Como usar ferramentas para melhorar seu Windows.
Depois e algum tempo o Windows começa a apresentar problemas de lentidão ou outros erros muito chatos.
Alguns desses erros (como o PC lento) podem ser resolvidos manualmente ou com alguns programas.
Você pode usar um limpador de registros,leia sobre isso nesse artigo.
Mas se o Windows começar a apresentar erros mais graves é preciso entrar mais fundo no Windows,uma das maneiras mais seguras de fazer isso é usando programas que não precisam ser instalados.
Esses programas são muito úteis,e um deles é um pacote com mais de 60 programas que são pequenos,poderosos e que não precisam instalar e vão auxiliar em resolver alguns erros do PC.
O pacote se chama Sysinternals Suite,em 2006 foi adquirida pela Microsoft, e agora essas ferramentas podem ser encontradas no site da própria Microsoft.
Faça o download do Sysinternals Suite aqui !!
Veja alguns dos 60 programas que vão te ajudar:
AutoRuns: um programa que informa os programas que são inicializados juntamente com o Windows, além da ordem do processamento de suas entradas no registro,otima para ajudar a deixar o PC mais rápido e saber se tem algum vírus iniciando junto com o Windows.
DiskMon: exibe e cria logs de toda a atividade do seu disco rígido. Minimizado na barra de sistema perto do relógio,o programa indica através das cores verde e vermelho a atividade do HD.
Process: Monitor ferramenta avançada para exibir as atividades do sistema de arquivo, registro e processos.
RootkitRevealer: detecta rootkits e lista discrepâncias no registro e no sistema de arquivos que podem indicar a presença desse tipo de malware.
ZoomIt: ferramenta para aplicar zoom e anotações para apresentações técnicas que incluem demonstrações de aplicativos. O programa pode ser acionado por atalhos de teclado.
Espero que ajude a todos.
Leia também.
como recuperar arquivos apagados por acidente.
como resolver erros do MSN.
como gravar conversas no MSN.
como baixar musicas do YouTube.
como colocar legendas em filmes.
como converter arquivos de áudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário