quarta-feira, 9 de abril de 2008

Como resolver problemas de reinicialização e travamentos.

Como fazer para resolver problemas de reinicialização e travamentos?

Se seu PC esta reiniciando o tempo todo,ou esta travando do nada, pode ser que encontre a resposta aqui.
Mas o problema não vai se resolver sozinho é preciso botar a mão na massa.
Se você não sabe abrir um PC ou tem medo de fazer isso ,vai ter que por a mão no bolso e pagar para alguém fazer.

Verifique se a fonte do PC não tem problemas para fornecer energia suficiente para o PC,fontes com defeitos sempre causam problemas de desligamento e reinicialização.
isso acontece quando se coloca uma placa que consome muita energia,ai a fonte não aguenta fornecer a energia e o PC e acaba desligando.
Os componentes da fonte também podem estar queimando,tente trocar de fonte com alguém e veja se apresenta problemas.
Se você tentar ligar seu PC e ele não ligar ou não der sinal de vida nem ligando o cooler do PC(ventilador que resfria o processador) provavelmente sua fonte esta queimada,troque por outra.

Super aquecimento do processador são as causas mais comuns de desligamentos e travamentos, abra seu PC e limpe o cooler do processador,com ele sujo pode provocar super aquecimento e por consequência travamentos e reiniciar constantemente o PC.
Principalmente quando se assiste filmes ou você tentar converter,musicas ou fazer qualquer coisa que use muito o processador.
siga as instruções do manual da placa mãe do seu PC para desmontar o cooler,seja cuidadoso para não retirar a pasta térmica,se estiver faltando coloque pouca pasta.
Quando for montar de novo, tome cuidado para não montar de forma errada.

Memoria RAM com módulos defeituosos ou que estão queimados,e memoria mal encaixada ou suja são causas de travamentos e reinicialização ,verifique se os contatos das memorias estão limpos, passe uma borracha branca e macia nos contatos para limpar e veja se elas estão bem encaixadas. certifique-se de ter as memorias do mesmo modelo e fabricante. verifique que tipo de memoria RAM você tem usando o cpu-z ,o programa não precisa instalar.

É muito comum problemas de memoria provocarem um bip ( som) continuo quando liga o PC.
Quando você ligar e o PC fizer um bip muito longo por muito tempo as memoria podem estar mal encaixadas,queimadas ou sujas ,retira as memorias RAM e limpe os contatos com cuidado com uma borracha branca e macia,depois retire o excesso de borracha para ficar bem limpo,depois recoloque as memoria bem encaixadas,cuidado pra não forçar a placa mãe e causar danos a ela.
Aprenda a testar sua memoria RAM aqui
Se estiver tendo problemas com a memoria virtual baixa você pode aumenta-la lendo este artigo.

Drivers não assinados também provocam conflitos ,verifique se os se os drivers estão assinados digitalmente isso é garantia de que eles são compatíveis com seu Windows.
atualize os drivers ou experimente desinstalar o ultimo driver que você instalou antes o pc começar a reiniciar ou apresentar uma tela azul.
Anote os números do erro da tela azul e pesquise sobre o erro no google,pode ajudar a saber a causa.
Verifique se existe um ponto de exclamação amarelo no Gerenciador de Dispositivos.
Para isso faça o seguinte:
Vá em Iniciar/ Painel de Controle/Sistema/hardware/Gerenciador de Dispositivos.
Se existir um,isso significa que existe conflito entre dispositivos,desative ele indo com o lado direito do mause em cima do dispositivo em conflito ou desinstale e reinstale novamente ou leia abaixo para atualiza-los.
Atualize Drivers antigos.
Os drivers são muito importante,eles são a ligação entre o hardware e o software,e drivers antigos costumão dar defeito e causar conflitos fazendo o PC ficar instável.
Atualize seus drivers,para fazer isso com facilidade leia este artigo.
Veja se algum software esta provocando os desligamentos ou travamentos,veja qual o ultimo programa instalado,e se foi depois da instalação dele que o problema apareceu.
Apenas tente desisntalar o programa e veja se o PC volta ao normal depois de varias horas ligado.

Vírus e Spywares:
Outra coisa que causa travamentos e desligamentos são vírus e spywares,para saber se livrar deles leia este artigo

Problemas no registro do Windows também provocam travamentos ,isso acontece por que o Windows fica com o registro cheio de entradas invalidas( arquivos que não existem mais no PC),mas muito cuidado com programas de limpeza de registro, eles também podem provocar uma falha grave no PC que depois para resolver só formatando.
Para saber como limpar o registro leia esse artigo.

A ultima opção e a restauração de sistema, mas só para os casos do problema ter sido causado por instalação de drivers ou programas, vá em :iniciar/todos os programas/acéssorios/ferramentas de sistema e clique em restauração de sistema,depois escolha uma data anterior a aparição do problema.
Só use a restauração de sistema se o problema for de software ou drivers.
Vírus e spywares deixam o PC lento e instável,use antivírus atualizado para tentar resolver,leia "como retirar vírus e spywares do PC"
Tente limpar
se nada der certo ou tiver receio de fazer algo,tente procurar um técnico honesto para tentar resolver seu problema.

Leia também.
como hospedar um site na Internet.
como converter arquivos de texto para PDF.
como aumentar a memoria virtual do PC.
como recuperar arquivos apagados da lixeira.
como bloquear um email no hotmail.
como verificar se os drivers estão assinados.

207 comentários:

1 – 200 de 207   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Antes de acontecer isso meu computador só ligava no modo de segurança pois quando eu ligava em modo normal ele só aparecia a proteção de tela e mais nada nem um programa.Então fui atrás de ajuda e tirei os vírus todos foi uns 30 vírus.Então consegui ligar em modo normal uma vez,na segunda eu ligava ele carregava o windows depois a tela ficava toda preta e ele se reiniciava sozinho e assim por diante

Anônimo disse...

OLHA TO COM UM PROBLEMÃO.QUANDO EU LIGO MEU PC, A TELA FICA TODA PRETA, DAI ELE DESLIGA SOZINHO. DAI EU TENHO QUE DESLIGAR A FONTE,E LIGAR O PC DE NOVO.E TENHO QUE APERTAR DEL PARA ENTRAR NO SISTEMA. E DAI DA ALGUNS SEGUNDOS E COMEÇA A PASSAR UM MONTE DE NUMEROS NA TELA E TRAVA. ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE.

Unknown disse...

Meu pc desliga sozinho e trava nos jogos

Começou depois que acabou a luz em minha casa por causa de ligar tudo de uma vez. quando liguei o pc ele num rodava nenhum jogo. formatei e ele começou a desligar sozinho, ao tentar formatar ele desligava na hr de carregar as opções, tive que esperar o outro dia, quando finalmente o cd rodou direito, formatei e a mesma coisa aconteceu,formatei outra vez e nada, peguei outro cd do windows(uma versão mais leve, pra jogos)e tentei formatar, e aconteceu a mesma coisa, ficou desligando e depois de hrs consegui, agora, toda hr que eu reinicio o pc ele desliga e tenho que esperar um tempão pra tentar liga-lo, quando ele liga, ao entrar em um jogo (como o fifa e need) ele fica travando demais e fica impossivel jogar, se alguém souber o motivo, me fale!!!
desde já agradeço!!!

vanszs disse...

meu pc esta desligando sozinho quando estou na internet acessando sala de bate papo d0 orkut pq outras num aparecem na tela e quando o nati virus esta verificando o computador atras de virus da suns minutinhos e ele desliga do nada.ligo ele e ele carrega todos os programas e depois cai de novo ligo de novo ai sim vai normal ate certo tempo e depois cai sera q e virus?

Unknown disse...

meu pc desliga muitas vezes reptidas vezes. eu nao sei o que fazer. nao sei como começou.Eu ligo passa alguns minutos aparece uma mensagem dizendo que a memoria nao pode ser lida.aparece assim memória não pode ser read. depois disso ele desliga e liga muitissimas vezes, até que eu consiga desliga -lo corretamente. eu nao o que fazer e isso esta em atrapalahando muito nao posso mais usar meu computador por favor me ajudem.

Anônimo disse...

POXA VIDA O MEU PC TODA HORA DESLIGA SOSONHO
QUANDO EU LIGO O PC DESLIGA CARAMPA XEGA DA RAIVA
DESLIGA SO QUANDO JOGO MU

Como Saber Fazer. disse...

marcus seu problema parece ser o processador ,abra seu PC e limpe ele que não desligara mais.

RohsDuo disse...

Meu pc liga normalmente até a parte em que coloco a senha do windows xp, a partir daí ele reinicia! Fica repetindo isso continuamente, chega na parte da senha e reinicia. Meu pc tem uma placa de video Geforce 9600 512MB sendo placa mãe onboard e ja testei uma memória boa nele e aconteceu a mesma coisa!

gkiller disse...

