domingo, 6 de abril de 2008

Como gravar imagens ISO.

Como fazer para gravar imagens ISO?

O que é uma imagem ISO?
uma imagem ISO é uma copia completa e perfeita de um CD/DVD.

Quais tipos de imagem ISO existem?
existem varias extensões de formatos de imagems ISO por ex:
iso,bin,cue,dmg,img
mdf(alcohol 120%)

Quais programas gravam ou fazem imagens ISO no CD/DVD?
tem vários a maioria deles é pago:
Nero.(pago)
alcohol 120%.(pago)
ultraiso.(pago)
ISO Burner (gratuito com suporte ao ISO e muitos outros).
Dica:nunca descompacte o arquivo de imagem (ISO) pois se fizer isso ele não vai descompactar por completo,por ex:
Se fizer uma ISO do CD do XP,e você descompactar usando o winrar ,quando gravar no CD ele vai estar sem boot,ou seja não vai funcionar,ele deve ser gravado pelo programa diretamente no CD/DVD,cada programa tem essa opção,no Nero basta ir até gravar imagem de CD(burn image files)
Só jogos de PC podem ser descompactados e instalados no PC sem problemas.

Como juntar imagens ISO separadas.
Em muitos casos você faz o download e tem a infeliz surpresa de encontrar sua ISO separada em muitas partes,tenda juntar mas não consegue.
Isso agora acabou,para juntar todas as partes de uma ISO é muito fácil,basta usar o HJSplit,com ele você vai poder juntar ou separar ISOs com muita facilidade.

Grave os CDs ou dvds na menor velocidade possível para que não tenha erro de gravação.
Se quiser gravar em CD ou DVD,e você não tem um programa como o nero, use essa versão gratuita para gravar.

Juntar arquivos separados.
Quando se faz o download de jogos ou programas muito grandes eles podem vir separados,geralmente no formaro .RAR.
Para juntar todas as partes basta descompactar o primeiro arquivo e todos irão se descompactar automaticamente e formarão um arquivo unico,depois é só garvar em CD ou DVD.
Para ajudar a corrigir o erro de DMA do nero leia este artigo.

Leia também.
como baixar e converter vídeos do YouTube.
como corrigir problemas de travamento e reinicialização.
como converter arquivos de vídeo.
como hospedar um site na Internet.
como gravar um vídeo da imagem de uma webcam.
como atualizar os servidores do emule.

Aprenda como ganhar dinheiro fácil fazendo um blog em http://blog-lucrativo.blogspot.com/

59 comentários:

Robson Levy disse...

Caro, não estou conseguindo encontrar a imagem iso. Uso o Daemon e quero encontrar a imagem do jogo Warcraft 3. Baixei o jogo em 6 partes e em todas parecem haver os mesmos arquivos.

Tem como instalar, mas toda vez q vou jogar pede o cd. Coloca seu e-mail para q eu possate enviar uns prints.

Desde já agradecido!!

Como Saber Fazer. disse...

coloque as 6 partes em uma pasta e descompacte o primeiro arquivo em uma mesma pasta que eles se tornão um só.
quanto a pedir cd isso se resolve usando um "no CD" escreva o nome do jogo seguido de no cd no google que vc acha um arquivo ,ai vc substitui o da instalação pelo que vc baixou da net,e pronto,ja pode jogar sem cd.
mas cuidado com virus.....

Unknown disse...

Bom dia estou precisando gravar um cd do xp estava lendo as sua orientão so que ainda estou em duvida vc esta dizendo que não e necessário descompactar? e depois fala em gravar como imagem vc poderia me dar uma orientação melhor agradeço muito pela atenção.

Como Saber Fazer. disse...

debellisjunior:imagem ISO é uma copia inteira e completa do cd ou dvd.
não precisa descompactar para gravar.
apenas grave como imagem.
nos programas de gravação tem essa opção.
só pode descompactar arquivos de instalação de jogos ou programas.
só arquivos de imagem de filmes é que não podem ser descompactados ou o filme não funciona.

Tato disse...

eu estou com um problema pois baixei a imagem do jogo football manager 2009 e ela veio assim ".iso.001" ".iso.002" e ".iso.003"

tem como me explicar oque fazer ?
obrigado

Como Saber Fazer. disse...

