domingo, 4 de maio de 2008

Como inserir legendas em filmes

Como inserir legendas em filmes.
Faça o download dos dois programas para facilitar caso tenha alguma dificuldade.
Como inserir legendas em filmes usando o programa Avisub.
Muita gente acaba baixando da Internet filmes em formato AVI sem legenda e não sabe como unir o filme e a legenda.
Tem um bom programa para fazer isso.
Esse Programa unifica legendas do tipo SRT, SUB, TXT ou VOBSUBS com arquivos de vídeo AVI.
O programa vai fazer um novo arquivo AVI com a legenda imbutida compatível com o formato DivX .
Não se esqueca de colocar na legenda o mesmo nome do filme.
Você também pode usar o programa Vobsub,leia sobre ele em:
como assistir filmes com legenda no Windows media player.

Outra maneira de colocar legenda em filmes é usando o programa AVI ReComp ele é o melhor para fazer isso,veja o tutorial:

Abra o programa e na primeira aba, Source & Output (fonte e saida), vá em Source Files (fonte dos arquivos) depois em Open AVI (abrir AVI).
Depois selecione o vídeo AVI
Agora escolher onde do novo arquivo que será criado.
Em Output Files (saida de arquivos), vá em Save AVI (salvar AVI), selecione um diretório e coloque o nome do arquivo que terá a legenda.
Coloque um nome diferente do filme original.
Em Output File
(saida de arquivos), você encontrará a opção New AVI Size (novo tamanho do AVI), que é tamanho do arquivo que será criado. coloque o mesmo tamanho do arquivo original ou um pouco maior para manter a mesma qualidade de vídeo,um tamanho menor vai deixar a imagem com menos qualidade.
Escolha a legenda que você irá usará no vídeo.
Na aba Additions (adicionar) , em Subtitles (legendas) marque a opção Enable/Disable (habilitar ou desabilitar) depois em Load Subtitles (carregar legenda).
As legendas suportadas são: SRT, SUB, TXT, ASS e SSA.
Vá na aba Queue (fila) depois em Add to queue (Adicionar a fila).
Seu novo video vai aperecer nessa área.
com o botão Preview você pode ver o seu novo vídeo já com a legenda.
Agora aperte Start para colocar a legenda.
depois você pode converter para dvd e assistir.
Funciona no windows XP/Vista/7.
Para converter arquivos em dvd leia esse artigo.

Leia também.

como recuperar sua conta do Orkut roubada.
como limpar histórico de pesquisa do Google.
como gravar imagem ISO.
como utilizar o photoshop gratuitamente.
como retirar vírus do PC.
como resolver erros do MSN.

118 comentários:

Unknown disse...

Só tenho a agradecer: através deste tutorial aprendi de uma maneira superfácil a colocar legenda no filme AVI (AVIRecomp). Obrigada por tornar nossas tarefas mais fáceis!!! Continuem assim!!!

Thiago Ferreira disse...

Muito bom o seu artigo. Há algum tempo eu procurava por isso. Valew. Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Brigadão em ...
Ah e parabéns tá muito legal as postagens eu aprendi rapidão...
Brigado mais uma vez.

Anônimo disse...

Muito bom!!!
Socializar conhecimento é uma boa ferramenta para um mundo melhor! Agradeço de coração as dicas!Orlando!

Marlyson Vasconceles De Castro disse...

Eu Tentei mais o filme a legenda esta muito a frente adiantada d+

Anônimo disse...

Gente, baixei o programa AVIreComp, e ainda não usei..
Mais alguêm aqui já usou ele pra poder dar uma opinião? Eu queria saber se a legenda sai sincronizada certinho mesmo com o audio!?
Se alguêm puder ajudar, agradeço desde já.

Unknown disse...

Olá.....Fiz todo o procedimento a ser feito para inserir a legenda, mas na hora de assistir ela ficou muito fora, existe uma maneira de sincroniza-la de acordo com a fala???

Como Saber Fazer. disse...

Lessandro.
infelizmente não é possivel,não é problema com o programa e sim com a legenda.
se vc sincronizar ela no inicio vai desicronizar no fim do filme,tente outra legenda,só assim resolve.
tentar sincronizar legenda é perda de tempo.

ambn disse...