Pessoal quando está carregando, naquela barra de carregamento do XP ou do Vista, e trava e reinicia geralmente é problema com os arquivos de inicialização e não problema de CPU ou Hardware. é só dar bot pelo cd do Win e reparar a instalção. Abraço!
Windows XP Professonal
llll-llll-llll-llll-llll

nativus disse...

Olá,meu pc reinicia continuamente quando eu ligo,mas se logo após o bip de iniciar eu abrir o compartimento de cd,ele inicia o Windows normal;mesmo assim eu não posso usar o compartimento de cd;Já fiz uma troca com outro pc,do compartimento e o problema não é com ele.Que Posso Fazer??
S.O.S

Unknown disse...

Olá, meu notebook é acer aspire 5315, ele tem apenas 3 meses de uso...e estou com um problema, quando eu ligo ele sem a fonte de energia energia eletrica, ou seja, so com a bateria, ele liga normalmente e dura mas ou menos 2 horas e meia, mas quando eu ligo ele conectado com a fonte de energia juntamente com a bateria conectada ao laptop, se eu tentar retirar a fonte de energia, o laptop desliga completamente, gostaria de saber se isso é normal?? se não, qual seria o problema, alguem poderia me ajudar???
Muito obrigado, Thiago.

Unknown disse...

Meu pc desliga sozinho qdo começa a carregar o windows ele desliga e os ventiladores do cpu do processador e da saida traseira desligam mas a luz indicadora de estar ligado continua acessa oque devo fazer para reparar meu pc? obrigado desde já

Unknown disse...

meu pc desliga quando abro algum programa pesado,quando tento converter videos,ou abro dois ou mais programa juntos,será que meu processador tá com defeito?

Bruno Lucas Ribeiro Santos disse...

Olha, meu pc tava normal, e tal, mas depois do nada ele comecou a reinciar. Axava q o problema era o cooler, limpei e continuou. Eu ja fiz os testes e nenhum dos problemas apresentados aqui meu pc tem. Quero ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaas!
Flw

jeanmax disse...

olha o meu pc se desliga depois q eu fico com ele muito tempo ligado !! o q sera q ele tem ?? virus ou eh outra coisa q causa isso !!! me ajudem !!!

João disse...

Olá, o meu trava direto. Trava até mesmo no setup as vezes, afastando a possibilidade de ser prob do windows... tb já troquei a memória.
detalhe: a hora do pc vive doida, apesar de eu ja ter trocado a bateria, e houve uns dias nos quais ele ligava quando eu simplesmente ligava o estabilizador, agora voltou ao normal.
Ja fiz uma limpeza meia boca no cooler....
Até agora nada resolveu, seria a placa mãe?
Ah... informações extras: Placa Gigabyte com 2 anos e meio incompletos de uso.
Outra: As vezes ele passa horas sem travar, outras ele simplesmente nem carrega nada no monitor (fica só a cpu rodando)... Já tô pirando. Tenho medo de comprar outro, sendo um problema besta, ou de gastar nele e não adiantar por ser problema de placa mãe...
Abraços, parabéns pelo Blog.

Jobson disse...

Olha meu pc trava totalmente quando eu jogo um jogo como CABAL.Isso nao acontecia ele roda legal mas agora não tem mais geito ele trava totalmente. Como posso resouver esse problema?

Unknown disse...

meu pc desliga sozinho muitas e repetidas vezes. quando está prestes a desligar sozinho, aparece uma mensagem escrita assim: 'interface not supported' não sei realmente o que é. e então ele se desliga, e acontece de muitas vezes eu perder o que eu estava fazendo. como aconteceu uma vez, de eu estar digitando um trabalho pro colégio, e ele desligar e eu ter que fazer tudo novamente. como posso resolver ?

pablo disse...

nao consigo assistir ao filme todo pelo megavideo
ele sempre diz expirou os 72 minutos de que tenho direito
como faço para burla esta situaçao,sendo que
todos os filmes que se assiste no ARMAGEDON FILMES ONLINE,sao vistos pelo megavideo que quer porque
quer te cobrar.

tito838 disse...

Não estou conseguindo colocar cd nem dvd no meu
compartimento de dvd, pois o mesmo fica sempre
reiniciando.

Anderson Anacleto disse...

Meu PC liga normalmente sendo que quando ele entra em modo de espera ele tipo trava sendo que o mouse fica mexendo + nada no mundo faz ele volta a nao ser que reinicie ja fiz todos os teste FONTE COLLER HD MEMORIA GRAVADOR entre outros tava lendo so o problema e vi que isso acontecia muito com o modelo da minha placa mae
ECS Geforce 6100SM-M

alguem ja teve problema =? e ja conseguiu resolver ? consultei varias pessoas + nenhuma delas conseguiu descobri o que era estava pensando em troca a placa mae + gostaria de ter certeza que era ela.

Unknown disse...

meo Pc ta desligando sosinho, sem eu faze nada
o que eu posso faze?

Unknown disse...

O meu pc ta com um cheiro estranho , parece de queimado , o que sera que é ?

wagner david disse...

poxa , se vcs poderem me ajudar serei muito grato . meu computador reinicia e não sei oque pode ser já troquei a fonte o procesador não está esquentando , oque pode ser ? ele apresenta uma tela azul com as seguintes informações tecnicas :***stop:0x0000000a(0x6c277070,0x00000002,0x000000001,0x804fee1)
alguem pode me d´-a uma luz?
obrigado

Como Saber Fazer. disse...

bill.
esse codigo de erro geralmente é erro de memoria ram ou diver com defeito.
veja se sua memoria ram esta com defeito,se vc as trocou recentemente coloque as antigas de volta.
teste os modulos de memoria ram,aqui no artigo do blog fala como fazer.
veja se sua placa mãe suporta as memorias que estão nela olhando no manual da placa mãe.
veja quando foi que esse problema começou,se foi depois de algum programa ou driver instalado tente desisntalar.
caso não adiante a ultima opção e formatar e reinstalar o windows.
esse codigo que aparece é tecnico,o suporte da microsoft é quem geralmente usa esses codigos para saber a causa do problema,mas as vezes nem eles sabem.
tente colocar o codigo no google e veja se aparece alguma pagina oficial da microsoft sobre o erro.
erros de tela azul são dificeis de resolver,infelizmente alguns só se resolvem formatando,mas deixe essa opção para ultimo caso.
espero ter dado alguma ajuda....
abraço..

lcsf disse...

Meu pc trava du nda, quando eu to assistindo filme ow jogando oq eu faço ?

Unknown disse...

fui desligar meu pc ai qudo fui ligar ele liga e vai para um atela ppreta e depois uma barra grande e fica la depois abre a tela do windos n abre area de trabalho e fica reniciando o que faço?

Unknown disse...

Meu computador desliga sempre quando estou tentando gravar um dvd, ele grava uns minutos e depois o pc desliga, o q poderia ser?

Unknown disse...

O qndo eu entro no cabal no meu pc aparece assim flha na inscrição do resgistro.reinicie se alguem sabe oq he porfavo FALE POR AKI VLW GALERA^^

Unknown disse...

me ajudem, quando eu ligo meu pc, ele carrega o windows, mais quando chegana parte de colocar usuario e senha para entrar no windows, o pc abre a imagem da aria de trabalho e no mesmo instante ele faz logoff, isso acontece toda hora. e eu ja fiz recuperação do windows.
me ajudem, fico grato desde já...

Unknown disse...

o meu computador desliga-se sozinho....quanto mais tempo esta desligado mais tempo aguarda mas depois desliga-se. Em modo de segurança fica sempre ligado...sera virus ou sera alg de hardware?

Unknown disse...

o meu pc também está desligando toda hora quando estava no meio de um jogo de futebol ps 2009 . depois só de estar na tela de inicio já desligava . aparece uma tela azul com numeros e alguma coisa sobre bios e desliga e depois dá o que faser para ligar denovo. alguem mi ajude obrigado....

Unknown disse...

olá meu pc reinicia quando eu abro o jogo counter strick cs 1.6 eu abro o jogo qdo começo a jogar ele reinicia gostaria de saber o que é que está causando isso e que me ajudem em como eu posso ajeita-lo!!!

Unknown disse...

edson
meu pc reinicia toda vez q ligo ele depois ele para por um tempo e depois reinicia de novo nao sei oq fazer mais

Vi disse...