Tato: tente baixar de outra fonte um arquivo iso completo,do emule por ezemplo.
no seu caso deve ser arquivos divididos .coloque todos as partes em uma pasta descompacte e veja se os arquivos viraram 1 só.
se iso aconteceu tente gravar a iso.
espero que ajude.
se não procure outro arquivo para baixar.

guga ceolin disse...

oi! eu baixei o the sims 2 em quatro partes, três com extensão .iso e uma com extensão .mdf... queria saber se há como eu gravar essas quatro imagens em um dvd só? e posso usar o nero para isso? obrigada!

Como Saber Fazer. disse...

giga:coloque todos os arquivos em uma pasta e descompacte o primeiro arquivo.entaõ eles vão se transformar em 1 só.
garve esse.

Carlos Palmeiro disse...

Boa noite... tenho vários ficheiros ISO de programas diferentes. Faço a gravação no NERO mas o CD ou o DVD fica gravado mas não aparece nada, nem corre... o que se passará... já mais de 2 tentativas... muito obrigado

Phelps disse...

tento gravar uma iso de um jogo para nitendo wii mas sempre que o mando gravar a imagem em algum progama que faz isso, acusa como formato de arquivo invalido ou desconhecido. o que pode ser isso???

geovanny disse...

Oi,baixei o windows xp pra bota no meu pc pq o vista e muito ruim(devia se chama ruindows vista)e veio em iso e so grava com o programa especializado?

Unknown disse...

bah ,baixei o comandos 3 em 6 partes e na hora de instalar pede o cd - ron .
como e onde posso achar a imagem iso para esse jogo?
Obrigado.

Unknown disse...

ola baixei um jogo de ps2 na internet e fui tentar gravar no meu cd-dvd regravavel pelo alchoo 120% so q eu naum axo o taal arquivo de extensão iso so aparece 2 arquivos diferente dos demais um é um computador escrito instalação e o outro e um arquivo de imagem do nero q não abre

luis disse...

ola amigos baixei um jogo do spiderman e veio zipado, quando deszipei ele me deu outro arquivo zipado e um arquivo com extensao MDS, o que faço agora? obrigado

Anônimo disse...

amigo baxei o resident evil 4 em 7 partes no formato .ISO, agora como faço pra gravar isso em um dvd que toque no PS2.? obrigado!

Dannilo Persiani disse...

Galera todos os post que estão falando que não conseguem gravar pq fala que não é reconhecido tenho a solução....é só vcs renomer o arquivo da imagem e terminando coloque(.iso) ex: windows 7.iso blz...abraços

Aleson Bento disse...

Gostaria de saber se posso gravar uma iso de um sistema operacional que eu baixei em um dvd-rw.
Só que tem um problema eu fiz a descompactação dos arquivos não sabia que não podia,isso quer dizer que eu não consigo mais gravar a iso normal, ou seja será que eu perdí o boot.
Ass: Aleson Bento

jamila abukamal disse...

QUERIA SABER COMO ASSIM DESCOMPACTAR O ARQUIVO COMO QUE FAZ?

Unknown disse...

A QUEM PUDER ME AJUDAR.PESSOAL EU BAIXEI UM ARQUIVO DA NET QUE TINHA 3 PARTES DEPPOIS QUE EU EXTRAI AS PARTES ,SIMPLESMENTE FICOU COM 7 PARTES ISO.AGORA NAO SEI COMO JUNTAR ESSAS PARTES,SAO 7 PARTES COM 300 MB CADA,AS PARTES JA ESTAO NO FORMATO ISO.GOSTARIA DE SABER COMO FAZER POIS NAO QUERO USAR 7 CD,SENDO QUE POSSO USAR UM UNICO DISCO DE DVD.

Unknown disse...

Boa tarde!
Baixei, pelo utorrent, o jogo the sims 2 completo que tem 10.6 Giga em unica pasta. Todos os arquivos estão com a extensão ISO. Nunca tinha baixado um jogo e não sei como proceder agora para começar a jogar.

Aguardo orientação, obrigada!

Flávia Alves

Como Saber Fazer. disse...

Flavia;
vc precisa juntar todas as partes iso com um programa chamado HJ-Split.

Unknown disse...