Cara as dicas que tu deu esta (as abas) em ingle mas eu baixei o programe em portugueS (AvRecomp) to meio perdido se pudere me ajudar eu agradeço

Como Saber Fazer. disse...

ambn:
eu atualizei o artigo agora tambem em portugues.

Mónica Maia disse...

olha brigado mesmo sem voces acho que nao ia conseguir!

Unknown disse...

Brigadão aew mano muito bom procurava isso faz tempo XD

Rafael Duarte disse...

Que legal!

ADOREI mto mto bom mesmo!

Valeeeu ^^

Unknown disse...

Tenho o filme "os dois mundos de jennie logan" em ingles e tenho o mesmo filme com legenda em portugues mas a imagem esta destorcida e tremendo fica muito ruim, e o outro copiei por um programa na internet e esta muito bom, eu queria saber como colocar a legenda do ruim no bom, alquem saberia me explicar, por favor, aguardo resposta ,
obrigada,
Margarete

Como Saber Fazer. disse...

margarett:
intelizmente não tem como.
vc tem que baixar outra legenda para colocar no filme.

Anônimo disse...

UP 100%
vc eh não eh 10 cara, vc eh 1000!
Thx Very Much!

Apenas Amo disse...

UUHUHUHUHU


Fiko bom d+
valew


deu tudo certo


BRIGADUUUUUUUUUU

anikilador disse...

Mutio Obrigado!!Tava Quase Perdendo a Cabeça Pra Fazer Isso,Masi Com O Tuto Fico Easy!!

Unknown disse...

Preciso de ajuda baixei Fame 2009 em ingles!
e baixei a legenda em portugues (claro!)
mas ai q vem o problema.
sem a legenda o filme roda no preview, mas com a legenda o nao roda, aparece uma frase vermelha onde so notei a palavra erro!?
deve ser a legenda pois fiz tudo como vc mandaou!

Unknown disse...

Muitíssimo obrigada estava precisando disso a muito tempo.

Parabéns pelo site.

Unknown disse...

Ou, fiz todo procedimento passo a passo, tudo certinho, mas quando aperto o botão preview não abre o video, aparece uma mgm em ingles falando q não localizou um descompressor para o video, o que eu faço?

Como Saber Fazer. disse...

Lucas :
istale um codec no seu pc use o k-lite mega codec.
no fim do artigo tem um link que ensina a converter para dvd la tem o codec.

Unknown disse...

ELE e simples mto bom mas demora pra inserir deve ser pq e mto grande o filme !!!

Unknown disse...

Nosssa muiito obrigada msm!!
o melhor .. me ajudou muiito
parabens

Aldemar disse...

valeoo

Anônimo disse...

Muito obrigada mesmo!!
isso me ensinou em menos de uma hora como add legenda no video
eu já tinha esse programa e ai fiz!
muito obrigada!!
vlw!

Unknown disse...

VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU...TAVA LOKO PROCURANDO POR ISSO...baixei um monte d programas mas esse ta d parabéns...fica o agradecimento ao site

Unknown disse...

Simplesmente 10 milhões... Obrigado de coração

Anônimo disse...

vlw pela dicas show de bola msm abraço pra vcs todos q fazem parte desse site..

Unknown disse...

Obrigado, ouvi diversas opniões e o pior vários programas em inglês... mas esse é sem comparação e a qualidade da legenda é supreendente...

Maria José disse...

Oi!
Eu não quero sincronizar legendas, quero criar. Tenho filmes em Português que não têm legendas em Português e para pessoas surdas ou alunos estrangeiros pouco experientes na audição do português falado, as legendas são essenciais, mas os otários que fazem os filmes acham que ter legendas em inglês e francês é que é bom...
Alguém me pode ajudar a encontrar um programa para criar legendas e me possa explicar como as posso fazer sincronizadas com o filme?
Obrigada!

Carol disse...

Obrigada! me ajudou bastante!

Rodrigo Leão disse...

Baixei inúmeros programas e olhei inúmeros tutoriais mas esse blog foi a solução!

Chuck Norris Aprovaria :D

Continuem com esse ótimo trabalho.

DICA: Use "protetores de link" como Linkbee e Linkbucks para ganhar uma grana extra sahusauhsa

Unknown disse...