Ola eu tambem tenho um note acer aspire 4520 e ele sempre fica muito quente e acaba a bateria muito rapido, e quase rs sempre fica com o monitor todo branco e não aparece nada. tenho que reinicia-lo Sempre...
O que esta acotecendo...
Obrigada Vi

dddd disse...

olha o meu pc ta loco deve estar sujo msm a uma ves acaboa a energia na minha cara e desligo tudo dps quando acabo ligaram tudo ai meu pc é assim eu formato ele eu msm ta ai passa tipo umas 2 semandas ai começa as ferias dos erros '-' eu entro no mu minha area de trabalho começa a piscaca ai se eu nao mexer até 30 segundos reinicia e ainda todas as veses q eu entro no mu algo assim o pc reinicisa ou sai do mu e minha tela começa a piscar to em desespero !! agradeso des de ja .v:)

stey22 disse...

eu coloko o disco(dvd) do cabal pra rodar no meu nootbuck
ae aparece pra mim aperta o start eu aperto dps ñ aparece mas nda como faço pra resolver esse problema ??
sendo q jah testei o disdo(dvd) em outros computadores
em todos o disco(dvd) leu normalmente

Neide disse...

como colocar o pc para atualizar pelo cd do windos xp

Unknown disse...

bom dia meu pc foi formatado depois de alguns minutos ele desliga sozinho quando estou acessando e aparece uma tela com escritas brancas ,desaparece muito rápido eo o pc reinicia ,ja não sei op que fazer mais ;alguem por gentileza pode me dar uma solução OBRIGADO QUE DEUS O ABENÇOE .

Unknown disse...

Pq pc meu fica desligano Sozinho naum e Cooler nem falta de pasta nem Memoria RAM tudo isso ja fiz si reistala Windows Vai acabar problema????

Como Saber Fazer. disse...

fagner:
pode ajudar,mas procure outras opções antes.

Jesus é o Senhor de nossas vidas disse...

Baxei o Msn 2009 e outros e não consigo instalar no pc xp, pois dar erro: Não foi possível localizar o número 266 na biblioteca de vínculo dinâmico Msi.dil.???? Quem pode me ajudar?? Também jah baixei o mesmo Offline e também não abre??? Ajuda aih pessoal???

Neto disse...

Quando colocos jogos tipo Need For Speed CArbon, C.S, ele trava. Com Cs travou um avez. Need for speed trava sempre. Minha configuraçao nao é ruim. Tenho um Pentium4 2.4 Ghz, 1 Gb de memoria, Placa de video da Nvidia 6200 de 512 Mb AGP e Placa de som de 7 canais da Encore Eletronics para Home Teacher.

marialucia disse...

Mandei aumentar a memória e colocar leitor e gravador de dvd no micro e agora qdo. tento gravar cd ou dvd ele fica desligando e ligando sozinho sem parar, além de qdo. estou na internet ficar toda hora aparecendo mensagem que vai ter que fexhar e as vezes fecha mmo. outras não, não consigo usar o hotmail direito e aparecem coisas estranhas na tela. Gastei 400 reais e o micro ficou pior, o que faço Obrigada

Unknown disse...

oi ,meu pc fica travando direto ja mandei pra formata varias vezes ele naum tem nenhum ano e ja foi pra formata umas 5 vezes eu naum posso abri ele pq ele ainda ta lacrado oq eu faço ...

Unknown disse...

Desde que começou esse calor infernal meu pc começou a desligar sozinho, aí quando ligo ele novamente aparace o seguinte: system is overheat , aperte F4 para continuar. A princípio achei que era superaquecimento entao colocava o ventilador virado para o pc, só assim ele permanecia ligado, quando eu tirava, não demorava muito e ele desligava. Me falaram pra eu dar uma limpada no cooler, isso resolve?

Ronaldo disse...

Todas as vezes que eu vou abrir jogo ou algum programa pesado meu Pc desliga do nada.
Onde sera que esta o problema?

Tuto Download disse...

Meu pc tá esquisito: a cada 5 minutos ele trava e logo após a tela fica preta por 1 segundo, desligando até a luzinha do monitor e depois volta. E depois acontece td isso de novo.
alguem me ajuda??

josias disse...

Meu pc estava com um problema, estava reiniciando, descobrir q era a fonte, coloquei uma nova e voltou tudo a fucionar bem! passou um tempo... e agora novamente o mesmo problema, ele nem chega a dois minutos e Desliga. Pode ser a placa?

Anônimo disse...

Olá, preciso de ajuda!
Juro que pensei que isso só acontecia comigo, mas pelo visto acontece com muuuuita gente por aqui!
De um mês p/ cá, o meu pc desliga, apita e reinicia sozinho, ( assim que eu o ligo a primeira vez ) e isso vem acontecendo todos os dias!
Porém, depois que isso acontece a primeira vez no dia, ele fica estável, sem desligar ou reiniciar novamente.
Obs: Inclusive meu problema parece com o do Jossias, troquei a fonte, e parou por um tempo. Depois descobri que era falta de pasta de arrefecimento no processador, e depois de 1 ano, meu computador voltou a desligar sozinho, apitar e reiniciar, uns dois minutos depois de ligado!

Me ajudem, adorei o site, é muito bom!!!
Continuem nos ajudando!!!

Obrigada! :)

Como Saber Fazer. disse...

Suzie:
isso acontece porque vc precisa limpar o pc 1 vez ao ano as vezes até 2 vezes ao ano.
quando acumula sujeira no cooler do processador ele não resfria ele,e com isso fica reiniciando o tempo todo.apenas abra seu pc e limpe.
se não souber peça para quem entende disso para fazer pra vc.não pague por isso é muito facil fazer.
mas tambem pode ser erro na memoria ram ou ela pode estar mal encaixada.
tire,limpe com uma borracha branca tire o exesso de borracha e encaixe direito.

Tudo download:
é o mesmo caso da suzie.

Unknown disse...

Meu PC nunca havia travado, até eu começar a jogar on line pelos aplicativos do Orkut. É questão de 10 á 15 minutos, quando eu estou no auge do jogo, ele trava. Alguém pode me ajudar? Pois de tanta raiva que passo, quem está quase travando, sou eu!! xd

Como Saber Fazer. disse...

girlene:
limpe o processador que deve estar sujo.
depois disso vai voltar ao normal.

Unknown disse...

ow galera gostaria da ajuda de vcs meu note book liga inicia mais quando esta na area de trabalho ele trava e nao faz mais nada e so fica carregando.
alguem pode me da uma dica.

Adriano dos Santos disse...

[Paróquia Cristo Ressucitado]
Olha... seu problema pode ser na inicialização... muitas vezes, ao instalar softwares no computador, esses softwares são forçados a iniciar com o windows, o que consome boa parte da memória ram e, consequentemente, podendo fulminar em tavamentos e lentidão. Você pode remover essas entradas manualmente ou utilizar algum programa específico. Um programa bom para isso é o TuneUp Utilities (que é um programa pago, mas vc pode testar ele por 30 dias, ou até mesmo inserir um serial --que é encontrado facilmente na net--).

Espero ter ajudado.

Unknown disse...

o meu pc reincia sozinho e fica apitando e todo dia quando eu vo liga ele ele nao liga eu tenhu que fica reinciando ate ele liga algem me ajuda =S

Unknown disse...

meu monitor desliga sozinho mais o pc continua ligado o q fazer?
ja troquei a bateria,verifiquei os cabos,limpei as memorias,limpei o processador e culer e a fonte esta em perfeito estado e lipei a placa de video.
ajude a ressolver esse misterio.

Guilherme disse...

Gente a maioria desses poblemas, é relacionado a fonte, pos ela n consegue carregar a carga toda que o pc está utilando, se eu sua caixa de som aparenta ter uns ruidos chatos,ai tenho certeza que o poblema é da fonte, tenta compra uma fonte nova com uma potencia maior, concerteza seu poblema vai estár resolvido.

Animaçoes disse...

eu queria saber o que esta acontencendo com o meu pc.É que quando eu estou com o pc ligado o meu monitor desliga do nada e PUM,mas a minha CPU continua ligado ai eu tenho que desligar o meu estabilizador.Quando eu ligo o estabilizador novamente e aperto o botam POWER da minha cpu "des vez em quando" ele nao quer ligar novamente i este problema estar acontecendo todo os dias .... por favor me ajudem a sulocionar este problemao.
OBRIGADO ESTE SITY É BOM

Unknown disse...

O meu começou a fazer isso, desligar depois de iniciar o windows, depois de instalar umas aplicações da board. O problema é que não fica ligado tempo suficiente para eu reparar o problema.
Como posso Fazer??

Unknown disse...

meu pc esta desligando completamente depois de alguns instantes pensei que era temperatura mais iniciei o everest e ele acusou que a temperatura era de 50°C, depois de algum tempo ele não liga mais (não inicia o processador), como devo proceder para resolver o problema?, ja verifiquei a pasta esta tudo ok, a memoria ja foi limpa com borracha branca acredito que a fonte esteja ok, como possa testar-la.