Baixei o programa HJ-SPLIT. Quando abro para juntar ele não reconhece o arquivo, só reconhece para separar as partes. Dentro da pasta são 15 arquivos .ISO. Gostaria de saber como faço para gravar em uma midia e começar a jogar. Já me falaram para baixar um programa DAEMON tools e emular. Não sei se é certo. Estou perdida!!!

Obrigada, Flávia Alves

Unknown disse...

Baixei agora o ISO Burner, mas não sei usar e nem se devo usar no meu caso.

Como Saber Fazer. disse...

Flavia:
tente colocar todos os arquivos numa mesma pasta e descompacte o primeiro arquivo e veja se eles se trasforman em um so.
o iso burner serve para gravar isos ,mas o nero ou image burner tambem faz isso.
se o programa não reconhece poode ser eero nas imagen que vc baixou.
o dameon é um driver virtual vc pode fazer o jogo funcionar sem gravar em um dvd,mas ainda tem que instalar o jogo no pc.

matheus disse...

Bom dia surgiu uma duvida : ex: eu baixei um jogo de ps2 em 8 partes eles vieram em formato .rar eu extrai eles e todos viraram 1 só... quero saber se é mesmo para extrair ele e depois gravar o arquivo da pasta q vai formar...

Como Saber Fazer. disse...

Matheus:
descom´pacte o arquivo .rar,ele irá s trasnformar em 1 só,depois é só gravar a imagem na velocidade 2 ou 4x.

matheus disse...

Sim eu entendi mas depois dele se transformar 1 só ele ñ aparece nada de arquivo .Iso

Unknown disse...

estou com um problema. tenho a imagem de um filme e quando vou gravar com o nero o dvd fica sem som. o que faço?

Daniel disse...

cara olha só
eu tenho 3 jogos do metal slug pra gravar no cd,e eles são arquivos winrar,eu tento mas o computador grava uma imagem no meus documentos,dai eu clico nessa imagem e ela salva outra imagem no meus documentos,o qe eu faço?

Juarez Santos disse...

Boa tard !
Coloquei 10 partes do Windows XP SP2 no 4shared para que alguém possa baixá-las.
A 1ª parte é: XPSP2 by rrv (I).part01.rar
>Pergunto:
Como a pessoa deve proceder p/ que as 10 partes baixadas funcionem como um CD de instalação normal, igual ao CD do Windows XP..?

Luiz disse...

Olá pessoal. Meu nome é Monteiro, e precisava saber de uma coisa.Gostaria de saber como colocar um link do meu site dentro de um arquivo para ser acessado assim que for descompactado. Exemplo: ao descompactar o arquivo, aparecerá a pasta do arquivo e o ícone do IExplorer(Link) pra acessar o meu site por esse icone do IE. Me ajudem galera. To começando. Valeu!

Como Saber Fazer. disse...

Monteiro:vá em arquivo /salvar como e salve sua pagina em html e coloque o arquivo no zip.
abraço.

Como Saber Fazer. disse...

suelenferreirajulio:
se vc abriu seu pc e removeu algo e depois colocou de volta,vai ter que fazer de novo encaixando direito.
basta encaixar tudo que removeu que volta a funcionar.
espero que tenha tido cuidado na limpeza pois se a limpeza foi feita de modo errado pode ter danificado algo.
a falta do bip e por causa da memoria ram.
ela deve estar mal encaixada,veja se está encaixada no slot certo.
verifique novamente os conectores de energia da placa de video.
verifique se o cooler liga e faz barulho,veja se encaixou direito o cooler do processador caso vc tenha desmontado ele.
no seu casa basta ir tentando com calma que ele volta a funcionar,desde que não tenha nada danificado.
espero que volte a funcionar logo.

Anônimo disse...

QDO TENTO GRAVAR UM CD DE DADO OU DVD
DA ERRA NO DMA
AXO Q APAGUEI O PROGRAMA ALGM ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!

Como Saber Fazer. disse...

Louriane:
esse erro é comum no nero.
eu escrevi um artigo sobre isso coloquei um link aqui nesse artigo .

http://comosaberfazer.blogspot.com/2009/07/como-resolver-erro-de-dma-do-nero.html

Minhas Aquarelas disse...

eu baixei o sonic rider em rar, com 23 partes. Mandei descompactar a primeira parte como sempre dizem para fazer, mas ao invès dele abrir um arquivo .ISO, ele abre um novo arquivo rar. Não sei o que fazer porque se eu abro esse arquivo .ISO em rar, o decrypter não reconhece. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Agradeço desde já.

