPal e no lado direito ir até atualizações da politica.

Você vai ler isso:

Os serviços do PayPal são fornecidos pela PayPal Pte. Ltd., uma empresa de Cingapura. Por estar fazendo negócios com uma empresa estrangeira, você é obrigado por lei a pagar impostos com base nas tarifas pagas à PayPal Pte. Ltd., da seguinte maneira:

Imposto retido na fonte de 25% para a Receita Federal
Imposto CIDE de 10% para a Receita Federal
Imposto ISS de 2 a 5% para o município local (consulte seu contador ou consultor de impostos para saber o valor correto)

Para determinar o imposto devido, primeiro é necessário determinar o valor das tarifas pagas ao PayPal. Para tanto, faça o seguinte:
Acesse a sua conta do PayPal:
Vá na guia Minha conta
Vá em Exibir todas as minhas transações
Classifique de acordo com o ano fiscal apropriado
Some todos os valores listados como Tarifa.

Ou seja, tem gente que vai ficar devendo imposto.
Quem usa o PayPal a pouco tempo não tem muito com o que se preocupar,mas quem usa a muito tempo,usou e não pagou imposto de renda está meio perdido.
Eu gostaria de saber quando o governo vai cobrar imposto de quem recebe cheques do google adsense no Brasil,porque recebem e trocam por real e não tem o dinheiro retino na fonte (Google).
Ainda não está claro de como vai acontecer,mas a partir de 11 de maio de 2010 o Pay pal vai começar a reter na fonte imposto de renda dos Brsileiros.
Se você inscreveu sua conta bancaria e forneceu seu CPF a receita vai achar você fácil.
Mas como diz o ditado "quem não deve não teme", todos que estão em dia com a receita federal não tem o que temer.

Leia também.
como baixar musicas do YouTube.
como gravar um vídeo da webcam do MSN.
como colocar brushes no photoshop.
como mudar o idioma do hotmail.
como desinstalar o AVAST antivírus.
como aumentar a memoria virtual do PC.

4 comentários:

Tu Acha Isso Certo?! disse...

Esse país que vivemos eh mesmo uma desgraça... 40% de imposto? PQP Vai roubar a mãe! Tenho nojo dessa merda em que nasci!

DVDs do Grêmio disse...

Amigo, fiz algumas compras que somam o total de 200 dolares... pelo site do paypal não paguei nada a mais, como a receita vai agir em cima disso? estou com muitas dúvidas...

Como Saber Fazer. disse...

DVDs:
o paypal informou que cobraria o imposto mas até agora não me retirou nada.
provavelmente deve ser para quem vende produtos e não para quem recebe ou compra.
ainda estou buscando mais informações.
não se preocupe,mas se ganhar mais de 2 mil dolares em 1 ano acho que tem que declarar .
não deve ser seu caso nem o meu nem o de muita gente que recebe pouco pelo paypal.
caso o paypal retenha seu dinheiro no futuro eles devem avisar por email.
mas acho que a chance é muito pequena de reterem algo.
ainda está sem noticias a respeito disso na internet,qualque coisa escrevo aqui sobre isso..
abraço..

Unknown disse...

Quero transferir 400 dolares de uma conta virtual para o Paypal. Como este dinheiro chega no Paypal? E do paypal pra minha conta bancária?
Alguém poderia informar?