Werner WOC disse...

Olá,
meu pc está desligando sozinho cerca de 10 a 15 segundos após ser ligado.
Às vezes ele nem chega a mostrar a telinha preta com o logo windows (carregando). Desliga sozinho após o primeiro apito da memória.
Por favor me ajudem!

Anônimo disse...

Galera alguem sabe responder a minha pergunta?


Certo dia estava eu jogando cs quando aparece uma tela preta. esperei umas horas fui usar meu Flash 8 aparece a p#$@* da tela preta sem nada.entrei no avg peguei mais o menos acho que uns 40 virus recuperei-os e os que estavam infectados exclui . agora quando ligo o pc fica aparecendo um aviso de virus. é virus ou a placa mae so for virus eu tofu , pq meu pai tambem usa ai eu tenho que entrar no avg pra tirar essa praga.o que eu faço?

Leticia disse...

Olá.
Estou tendo problemas com o travamento do meu pc, ele não desliga, mas trava e a tela continua acessa. Isso começou a acontecer quando eu coloquei uma placa de video aceleradora 3D, a placa é: FC Gigabyte GV-R955256D
Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.80 GHz
1.00 GB de RAM
Sistema Operacional: Windows XP
Professional
Service Pack 3

Como Saber Fazer. disse...

Leticia:
no seu caso vc tem que trocar a fonte de energia do seu pc.
ela não deve estar fornecendo energia suficiente para a plca de video.
troque a fonte por uma mais potente e é provavel que para de travar.

Unknown disse...

estou com um probleminha tenho um notbuk positivo 256 memoria hd 80 pro intel

daquele de 2005 esta com virus tenho que formatar mas o cd de instalaçao que veio com ele meu cachorro comeu
como faso para arumar outro pois todos os drives estão no cd
paulo

Unknown disse...

Oi pessoal, olhei todos os posts e não vi ninguem com um problema igual ao meu...
Meu pc está normalissimo, mas ós ícones da área de trabalho travam depois de uns minutos ligados, (vc não consegue clicar no ícone)dai acesso a área de trabalho de outra maneira mas é mais complicado... alguem tem a solução?

Unknown disse...

meu problema e o seguinte, meu computador, estava funcionando normalmente ate ontem a noite, quando fui desligar, e religalo novamente, ele simplesmente nao deu mais aquele "bipe" q sempre da quando voce liga o pc e tbm nao apareceu mais NADA na tela, ligo ele, fonte liga normalmente, os coolers, memoria comprei 1 nova pra ver se nao era a memoria, placa de video tbm comprei, tesitei o hd em outro computador pra ver se nao era o HD, e mada!! e nao pego ainda!

nao aparece absolutamente nada!

e o bipe tbm sumiu!
ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!!!

ele aparentemente esta ligado,

Unknown disse...

cara ja formatei meu pc 4 vezes... depois de uns 2 dias ele começa a travar e depois fica reiniciando constantemente, daí tenho que formatar denovo... me ajuda POR FAVORRR!!!

Como Saber Fazer. disse...

heron:
seu problema é na memoria ram.
não é tão simples trocar.
veja se ela é compativel com sua placa mãe.
leia o artigo que fala sobre erros na memoria ram.

Julian:
seu problema deve ser superaquecimento pare de formatar e limpe o cooler do processador,basta abrir o pc e limpar.
mas só faça isso se souber.

Unknown disse...

gostaria de receber ajuda o meu notebook muito
lento ao iniciar alem disso desliga de vez enquanto alguem me ajude sobre isso agradeço muito

Como Saber Fazer. disse...

franco:
notebooks são complicados as peças são muito pequenas é dificil desmontar e as peas são caras.
se esta acontecendo isso e for sujeira no processador é melhor mandar um tecnico olhar.n.ao arrisque desmontar.

Unknown disse...

franco) estou com probleminha no notebook fica
muito lento ao iniciar mesmo com 1mg de velocidade e 2mgs de memória
gostaria que alguem me ajudasse agradeço muito
obg.

Conquistando a matemática disse...

Ane

Olha o meu pc está a casa minuto travando e desligando sozinho. Quando abre uma pasta ele trava e desliga. Ja foi no conserto varias vezes. Mas eu to axondo que é keda de energia, porque aki no meu bairro cai muita energia...
bjos

nil disse...

OLA MEU PC TEM UNS 30 DIAS DE USO É UMA PHENON QUAD CORE,4GB MEMORIA,1TB HD,WINDOWS 7 ULTIMA VERSÃO, E RESENTIMENTE INSTALEI UMA PLACA DE VIDEO 1GB
O PROBLEMA É QUE AO ASISTIR FILMES EM DVD (DOLBY DIGITAL)OU AO JOGAR RESIDENT EVIL 5, COM
DIRECTX10 ELE FUNCIONA UNS 10 MINUTOS E DEPOIS TRAVA.A TELA FICA TODA ROSA OU BRANCA E AI TEM QUE DELIGAR A ENERGIA E LIGAR DE NOVO O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

Como Saber Fazer. disse...

Erony:
no seu caso parece ser complicado tem que levar para a assistencia.
não vai ser simples resolver.
pódeser erro na placa de video tente atualizar seu driver de video.
mas acho quesó com a assistencia para resolver.

Lucas disse...

Estou com um problema chato de mais aqui ...

de uns dias pra ca eu venho tendo problema do pc ficar travando ...

em todos os jogos ate as vezes trava quando eu estou aqui usando a web meu pc é esse .

Intel (R) Celeron (R)D CPU 3.06GhZ
1GB DDR2 placa de video AGP 6200 - por favor oq devo fazer ?

just harker disse...

meu pc tá deligando e demora para ligar o q eu faço ?

Unknown disse...

ola meu pc esta desligando depois de 15 minutos ligado so que eu ja troquei a fonte alias estou na terceira pois troquei uma e continuou, ai fui na loja troquei achando que estava ruim, achei que era a memoria mais ja testei as duas, nao e a memoria, ja limpei o cooler do processador, passei a pasta, o pc liga faz todo o ritual dele, depois ele deliga do nada nao da tempo de aquecer nada, afonte que comprei tem uma ventuia enorme, o cooler esta ventilando bem, comprei um cooler para a parte externa do computador, nao sei o que fazer sera que e o HD pois e o unico que eu ainda nao troquei.

Como Saber Fazer. disse...

just hacker:
leia este artigo.

http://comosaberfazer.blogspot.com/2008/04/deixar-o-pc-mais-rapido.html

Patricia:
veja se o coller está bem encaixado no pc,pode ser incompatibilidade de softwares ou drivers.
vá no icone meu computador e com o lado direito do mouse abra as opções e vá em propriedade,depois vá em avançado/inicialização e recuperação,edpois desmsarque reiniciar automaticamente.
depois que fizer isso e seu pc desligar não vai reiniciar e vai paparecer uma tela azul com o erro e o numero do erro,é muito dificil mesmo pesquizando no google mas pode ajudar a revelar algum driver ou dll que estaja causando isso.
depois coloque as opções como estava.
veja quando o problema começou e talves tente a restauraãod e sistema.
atualize os drivers também pode ajudar.
não gaste muito comprando tudo isso para seu pc
as vezes na ultima opção tente formatar.
se ainda assil não der certo é provavel que seja algo irreversivel,leve em um tecnico.
espero que ajude a resolver...

Unknown disse...

meu pc fica reiniciando sozinho enquanto carrega o windows so isso começou depois de uma queda de energia. so consigo usalo agora no modo de segurança o que devo fazer ?

Daniel Medina disse...

O meu PC reinicia a qualquer momento. Já tirei/coloquei memórias, desliguei USBs, desliguei os drivers CDs/Disquete e continua no mesmo.

LALÁ ! <3' disse...

meu problema pode até ser aquecimento e pá.
eu coloco a camera digital pra descarregar , e ele reinicia e não ligaaa mais! só se eu tirar a camera, ele liga. me ajudem :s

Unknown disse...

pc lento ao iniciar mesmo com 1mg gostaria que
alguem me ajudasce agradeço; antes era rapido
não sei porque ficou lento

Como Saber Fazer. disse...

Franco:
veja se algum programa ou processo esta gastando sua memoria ram.
desistale ou atualize.
limpe o registro e use o advanced care.

Unknown disse...

meu pc reinicia logo após entrar na tela do xp,peguei esse codigo de erro:stop:0x00000024(0x00190203,0x81f7ac30,0xc0000102,0x00000000)
agradeço a ajuda!

Como Saber Fazer. disse...

diego:
com o nemero do erro pesquise no google.
parece ser um erro com driver ou software incompativel.
infelismente não da pra fazer muito mesmo com o numero do erro.
veja se ha conflito de drivers.