Como Saber Fazer. disse...

Minhas aquarelas:
o winrar reconhece a extensão .iso
por iso ele abre com o winrar.

Minhas Aquarelas disse...

o segundo arquivo gerado não vinha com a extensão .iso, então eu acrescentei e experimentei gravar pelo alcohol 120% (o decrypter não aceitou) e deu certinho! Vlw pela ajuda!

ATS disse...

Olá amigos baixei um jogo da net mas ele tem + de 6 giga e eu queria gravar em dvd como faço para dividir o arquivo em 2 dvds

Como Saber Fazer. disse...

Adam:
grave o jogo em um DVD DL dual layer de 9 Giga assim não precisa dividir.

RICARDO:
eu assiti seu video.
o arquivo branco na verdade é um arquivo não reconhecido pelo windows.
meu conselho é não descompactar o arquivo winrar abra o poweriso e tente gravar o arquivo sem descompactar
grave sem descompactar.
use o ultraiso para abrir a iso se precisar.
abra o winrar vá em opções/configurações/integração e selecione o ISO e de ok então seu ISO ficara com o formato winrar.
não se preocupe vai continuar sendo ISO.
tente procurar outro programa de gravação de ISO.
ou baixe de outra fonte.
espero que ajude.

Matheus Cardoso disse...

Ola baixei o programa Delphi q veio em 4 partes descompactei a primeira e automaticamento as outras ficaram no mesmo tamanho, até ae ok, mas como faço pr rodar no pc??

obrigado

Como Saber Fazer. disse...

Matheus:
para funcionar todas as partes tem que se transformar em uma unico arquivo.se não aconteceu não vai funcionar.
se todos ao arquivos se transformaram em 1 execute o arquivo de instalação,se não aconteceu baixe novamente outro arquivo.

Dead or Alive disse...

OLha eu agradeço por sua paciência, meu blog é de música e por isso tenho um ou outro discordando, mas nem tantos precisando de orientação, e vi que vc tem muita boa vontade, prq são programas de lugares diferentes e nem seus são, oque torna mais legal ainda seu trabalho. Essa história de iso é um saco mesmo como tantas outras, se não fosse tudo o olho da cara não precisariamos disso, mas o bom é que vamos nos conhecendo tb graças a isso. A pena é que nem todos costumam depois de um problema resolvido agradecer, e nem todos são molecada que vc possa dizer que tão nem aí e mesmo se fossem educação pra poder ter atenção sempre.
Eu achei aqui uma soluçao, mas o iso pra quem não entende é complicado, prq já gravei, os arquivos rar que baixei e funcionou, descompactando não funcionava ou seja, 40 partes todas em rar gravadas diretas no dvd-r, e instalei um programa direitinho. Em outro tive que juntar com o Split e em outro tive de descompactar, tudo numa pasta e gravar, mas nem todo programa enxergava, prq os programas oferecem opções variadas pra iso e aí erro e acerto, ou seja, blogs como o seu são um oásis,sem puxação de saco prq mal o conheço, mas já tem meu respeito.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obs: se errei em algo e vc precisar retirar fique a vontade, não estou aqui pra fazer propaganda de nada nem dar uma de bonzinho pra me conhecerem, como disse minha praia é outra ok?

Como Saber Fazer. disse...

Dead or Alive:
obrigado,eu que agradeço,e volte ao blog sempre que precisar.

regina disse...

Ola baixei um filme mas veio em 6 partes de arquivo iso, tentei juntar no h-split mas ai fica no formato winrar, descompactei e ai ficaram duas pastas video-ts e audio -ts tentei gravar com o convert xdvd gravou o dvd mas ñ abre e nem aparece nada.É assim mesmo depois que junta os arquivos ou fiz coisa errada?
qual o melhor programa pra gravar?
vc poderia me ajudar?
sera que da pra enviar a resposta pelo meu e-mail ?
Obrigado

Como Saber Fazer. disse...

regina:
você fez tudo certo.o seu filme pode estar corrompido ou você gravou em uma velocidade muito alto.
tente novamente ou baixe outro arquivo.
ou tente outro programa de gravação.