Muito bom rapaz!! Realmente ótimo tutorial!
DICA: PARA QUEM NÃO CONSEGUIR BAIXAR O ARQUIVO NO BAIXAKI TEM!

OBS: PARA SEGUIR O TUTO BEM CERTO MUDE A LINGUAGEM DO PROGRAMA PARA INGLES!

Unknown disse...

pessoal, baixei um filme dubaldo em avi mas, quando converto para dvd ele não fica dublado
alguém pode me ajudar ?

Unknown disse...

Olá, ajudem-me:
- Comprei um LCD SONY KDL-32BX300 e tem uma saida USB para ver filmes (DIVX) e fotografias.
Depois de colocar na PEN dois filmes que no meu computador dava legandas e no LCD não dá legendas, questionei a Sony e disse que tinha que procurar na Internet "programa para incrustar subtitulos".
Não consigo encontrar,
PODEM AJUDAR-ME,
Obrigado Pessoal ...

Como Saber Fazer. disse...

Fernando:
o que você precisa fazer e juntar a legenda e o filme,o TV não junta ela automaticamente.
insira a legenda no filme seguindo o tutorial do blog depois o filme vai estar em .AVI (DIVX)
e tente colocar no pen e na tv.
caso o filme não funcione converta para DIVX direto usando algum conversor aqui.
o importante é juntar a legenda e o filme, sua tv parece ser muito boa pelo modelo.
incrustar subtitulos é o mesmo que juntar legenada.
abraço..

Unknown disse...

Obrigado, Como saber fazer.
Mas fiz tudo o que disse e não consegui ver filme com legendas.
Agradecia indicação de um programa simples para incrustar legendas e onde ir buscar.
Obrigado pessoal

Anônimo disse...

Tutorial perfeito, muito obrigada!

Unknown disse...

Wow show de bola...thx a lot

Anderson disse...

muito, mas muito bom mesmo, está d parabéns.
juntamente com uma boa legenda, o filme fica perfeito!

Como Saber Fazer. disse...

Flavio:
o tempo é relativo ,depende da potencia do seu pc.
quanto a travadas o filme vai rodar bem quando terminar,saso não acontece libere o maximo de memoria do seu pc para que faça a conversão sem problemas.

ALTERNATIVA ESPIRITA disse...

Tem como colocar a legenda em amarelo no AviReComp?
Décio

Como Saber Fazer. disse...

Decap:
veja nas configurações.
caso não consiga use o vobsub.

Unknown disse...

GRAÇAS A DEUS dsrsrsr tava mou tempao tentando ver com a legenda e ate que fim consegui muiiiiiiiittttttto obrigada pelas dicas*-*

Unknown disse...

obrigado pelo tutorial ajudou mto, porém ainda tenho uma duvida em relaçao aos filmes dual audio.tenho varios filmes em dual audio e quando uso o avirecomp e logo depois uso o sothink movie(grava ate 4 filmes em um dvd) o filme so sai com um som, gostaria de saber como faço pra que pelo menos eu escolha esse som.
desde já agradeço

Como Saber Fazer. disse...

doidao:
não tem muito o que fazer.
o maximo que vc pode fazer por enquanto e baixar fimes com um audio só.
vou pesquisar sobre isso e escrever sobre esse asunto.

Unknown disse...

Débora
olá eu tentei colocar a legenda por todos os passos mas quando eu olho o prewiew só aparece umas frases em vermelho dizendoq naum da pra abrir o arquivo.. mas o arquivo é srt. POR FAVOR ME AJUDE já tentei de tudo!!!

Carmem disse...

como fazer a conversão no any converter, com legenda. tô convertendo pra mpeg II e a legenda não vai, mesmo estando com o mesmo nome...obrigada carmem

Neivaldo Lúcio Rosa de Oliveira disse...

Eu instalei o programa e funcionou direitinho... neivaldo/goiania/goias...

Unknown disse...

oi, baixei o programa vobsub a legenda e o filme..mas nao esta juntando a legenda msm assim! pode me ajudar?? eu coloquei a legenda e o filme na mesma pasta com o mesmo nome...como façopra ir??

Lu Boller disse...

oi brother, vc sabe como unificar um arquivo de video .mkv com o de legenda .srt por favor ?

Unknown disse...

mano, muito bom esse tutorial
ajudou bastante, valeu !

bruna disse...

Boa noite, gostaria de saber se demora tanto tempo assim pra colocar a legenda.
o Primeiro passo demorou 3 horas e o segundo tah dizendo que vai demorah 6.ta certo issu??

obrigado

Mancarter disse...

É o seguinte:
baixei o programa e estou unificando mas..
gostaria de saber se a qualidade de vídeo e de áudio ficam perfeitamente como estavam antes da unificação.. Desde já agradeço e parabéns ao Blog! Ótimo tutorial, sem palavras pra descrever... São poucos os que realmente fazem um bom trabalho.

capiroto disse...

vlw em gracas a issso poderei assistir L Change The Wolrd

Unknown disse...

jonatas...

muitissimo obrigado...aprendi falcilmente com o tutorial,mais ainda tenho uma pequena duvida...tem como eu mudar a cor,fonte e tamanho da legenda no avi recomp???

lantonio disse...

Ola! Postei uma pedido sobre se é possivel mudar legenda de filme já legendado e não consigo achar a resposta. Onde procurar, Grato, Luiz Antonio

Como Saber Fazer. disse...

Lantonio:
se o filta ja vem legendado não é possivel altera-lo.

Kedmann disse...

Muito bommmmmmmmmmm!!!!!!!!!

Obrigada por vc existir!

NewtonOliveira disse...

Baixei o programa avisub mas esta em ingles como passo para portugues

fernando disse...

Eu costumo baixar filmes, que normalmente são do formato AVi ou Mkv, e com legenda seoarada. Para juntar a legenda eu uso o Win Avi e depois o DVD Fab para gravar em DVD. Ou então o Convertxto DVD. O meu problema é que ambos os programas reduzem praticamente para metade o tamanho dos filmes. Um filme Bluray de 6/7 gigas pasa para 2/3 gb. Eu ando há meses a procurar um programa que converta mas não reduza o tamanho. Tenho DVD dual layer e queria gravar em DVD 9. Sabem de algum programa que não reduza o tamanho?
Eu tenho 68 anos mas mente jovem!!!
Um abraço

Unknown disse...

muito bom esse tutorial, ajudo legal os desesperados como eu.

estao de parabens a equipe do site, e cidadao q fez esse tutorial.

Unknown disse...

o programa é bom,fácil..e o tutorial excelente..o único ponto negativo é a demora do programa inserir a legenda..um filme de duas horas de duração,ele passou quase 5 horas pra adicionar legenda..quase infarto/:

Unknown disse...

cara,,to aki dinovo mas dessa vez pra te pedir ajuda!!fiz várias sincronizações com esse programa ..axo q uns 6 vídeos..mas agora ele num ta funcionando mais!eu faço tudo certinho..na hora do preview ta tudo ok..mas na hora q ele termina e vou testar está tudo desincronizado..e agora?manda resposta se puder,fico no agaurdo,obrigada^^

Lucas disse...

Ficou otimo! .. Obrigado! *-*

Antonio Hugo disse...

eu baixei o avi recomp e tava indo tudo bem mas de tempos em tempos um filme q estou convertendo da erro dp do 2º passo

algo como mixing (stream): essa ultima parte ñ tenho certeza

e um dos meus teve esse erro e ele num da certe mais, ja deve cer bem a 5 vez q eu tento

tentei usar o avisub coloquei o film,e e a legenda na mesma pasta com o mesmo nome ma no fim a legenda num aparece e aparece um arquivo txt do lado falando sobre erro

me deem uma ajuda ou me indiquem um outro programa

P.S(pq a diferença de tempo emtre um programa e outro é tão grande avisud: fica no maximo 20 mim(deve ser por isso q num da certo) e o avi recomp: + de 2 horas)

Unknown disse...

Irmão naum tenho muita aptidão em ingles!
Tem algum programa pra legenda automatica!?
Se tiver por favor me avise!

Anônimo disse...

e qdo o video nao esta no formato avi??? eu entendo muito pouco, mas tenho baixado video como XViD, e o programa diz que nao existe arquivo avi compativel... como proceder?

Unknown disse...

muiiiiiiiiiiito bem bolado.amei!!!

Unknown disse...

Muito obrigada mesmo
adoro esse site!!!
eu recomendo ele pra todos os meus amigos

capuleto J. disse...

muito bom mesmo!nunca confiava muito nesses tutoriais encontrados pela internet a fora, mas vcs estao de parabenss :)))

Milena disse...

Valeu, valeu! Ótimo tutorial, obrigada.

Rodrigo Pacheco disse...

Olá.Parabens pelo trabalho.Vamos ao problema.Eu costumo editar minhas legendas atraves do programa sub2ssa antes de gravar os filmes.Entretanto após a indexação no avirecomp o tamanho da fonte é diminuido.Costumo colocar fonte 28 e arial.

WarriorsDance disse...

olá, tem como eu adicionar umonte de episodeos(no meu caso) na lista, e quando um acabar ja começar o outro?pra mim não precisar ficar indo no programa e repetir todo o processo?

pedode disse...

eu consegui colocar a legenda com o avi recomp mas depois converti para mpeg pra ver no dvd e a legenda sumiu

Unknown disse...

VLW TRUTA, AGORA VO ASSISTIR JACKASS COM LEGENDA.

Anônimo disse...

olá

Gostei muito da postagem, foi muito útil.
Já coloquei legenda em 3 filmes.

Mas, não consigo colocar legenda em um filme, sempre diz que "falhou".
A única diferença que vejo entre esse filme e os outros que consegui é que ele é dividido em duas partes, tanto o filme quanto a legenda.

Será que é esse o problema?
Obrigada!

Unknown disse...

Oii
Estou tendo problemas com a inserção da legenda.
Quando tento abrir a legenda, ele diz "the number of characters in the subtitle file path exceeds the file system limits. Please reduce the length of the path!"
O que eu devo fazer??? A legenda é imcompatível??
Obrigada!!

Franjola disse...

Cara você me deu a luz *-*

Anônimo disse...

Nossa muito obrigado!!!!

Saia Listrada disse...

Olá.
Deu tudo certinho, mas quando eu aperto Start (Iniciar) demora um pouco, é normal isso, ou só acontece comigo?

lorac.l disse...

Como eu faço para colocar legendas em filmes da internet

Vivian disse...

Olá.
Muito obrigada pelas informações, só queria tirar uma dúvida.
Coloquei o vídeo no programa AVIReComp e as legendas normalmente, mas ao clicar em Iniciar, ele afirma que meu computador não possui o Xvid, como faço pra consegui-lo?
Agradeço desde já

Pollyanna disse...

Olá eu fiz tudo direitinho como vc falou só que ficou sem o áudio :/ como faço ?

Yahhhh disse...

Ola.. muito bom o teu post.... Simples, pratico e bemmm rapido.. amei.. fazia um tempinho que eu procurava....

syame disse...

Muito bom... valeu...

bcn92 disse...

realizei todos o pasos dados pelo tutorial mais de pois do prewiel não consegui dar inicio q fiz de errado..??? obrigado

Anônimo disse...

Eu tenho o Avisub, o meu filme tá em wmv, até aí td certo... Mas qd vou procurar as legendas elas ñ aparecem... Penso q seja por o formato delas ser .rar
Há algum programa pra alterar o formato das legendas ou simplesmente um q aceite esse formato?
Ajudem????
O)brigado pela atenção :)

Anônimo disse...

Oi! Eu tenho o Avisub mas as legendas estão em .rar e o programa ñ as reconhece... O filme tá em wmv. Qual é a melhor maneira de juntar as legendas ao filme? Ou será q há algum programa q dê pra modificar o formato das legendas???
Ajudem please!????
Obrigado pela atenção

Juliana Fidelis disse...

Cara, mto obrigada! Tava procurando em uns lugares q mandavam eu fazer coisas tão mirabolantes que dava até preguiça de ler, mas agora achei vc! Valeu!

Anônimo disse...

sera que rola converte pra 3Gp pra coloka no celular???

J.R. CONSULTORIA CONTÁBIL disse...

Maravilha, cara... consegui colocar as legendas no The Amazing Race 18, que antes passava no AXN e agora só baixando mesmo... Gostei demais do tutorial, baixei o AVIRecomp e tudo funcionou que foi uma blz! Obrigadão!

Kris disse...

Seu tutorial esta perfeito, deu tudo certo mas qnd vou em ABRIR LEGENDA não consigo, aparece:the subtitles you are trying to load are unsupported or corrupted.O formato da legenda é srt.
To precisando muito unir o filme a legenda.Preciso pra ontem disso.

Sonia disse...

Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos pelo sua competencia em esclarecer minhas duvidas sobre esse programa, valeu mesmo

L.Cranchi disse...

Muito bem explicado, agradeço pela colaboração.

Uma pena pelo tempo que leva pra unificar, 45 minutos no "running first pass"...mas ai acho que é por conta do meu pc né? sei lá

valeu

Arthur Lapertosa disse...

AEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeew me ajudou muitoooooooooooooooooooooooo. Consegui por legenda e ficou certinhooooo!
Muito Obrigadoooo

ShiniSCHN ' disse...

vlw manolo ! me ajudou pakas ! xD

k3NNY disse...

como é que se enquadra as legendas nos filmes, alguém me pode ajudar?

k3NNY disse...

eu tenho um filme em .AVI e legendas .SRT mas quando coloco-as no AVIReComp as legendas têm um atraso de -7000 m/s.

luisa disse...

quando eu vou adicionar a fila, aparece access violation at adress 0067667A in module 'AVIReComp.exe'. Read of adress 00000000

o que isso quer dizer? :((

Gabi disse...

Eu só baixava em rmvb pq em avi sempre vinha sem a legenda e eu não sabia como coloca-lá, e olha que não foi por falta de tentativa!

Os outros tutoriais falavam que era só colocar tudo na msm pasta com o msm nome e quando colocássemos o video a leg taria lá ou se não era só puxa-lá e soltar em cima... Mas é CLARO que nenhum funcionou... =/

E quando fui tentar um tuto que tivesse q baixar programas eles eram sempre confusos e pediam milhões de programas...

Muito diferente dak.... ADOREI!

Renan Morais disse...

Obrigado!!!

alomarques disse...

Olá pessoal preciso de uma ajuda pois tenho varios filmes mkv 3D dual audio com legendas separads e queria gravar numa midia blu-ray com a legenda de forma que possa habilitar e desabilitar no player quando mudar o audio.
já tentei fazer varias vezes com o tsmuxer mas ele simplesmente embuti a legenda mas não desabilita no controle do player já fica direto mesmo com a opção desligado. Assim quando coloco o audio em português, tenho que ver a legenda junto o que fica inviável.

Agradeço desde já a atenção de todos.

KN disse...

eu to tentando transferir o atividade paranormal 3 e tah dando mais de 6h de tempo é normal???

Panettas. Inc disse...

Obrigado pela ajuda foi legal hein, valeu mesmo amigo.

Simão e Alexandre disse...

qual dos programas ai é mais facil de usar?
sugestoes sff...

Anônimo disse...

to baxando pra testar aki a segunda opção.
obrigado pelo post amigo

antonio avila disse...

Eu uso o avi recomp,ele muito bom.So que atualmente ele esta demorando de 4 a 5 horas para legendar.Porqe sera essa demora toda?

hugo disse...

isso só funciona se for um filme em extensão .AVI?
se for mp4 nao funciona?

hugo disse...

o filme tem de estar em formato .AVI?
ou pode estar também em .mp4?

Dimitri Alves disse...

Aqui em casa o AviRecomp n funciona de jeito nenhum. Toda vez q eu tento ele faz o processo inteiro e no fim diz que falhou. Oq esta acontecendo? Alguem pode me ajudar?

Robson Xavier disse...

Muito bom messmo!parabens pelo blog.

Anônimo disse...

quero embutir a legenda fixa, sem arquivos de extensão , tem como ? pois a tv pelo usb só reconhece o avi , e nenhum outro arquivo de extensão...alguem sabe como faço ?

Unknown disse...

Olá.
Baixei o Avisub. Com o factory format fiz a transformação para avi. Coloquei a legenda SRT na mesma pasta, mas na hora de "generate subbed avi" ele dá a seguinte mensagem:
seems that dvixmux cannot handle this avi. O que está dando errado?? TAmbém tentei o AVIsubtitler e dá a seguinte mensagem: "no video stream in input avi"
Por favor me dá uma luz.
Obrigado pela atenção.

Unknown disse...

mt bom me ajudou mt nessa madrugada !

Unknown disse...

como colocar o audio dos episodios baixados via torrent em portugues?

Lacaze Zara disse...

thanks