Marii M. disse...

Olá,
meu computador nunca liga logo que ligo na tomada. As vezes, esperando um tempo ele liga normalmente, mas as vezes pode ficar horas ligado na tomada e não liga.
Oque poderia ser?
Desde já agradeço.

Como Saber Fazer. disse...

Mari:
pode ser a fonte do pc que está com problema,ou algum problema de hardware,
infelismente só levando em um tecnico para ver pessoalmente.

Marii M. disse...

Então é provavel que seja a fonte, pq isso começou depois que mandei concertar pq a fonte tinha queimado..

Obrigada.

Igor Zanellato disse...

Olá!
meu pc é os seguinte, chega no desktop e não funciona mais...
meu irmão tentou de tudo, passou antivuruis, passou o kaspersky, so entra no modo de segurança... algume me ajuda é sério ..

Douglas disse...

Meu Pc Ta Reiniciando Ele Liga Normalmente Mais Na Hora De Inicia o Windows Ele Desliga Temtei Formata Mais Apareceu Uma Tela Azul Erro 00000x Um Monte De Numeros

Unknown disse...

meu pc trava du nada o que sera

[ men = ghost ] disse...

cara min responda uma parada meu Pc tah Novinho e Pheno AmD 9500 Quad Core ele fica desligando as vezes isso esta acotecendo pq deve ser por cousa da poiera la em casa tava em reforma mas eu tentei restuara o sistema ja tem um dois dia q nuca mais desligou sera q eu resolvi o problema

Como Saber Fazer. disse...

[ men = ghost ]:
pode ser que tenha sido outro problema e a restauração corrigiu,mas não é garantido,se for poeira vai ficar desligando até o pc ser limpo por dentro.
só o tempo e a quantidade depoira pode dizer se vai desligar com mais frequencia ou não.

Unknown disse...

Quando ligo o pc, logo depois que aparece o desktop, ele desliga ( tudo para ), mas a luz da CPU continua acesa...já limpei as memórias, vê se tinha alhum cabo solto e nada...ainda eu não troquei a fonte...será que é ela??

Unknown disse...

Eu fui formata meu pc,mas o cd de etalação esta arranhado,ai cd travo na hora q estava lendo os drivers,eu abri o compartimento de cd retirei o cd de estalação e coloquei outro mas continúo travado,ai eu resetei cd, dai o pc liga,mas não da tela.fica tudo preto.um amigo me falo q pode ser o bios da praca mãe.alguem pode me ajuda!

Alberto disse...

Rapaz estou com problema que se encaixou muito com o da fonte.. Meu computador quando aperto butão para liga, aquela luz que fica piscando ela não pisca e fica lá ( SÓ QUE COM ALGUMAS TENTATIVAS REINICIANDO NO BUTÃO ELE LIGA) então cheguei a conclusão também que não pode ser processador super aquecido, nem às memórias por que comprei dois pentes RAM 1GB e coloquei. Quando computador inicia aparece até os progamas ae ás veses fica mais tempo .. Mais tem veses que o computador mal liga já trava e reincia é sempre assim. Quando não eu tenho que fica resetando ele para ligar. ALGUEM SABE DE ALGUMA COISA?

Unknown disse...

meu drive nao tava querendo abrir ,resolvi abrir o pc e realmente estava meio solto,havia saido do lugar por isso nao queria abrir,coloquei ela no lugar e o drive voltou abrir novamente,mas depois disso o pc começou a desligar sozinho,depois q desliga eu consigo ligar de novo,ele fica ligado e depois volta a desligar,pesquisando no blog vi sobre isntalaçoes de drive e falava sobre gerenciador de dispositivo e o meu wan miniport(ppp over ethernet protocol)e wan miniport(ppp over ethernet protocol)#2 estao com uma exclamaçao amarela...o q devo fazer posso desativar...ou sera q o problema é outro axo q é o drive pq depois q mexi nele q o pc ficou com esse problema..se puder me ajudar..

Como Saber Fazer. disse...

lelinho:
essa exclamação quer dizer que existe um conflito de drivers.
no seu driver pode afetar a internet e deve ser por isso que ele está desligando.
se desativar pode perder a conexão com a internet.
tente atualizar o driver.
eu atualizei o artigo leia novamente.

Unknown disse...

Olá como saber fazer, andei lendo sua página... E estou com um problemão, é que eu uso muito o programa "aTube Catcher" e o "Sony Vegas 9".

Eu baixo novelas para assistir no PC, já que quando eu ponho em tela cheia no "Youtube" ele fica a tela toda branca. Daí se eu tentar baixar todas as partes de uma vez só, o PC desliga. Mas ele desliga assim: Rápido, de repente (Você mechendo quando vê: Tschummm!)

Mas se eu tento baixar de 1 em 1 parte, vai normal.

E enquanto ao "Sony Vegas" eu converto algumas partes, para poder assistir. Mas quando eu ponho para converter ele desliga.

Não sei mais o que fazer, técnico aqui perto da minha casa não tem.

eu também não sei mecher em computador, só queria saber se você pode indentificar meu problema.

Como Saber Fazer. disse...

Telenovelas:
no seu caso parece simples.abra seu pc e limpe o processador.
seu problema é super aquecimento,quando o processador junta muita poeira ele esquenta muito e o pc desliga ou trava sozinho.

Unknown disse...

Espero que possam me ajudar.
To tentando formatra uma maquina, e quando chega na parte particionar o HD, a maquina desliga.
O que pode ser?

Unknown disse...

Meu pc é novo e começou a travar do nada, ja formatei ele varias vezes ja escaniei com ant virus e nada!!
Oq deve ser???

Airsoft Rio de Janeiro disse...

Boa noite!

Estou tendo um grande problema e não no pc. Ao ligar a maquina ela liga de boa, mais depois de alguns minutos ela trava e ja era só desligando no botão e ao reinisciar ela fica com a tela cheia de listas que não dar nem pra ver nada, na placa of não acontece mais ele trava e desliga do mesmo jeito já fiz vários testes. e pergunto será que pode ser placa mãe ou memória?

Placa: FSB1333 DDR2 800

Por favor me ajudem!!!!

Unknown disse...

seguinte comprei um pc 3 dias atras
intelcore2 duo, 4gb ram, 1tb HD e linux
beleza ele ligo e tudo mais, dps eu instalei o windows 7 ultimate no lugar do linux e liguei o pc
funcionou normalmente, mas dps de uns 5min ligado ele reseto sozinho e ficou resetando seguidamente
abri ele e nao vi nenhum problema porq o pc é novo
deixei ele desligado umas horas depois ele nao resetou mais, fiko assim 2 dias ate que hoje voltou a resetar dinovo e eu nao sei oque fazer, acabei de comprar o pc e deu isso

alguem saberia me explicar oq esta acontecendo ?

Resenhas da Igreja disse...

oOo Meu PC Taa Reiniciando Soziinho Windows XP SP3
aii Eu Boteei mais um 1Gb de memoria começou a reinicia Soziinho depois eu tireii a memoria ii Melhorou um pouco mais msm Asiim eele Reinecia sera oq poder ser?

Emerson R Nunes disse...

O meu pc não abre alguns programas,ta lerdo, não desliga e nem reinicia e quando vai fazer downloads o navegador trava (não responde) não é aquecimento na placa mãe etc.Por favor me ajudem.

vanessa disse...

meu pc toda vez que vou desligar ele reinicia e aparece erro rundll o que posso fazer para mudar isso?

KIRA disse...

mano meu pc reinicia quando eu vou jogar mais quando eu comprei ele nao tava assim depois eu formatei ele e comesou mas é só quando eu jogo eu naum tenho placa de video mais os jogos no começo pegavam normal e agora naum pega pq

Unknown disse...

douglas- ao iniciar meu pc esta aparesendo um programa que atraza nao poço operar nem clicar em nada por segundos ate que ele suma ou faça leitura chama se rhandell que aviça o seguinta este modulo nao foi encontrado pelo windows 32 blablabla.que tenho de fazer para esse rhandell sumir

marcos disse...

meu pc esta travando depois que eu coloquei um placa de video nele e quando estava sem placa ele ñ travava oque eu faço

Unknown disse...

Pessoal isso é muito importante:
Toda vez que eu ligo o pc, entra no windows mas a Barra de Tarefas(ali onde tem o menu iniciar), não carrega. Eu coloco o mouse ali e simplesmente ele fica akele tipo de mouse de Ampulheta e daí não consigo abrir nada no meu computador. Simplesmente fico clicando e não dá nada. Para resolver esse problema eu tenho que dar ctrl +alt +delete, ir em processos e depois finalizar o processo EXPLORER.EXE. Depois tenho que ir em executar nova tarefa e digitar EXPLORER.EXE que daí abre numa boa, fica liberado a barra de tarefas e o computador pode ser usado .
Se acontecesse isso uma vez só tudo bem, mas o problema é que isso acontece toda vez que eu ligo. Já formatei o pc umas 2 vezes e não está adiantando, depois que eu formato ele funciona certo, mas daí quando eu coloco meus arquivos dentro do hd, não funciona mais nada. Tem que ir lá e fazer tudo de novo ctrl+alt+delete...
Me ajudem por favor!!!
Desde Já agradeço

vinii disse...