Rubens disse...

Olá. Estou com um problema. Preciso localizar a imagem iso no meu computador e não sei como fazer. Meu sistema operacional é o Windows 7 e preciso localizar a ISO para instalar um disco virtual. Preciso saber sua localização, em que pasta ou arquivo ela se encontra. Aguardo resposta. obrigado.

RodrigoLeal disse...

Bem, hj baixei um jogo que veio em tres partes uma rar e outras duas com numeraçao 001 e 002...como faço para extrai-lo?
parte num.1 rar. 350MB
parte num.2 rar.001 150MB
parte num.3 rar.002 150MB

desde já aradeço :D

Unknown disse...

ola amigo baixei um jogo para o ps2 mas na hora de gravar o arquivo iso aparece com um formato naõ suportado oq devo fazer? obrigado

Unknown disse...

Muito bom sua explicação, so que ainda tenho um probleminha com o HJSplit. Como junto as partes ISO's nele?
Tipow: baixei um jogo de ps2 em algumas partes como formato ...ISO.002, ...ISO.003.
como eu junto elas?

Chirlei disse...

baixei esse jogo e ele veio assim
Need For Speed Most Wanted Black Edition-RELOADED.CD1.Adriano.UV arquivo BIN
Need For Speed Most Wanted Black Edition-RELOADED.CD2.Adriano.UV arquivo BIN
Need For Speed Most Wanted Black Edition-RELOADED.CD3.Adriano.UV arquivo BIN
Need For Speed Most Wanted Black Edition-RELOADED.CD4.Adriano.UV arquivo BIN

Tradu. Need For Speed Most Wanted Black Edition.Adriano.UV aplicativo

eu instalo a trdução dai pede pra executar o jogo e aparece essa mensagem
Please insert the correct DVD-ROM, select OK and restart application
mas eu ja tentei de tudo emular com o daemon tools e sempre diz erro na linha de comando me ajude por favor

MODERADOR disse...

Me ajuda!!! Baixei o PES2011 Quando extrai ele não vem um arquivo .iso ele venho uma pasta com os arquivos do jogo como gravo?

ppd curriculum disse...

Olá pessoal, baixei o Win 7 em 6 partes e coloquei todos dentro de uma pasta, retirei a compactação de todos dentro de uma mesma pasta com o hjsplit e não consigo montar a Iso ... faço isso com o Nero ou otro programa ? Preciso de um passo a passo ... já tentei o Join do hjsplit e ele cria um arquivo .rar .O que fazer agora ?
Obs.: tenho os arquivoa descompactados e também compactados ...
Agradeço desde já a ajuda.
Pierre.

Beth disse...

Vlw!
Consegui gravar o jogo
que amo.
Obrigada!
muito bem ensinado.
Parabéns!

Arcanjo_RJ disse...

olá, eu ja vi várias vezes dvds de jogos de ps2 com várias isos dentro do mesmo dvd-r.
Queria saber como posso, criar tbm um menu ou saber um programa que me ajude nisso.

Vaval Costa disse...

Baixei o jogo, ele veio 3 partes em rar, juntei as partes com hj-split porem ele criou uma pasta com vários arquivos compactados (dentro de cada um tem uma imagem iso) o problema é que na mesma pasta ele criou outros arquivos com o tipo .r001 até .r0042, o que devo fazer, pois juntei as imagens iso compactadas com o winrar e gravei a imagem no dvd mas o jogo não pegou devido não ter incluidos os arquivos .r001 a .r042! Alguem pode me ajudar!

Victor disse...

O que eu faço? Baixei need for speed the run , ele veio em 2 partes .iso
nao ta em .part ou .001 etc.. Ta em .iso , como eu monto a imagem?

Nathy disse...

Olá, baixei uns jogos pro nintendo wii e os arquivos vieram com a terminçao .ISO . Estou tentando usar o programa WBFS manager 3.0 para colocar o aquivo do jogo e salvar num pen drive, mas ele nao reconhece o aquivo. Fica dando erro. Como eu posso fazer isso funcionar? Como consigo colocar o jogo no pen drive para jogar no wii?? Obrigada

Unknown disse...

e ai eu baixei the walking dead em dvd com formato iso como faso para gravar em dvd para rodar no aparelho de dvd