Po de uns 2 dias pra cá o pc sempre que eu vo jogar jogos online o o monitor desliga , mais a cpu continua ligada

ta foda .. me ajude antes que eu quebre esse meu pc no meio .


(ps: até no mini fazenda o monitor desliga mais a cpu continua ligada)
:@:@

Ana Beatriz Farias disse...

Tava formatando o meu pc daí a luz foi embora e interrompeu o processo agora ele so reinicia o que eu faço?

Unknown disse...

qando eu ligo meu pc. ele nao aparece no monitor e trava não reinicia fica travado. as veses desligo e conecto ele todo de novo e de repente ele some sosinho. j nao sei mais como agir. por gentileza me socorram. desde de ja agradeço. izaias

Unknown disse...

AJUDEM! MEU PC SEMPRE FUNUNCIO BEM ANTES, Mas de um tempo para k ele fica desligando sozinho do nada sempre quando vou jogar, mas de vez em quando eu jogo o dia inteiro e nao desliga mas hoje ele ja desligou 4 vezes. até quando entrei pela 1º vez nesse site. sem jogar olhe.

meu processador: Intel Pentium Dual Core 1.6Ghz 1.6Ghz
memoria Ram: 1GB
HD: 250
e minha fonte é de 320W
sistema oparacional : SEVEN(windows)

já limpei ele inteirinho formatei ele tá zerado!. mas o problema tá ainda.
AJUDE! valew.

Unknown disse...

Meu pc normal no começo mais depois o mouse para de funcionar e depois o teclado tb n funciona e ele tb n desliga na torre eu tenho q desligar ele
no estabilizador.O q ele tem? virus erro no sistema?me ajuda

Unknown disse...

Olá meu pc desliga sozinho,e as vezes trava.
Mas ele desliga quando entro no orkut abro mini fazenda,café mania ou qualquer outro tipo de jogo,e quando tento editar fotos o que fazer?.

Unknown disse...

Meu pc reinicia após a carregação do winXP,já formatei,ele funciona mas depois que eu desligo ou reinicio ele volta o problema,eu levei ele pra uma informatica o carinha fez a restauração do win, fuincionou certinho,mas um dia fui configurar a rede pq aki a net é roteada,e fui reiniciar deu certo , mas quando entro eu fui começar o meu navegador deu um erro daí eu reiniciei devolta e voltou a dar o mesmo problema.


obs:já verifiquei memoria ham e drivers.

ALEXANDRE WALLACE disse...

meu pc ta desligand.............hii desligou

Elisabete De Mello disse...

Gostei do seu blog.
Vou fazer a limpeza!
Depois volto para contar.
Thanks!

Unknown disse...

Meu pc so renicia quando vo tenta joga Tron Evolution,
Alguem sabe como resolvo esse problema?

Unknown disse...

gente por favor me ajudem eu teno um netbook da philco e ele tava um mes com o carregador quebrado e quando eu coloquei ele pra carregar ele pegou normal porem no segundo dia ele liga no modo de segurança eu aperto enter ele parece que vai ligar ai do nada ele fica com a tela azul e na mesma hora e desliga e faz tudo de novo.ah ele tava muito quente ontem e eu deixei ele no ar condicionado.por favor me ajudem logo...

Junior Ferraz disse...

Resposta para todos unica coisa que causa esse Problema é o hd ou placa mãe o processador tem um sistema de temperatura ativa na placa mãe que quando bate 70 graus ele fica apitando e desliga automaticamente.

Só para informar o meu aki estava com o mesmo problema aparecia a tela carregando quando ia dar a tela de bem-vindo ele reiniciava sozinho, então troquei a placa mãe e o problema sumiu.

Unknown disse...

Caro blogueiro, no meu caso tenho certeza que é virus , mais quando mando fazer escaneamento do boot, ele reinicia tb!!!

Ajuda aew man ce vai ta salvando minha vida =D
agradeco desde ja

Unknown disse...

quando inicio meu pc, uma mensagem rosa aparece indicando uma multa a ser paga por acessar sites impróprios e tal,. ou então ligar para um 0800, e instalar um programa que elimina a tal multa,. isso é vírus? como faço? Abraço

Marcio Faro disse...

Prezados, olha só, meu pc ligava e ficava no modo de segurança, quando iniciava normalmente caia na mesma tela, alguém sabe o que fazer?????????

Unknown disse...

meu pc desliga-se sozinho quando eu estou jogando, me parece que ele comeca a sobreaquecer e ele se desliga sozinho! sera do cooler ou outro problema?

Anônimo disse...

Meu computador fica travando toda hora.O que eu faço?

Carla Andrade disse...

Meu computador trava hora ou outra... formatei faz menos de um mês, minha fonte é boa, e meus drivers são assinados, a memória tbm está boa, e após o computador travar, o monitor apaga, e aí tenho que desligar o computador, e o monitor só liga quando eu desconecto os cabos de trás e conecto novamente.. o que devo fazer? :/ ajuuuda!
Parabéens pelo blog! Muito bom!

Anônimo disse...

Meu notebook quando liga entra numa tela preta com 4 opçoes, já tentei usar todas, mas sempre volta pra mesma tela

Erllon disse...

Meu notebook desliga sozinho, eu inicio e ele desliga novamente, já formatei, troquei o sist. operacional e continua com mesmo problema, aparece a seguinte mensagem : "Há um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente!" ... Mesmo ligado apenas na energia ele desliga... oq pode ser? Pode ser algum problema na fonte de energia no computador?

Mundo Musical disse...

ola acabei de formatar um pc de um amigo funcinou legal mas quando estava testando pra ele ver apareceu uma tela azul dizendo o seguinte: FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

*** STOP: 0x0000008E (0x0000005,0xBF875E5F,0xF8273A58,0x00000000)
*** win32k.sys -adress BF875E5F base at BF800000, datestamp 3b7de698

INICIANDO DESPEJO DE MEMORIA FISICA
DESPEJO DE MEMORIA FISICA CONCLUIDO

thiago fernandes disse...

amigo estou com o pc novinho montei tem 2 meses e quando eu jogo blackshot ele desliga sera que pode ser fonte também e nova minha placa mae ja e com memória ddr3 processador duocore .me ajuda ai.

Ajudas frequentes disse...

meu pc desliga toda vez que eu abro o o jogo online ele desliga totalmente? (conquer online)

juninhooo disse...

bom dia meu pc trava e nau da para mexer o mouse
eu acho q e do Grand Chase mais ai vim aki
para saber oq faser se puderem ajudar ficarie muito grato pf ajudem me urgente

P disse...

Preciso de ajuda!!
Meu notebook foi formatado e desde então, ele inicia e funciona normalmente, mas desliga sozinho repentinamente.
Creio que seja a formatação mesmo, pois quando ligo no modo de segurança, ele funciona normalmente, sem desligar sozinho.

gutobolado disse...

o meu notebok funciona normalmente ele so desliga quando eu to jogando crossfire ajuda ae pessoal msn gutobolado51@hotmail.com

Alessandra disse...

meu computador apita duas vezes quando é ligado, o que pode ter ocorrido ?

c disse...

Quando tento ligar, ele inicia normalmente. Aparece aquela telinha perguntando se quero iniciar normalmente,modo de segurança ..... Já tentei todos, mas nenhum inicia o computador. Ele chega a mostrar a tela do Windows carregando mas reinicia sozinho.... O que pode ser ??

HeadSh0t disse...

Po tenho meu pc a 1 ano e sempre jogo nele, mas na semana passada ele começo a desligar sozinho
do nada! e eh sempre quando eu to jogando um jogo.
Ele desliga e demora um bom tempo pra volta, ele só vai até a página onde windows carrega e desliga, já to suspeitando que seja minha placa de video com defeito porque até mesmo em joguinho flash de internet ele desliga, mas nunca desliga quando eu to mexendo na net normal.Não é super aquecimento porque ele não esquenta quando jogo.No entando,se alguém já teve problema semelhante e souber como resolver ira ajudar muito.

Anônimo disse...

Ai cara ou moça eu nao sei pq mais quando eu entro em algum jogo meu pc começa a dar uns apitos e dps desliga -' n sei como ele desliga sozinho mais eu queria que ele parasse de apitar e desligar vc sabe pq ele faiz isso? PFR RESPONDA !! (=

Blug disse...

Queria uma ajudinha, não consigo abrir o Microsoft Security Essentials, quando vou abrir aparece uma mensagem de erro "Error code: 0x80070002" o que eu faço?

Akita disse...

pessoal meu pc ta dando varios beeps antes de intrar no windowns quando chega na tela de usuario para e entra normal porem oa seta do mause as vezes pisca e trava tudo meu pc é novo phenon 1100t
4gb ram placa de videio 1g 256bits

GuiHackware disse...

Já formatei meu PC três vezes depois que ele começou a travar durante uns 10 a 20 segundos.Ele trava teclado e mouse e reinicia, as vezes, ele trava de vez e nem reinicia. Parece que eu vi antes de formatar, uns arquivos .bat ligando automaticamente pelo processo do gerenciador de tarefa. Não dava nem tempo de abrir o gerenciador e ele travava. Não sei mais o que fazer! Formato e continua a fazer as mesmas coisas de travar e reiniciar! O PC ta limpo de tudo, nem backup tenho! Por favor me ajude, se tiver que usar algum programa para resolver, me passe os nomes!!!!!

JU... disse...

Meu computador liga normalmente, mas ele so desliga sozinho qndo depois de um tempo jogando The sims 3, não sei se é por que o jogo é mto pesado...me recomendaria algo ? Obrigado

VTR☺☻♣◘○•♦ ☺☻♥♠ disse...

o meu problema e quando eu entro em qualquer jogo online o meu pc reinicia
alguem pode me ajudar ??????

Lua- Eu Crio Moda disse...

O meu problema é o seguinte o meu note só não desliga se estiver carregando, mesmo super carregado ele desliga sozinho, ou seja não gasto a bateria dele e ele ja desliga, o que pode ser?

leolion disse...

oi,meu computador se desligua e reinicia sozinho e a pagina fica toda branca.entao deligo e reinicio mas o problema fica o mesmo desta vez a pagina fica ainda branca ou qualquer core..eu posso o utilisa no modo de seguranca mas mesmo assim ta com problema de reproducao audio .uma messagen no central de acoes diga ATIVE O SERVICO DA CENTRAL DE SEGURANCA DO WINDOWS mas quando ativei ele me disse que NAO FOI POSSIVEL ATIVAR O SERVICO DA CENTRAL DE SEGURANCA DO WINDOWS .............ME AJUDA POR FAVOR

italocotta disse...

Galera jogo cs online no meu pc,e qnd passa uns 10 minutos q estou jogando o teclado desligua e o pc trava ae eu tenho que apertar a tecla reset!o meu pc suporta o cs.tenho crtza

pc:ASUS P5VDC-X
GEFORCE 7300
HD 320GB
1GB DE RAM

pablo disse...

Meu pc ele quando eu navego fika boom mais quando jogo point blanck ele se reinicia eu não entendo Quero uma ajudaa

XFlaJuNiOrX disse...

Meu pc antes ligava normal .. Agora quando eu ligo tenho q aperta F2 ai quando chega na area de trabalho a hora fica 00:00 do dia 01 de 2002

pq ?

darli disse...

Alguem pode mim ajuda quando eu estou jogando algum jogo online meu pc trava ai se desliga só o munitor mais a cpu fica ligada ainda quem souber o que e mim ajuda ai eu não aguento mais direto aconteçe isso

darli disse...

Meu pc fica desligando quando eu começo a joga ai ele trava e se desliga so o munitor mais a cpu fica ligada ajuda

Diamante derretido disse...

O meu so desliga com jogos estilo getamped,team fortress 2 ETC,mais com o modern warfare 3(cod) nunca desliga. QUE porra ta acontecendo ? D:

WORKSHOPINFORMATICA disse...

problema resolvido troquei a fonte e a memoria e o micro ficou zerado. muito obrigado por compartilhar seu conhecimento

MineFuN disse...

Meu notebook desliga e trava toda hora que eu to jogando alguma coisa. Ele ou trava totalmente ou reinicia sozinho.

guelor disse...

ola boa tarde, o meu computador muitas vezes quando desligo leva muito tempo e quando isto acontece aparece erros. obrigado!

joao disse...

o meu pc trava até o mouse eai ele faz um barulho no cpu ,ai depois ele não liga mais tem que esterar a luz do hd ligar para ligar.ai eu ligo quando eu entro em um jogo o pc trava

Unknown disse...

baah o meu pc eu arrecem peguei eu tinha mandado pra arruma num tecnico .. cheguei e liguei .. funciono mas passo 3 minutos e ele começo a reinicia .. e nao paro mais de reinicia daí eu desliguei .. liguei depois de alguns minutos e ele chegou na parte da entrada do windows e começo a reinicializa .. oq faço ???

Lucas disse...

hj fui ligar meu pc...liguei o estabilizador ai fui apertar o botão do power no pc e nada aconteceu nenhum sinal de vida só um pequeno estalo no estabilizador...deixei o estabilizador ligado e do nada depois de uns 5 min o pc ligou sozinho...ai fui jogar mu e ele reiniciou,não consigo entender meu pc tem uma ótima configuração montei faz 1 semana e já está dando problema por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!

221 disse...

meu pc trava quando inicia o que devo fazer??

angel disse...

Oie, preciso de ajuda!!! O meu antivírus avast está parado (com um x no símbolo da bolinha) aperto em corrigir, mas não acontece nada. Já tentei remover o programa pra instalar de novo e não remove de jeito nenhum. O que eu faço? obrigada pela atençao.

angel disse...

Olá, meu pc começou com esse problema de travar e reiniciar depois que eu passei algumas fotos da camera digital para o pc, depois disso aparece sempre a tal tela azul o pc esta sem som o meu antivirus avast nao funciona sempre que ligo o pc aparece (um x na bolinha) pedindo para corrigir e nada acontece, por favor me ajudem. Obrigada pela atenção

Thales disse...

Iae galera , bom meu problema é sempre quando vou jogar um jogo meu monitor desliga do nada e o pc todo para de funcionar só fica o cpu ligado , ai eu tenho que reiniciar pc para que volte mais ai isso acontece direto toda hora quando vou jogar é isso eu acho que o problema é no driver da placa de video se alguém souber o meu problema por favor me diga , Valeu !!

viviane disse...

Oi! Depois de algum tempo funcionando ele tava,fica com a ceta do mause parada e não sai de jeito nenhum,só quando sou obrigada forçar o desligamento na tomada.Oq será? Me ajude por favor!Obrigada.

Unknown disse...

Olá, boa tarde. Como faço para criar uma senha para bloquear a tela do meu pc, visando que já fiz tudo isso e nada deu certo. Já criei o administrador do computador mas não funciona quando ligado. Alguém pode me dar uma dica?

Rafael Dias de Paula disse...

QUANDO LIGO MEU NOTEBOOK APARECE O NOME DA MARCA AI PASSA UM TEMPO O NOTEBOOK DESLIGA SOZINHO

Tamires Souza Silva disse...

Meu pc reinicia depois de uma hora de uso as vezes menos.. tanto faz se é com jogo ou quando to na internet mesmo assim reinicia.. ai as vezes aparece uma tela azul com uns numero de erro..as vezes o pc nem chega a ligar carrega o windows e depois volta a reiniciar de novo.. ja limpei tava cheio de poera, mas continua reiniciando, alguem me ajuda por favor ..n sei mas oq faço..obrigada

Unknown disse...

meu pc trava do nada.não mexe seta,não desliga,nã reinicia oq eu faço? to desesperado e ele e o meu pc e muito bom.

Thales disse...

Aê a Galera que tá com o mesmo problema que o meu quando está jogando o gabinete para de responder e o monitor fica em stand-by : isso é problema dá memoria recomendo comprar uma outra memoria ram e o problema não aparecerá mais , isso acontece quando sua memoria está muito baixa pra rodar o jogo ela acaba passando do que sua memoria suporta e acaba acontecendo isso , isso também serve pro processador , caso limpe seu pc não tire a pasta termica que isso ajuda bastante a não da futuros problemas como , desligamento é uma das causa com o processador sujo ou com algum fio solto , gire seu o cooler do processador e vê se ele não está travando se estiver recomendo comprar outro cooler isso aê galera valeu a todos consegui resolver meu problema com um técnico e estou passando o que ele passou pra mim pra vocês aê espero ter ajudado !

Unknown disse...

galera ajuda ae qnd eu vou jogar jogos online tipo aikda,wyd,star destiny dps de um tempo a tela fika verde e trava dps da um erro e ele reinicia...
mais qnd mecho na net essa ... vai.
alguem me explica pfv (e qnd eu tava postando aki a tela começou a fikar amarela)
a e nao é o monitor e algo na cpu...
agradesso qem ajudar

Vinicius Secundino disse...

O meu pc liga normalmente mas passa no máximo 10min ligado e depois desliga do nada mas as vezes fica o dia inteiro ligado e não acontece nada alguém pode me ajudar por favor obs;depois q ele desliga pego no pc e ele esta pegando fogo.

Unknown disse...

meu pc trava e depois desliga quando jogo mafia o q fazer?

Nycollas Prado Barros disse...

OlÁ, PRECISO DE UMA AJUDA URGENTE NO MEU PC!!!
TENHO UM PC COM:
INTEL PENTIUM DUAL CPU E2200 @2.20 GHz, 4GB RAM.
PLACA DE VIDEO Geforce, 1 GB, GT 430.

Problema: MEU PC ESTAVA COMEÇANDO A DAR BARULHOS ESTRANHOS NO ESTABILIZADOR DEPOIS DE TER COMPRADO A PLACA DE VÍDEO, ENTÃO DEPOIS DE UM TEMPO JOGANDO JOGOS PESADOS COMO "SKYRIM / GTA EFLC" Meu pc DO NADA TRAVOU, SEM DESLIGAR pois continou com cooler rodando, DEIXANDO-A COM TELA PRETA!!!
Depois DISSO O PC FICOU SUPER LENTO E OS JOGOS ESTÃO TRAVANDO DA MESMA MANEIRA DESDE A PRIMEIRA VEZ!!! CADA VEZ FICA MAIS FRAGIL E TRAVA O QUANTO ANTES. (Os jogos agora com grafico no mínimo estão travando tmb!)
(((((((((((HELP PLSS)))))))))))))

Lucas disse...

Meu pc liga,mas trava na primeira tela(setup) e nao entra nem na bios.ja tentei todas as teclas do teclado,mas ele nao detecta nada.só aparece a descriçao do meu processador,em baixo aparece The MCH is operating with DDR2 667/CL5 in single chanel mode.initializing USB comtrolers..Done.

504MB OK
Agradeço,se purem me ajudar, valeu.

Unknown disse...

O meu pc trava totalmente quando passa uns 15 minutos, já levei no técnico , troquei a placa, e continua persistindo, será que pode ser algum fio do lado de fora de casa?

Unknown disse...

Olá Boa noite, preciso de ajuda para saber o que poder ser meu problema. Comprei um notebook dell, quando liguei ele pela primeira vez, fiz todos os procedimentos que eles pedem na primeira vez. Mas as vezes quando ele liga logo apos ligar e executar o windows aí ele desliga do nada. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

Unknown disse...

ALGUEM ME AJUDE, toda vez que tento iniciar no modo de segurança o pc reinicia sozinho, nem chega a aparecer o desktop, na tela preta ja reinicia. "DETALHE: isso so acontece quando tento iniciar no MODO DE SEGURANÇA".

Unknown disse...

Olá parabéns pelo site, graças as informações contidas aqui conseguir resolver o problema do meu PC que estava desligando sozinho e reiniciando, era a memória, um forte abraço, paz.

Detector- disse...

Meu pc Fica travando as vezes não liga (Apita 4 vezes e nao liga ) mas ele liga quando eu fico tentando , eu nao posso asistir video ou jogar um jogo que ele trava oq pode ser ?????

Unknown disse...

ja desabilitei o bagulho de desligar vídeo e monitor pus tudo no nunca e continua desligando do nada eu mexendo nele ou não jogando ou não no google ou word,as vezes so ligo e vo fazer outra coisa daqui a um tempo ele desliga, desliga em qualquer coisa que faça com ele ligado , não é a temperatura de nada ja verifiquei iai alguem tem a solução para o meu problema ? ja tentei atualizar software, e aq no pc é tudo compatível.

Gustavo Ferreira da Silva disse...

Boa Noite, meu PC é um AMD PHENON X4 960T, processador 3,0 GHZ, 6GB RAM, placa de video off board Geforce GT9500 e placa de audio off board, fonte Dr Hank 500W reais, toda vez que ligo meu pc quando forço ele um pouco com videos, conversões e jogos, ele desliga sozinho, eu ligo ele de novo e ele nem inicia e ja deliga outra vez, so depois que eu ligo ele novamente que ele firma, o que pode ser isso, Super aquecimento? meu gabinete é original ou seja, um pouco pequeno pro tanto de coisa que tenho, eu ate mantenho ele aberto mais mesmo assim ele desliga, ja olhei no setup e ele esta com a temperatura normal, me ajude por favor, tenho medo de queimar minha placa.

Unknown disse...

eu abri meu note pra limpar pq tava esquentando d+
dae eu limpei tudo direitinho ele fico mil vezes mas rapido ae eu fui jogar c9 quando de repente apaga tudo, como o note tava ligado na tomada eu coloquei na bateria deu no msm o que vc acha ki poderia ser??

Unknown disse...

ola meu nome e maicon meu not book esta desligando sozinho quando entro no mega city ele carrega o jogo e depois de um tempinho ele desliga vc pode me ajudar com o que seria obrigado desde ja

Unknown disse...

por favor preciso de ajuda Toda vez que ligo meu notebook está aparecendo aptio setup utility o que devo fazer para resolver isso ?

Unknown disse...

ola se voce nao ajuda aninguem pra que faz um blog assim kade as respostas das perguntas

tudo sobre disse...

ela galera meu pc trava antes de ir para o windos eu botei uma fonte real de 500w mais a sim mesmo continua botei pasta termica mais assim continua minha placa mae e asus p5klp-am meu prossesado e Intel® Core™2 Duo Processor E6320
(4M Cache, 1.86 GHz, 1066 MHz FSB

Unknown disse...

noss man quando eu vou para jogar minecraft ou eliteperfectworld meu pc reinicia sozinho alguem pode me ajudar???

Unknown disse...

meu pc ligou normal estava iniciando ate que desligou e não quer liga mais alguem me ajuda??

Unknown disse...

Olha as veses na tela do navegador do Not aparece assim: O Sotware não responde, pra fazer chamada de vidio não da, e ainda TODOS navegadores travam comoo posso arrumar isso?? Por fvaor ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

Unknown disse...

Boa tarde, veja se pode me ajudar por favor! Meu notbook estava normal até eu tentar entrar na tal DEEP WEB, mas mesmo assim esta normal, quando cheguei a noite minha esposa pegou ele pra mostrar umas fotos para um pessoal que chegou, e segundo ela a internet não estava pegando, achei estranho porque utilizei o dia todo, quando fui verificar o sinal de Wi-fi não estava funcionando, não pensei duas vezes, restaurei o not já com uma data da semana passada e achei que estava tudo bem, quando o not reiniciou ficou uns minutos ligado comigo tentando descobrir o que aconteceu com a net sem fio, mas do nada apareceu uma tela azul que mostra umas informações sobre memória e faz uma contagem de 0 a 100 e reinicia o not, achei que era só aquela vez, mas virou rotina, é toda hora, mas no modo de segurança ele se comporta bem, não esta normal, mas funciona sem desligar, isso é virus? Me ajude por favor, esta na garantia mas não gostaria de acionar, demoram muito pra devolver eu uso pra trabalho tbm.
No aguardo.

FreeTime disse...

Bom, eu estava mexendo no meu notebook normal, qdo fui entrar de novo, meu usuário (administrador) não estava entrando,apareceu essa mensagem :"Falha de logon do serviço de perfil de usuário. __Não é possível carregar o perfil de usuário" por sorte ainda tenho o "convidado", mas de qualquer forma, eu preciso recuperar meu usuário, todas as minhas coisas estão lá.. me ajudem por favor ?

feitosa disse...

meu pc liga mais quando da mais ou menos dois minuto ja desliga, ja tentei de tudo troquei tudo, agora só se troca aplaca mãe, enquanto esto com ele na bios, ele não desliga mais quando saio da bios ele desliga,ai não volta,tenho que ligar novamente,e isso não tem jeito sera que vcs pode me ajuda.

Unknown disse...

deixa eu pergunta meu notebook na hora q ligo na hora q ta carregando windows ele fica azul rapidinho e volta e fica assim toda hora o q eu faço.

italo disse...

Alguem pode me ajudar meu pc fica ligando e desligando sozinho as veses da uma tela azul com um tanto de negocio as vezes desliga do nada ai liga de novo so q n aparece nada e fica ligando e desligando rapidao Alguem me ajude pf!!!

Unknown disse...

Depois que o meu cunhado formatou meu pc, o desempenho para jogos dele caiu, e agora ela fica desligando sozinho

junin disse...

Caro amigo meu noteboock desliga do nada , tipo minha bateria não funciona mais , mas não tinha problema nisso eu tenho ele a 4 anos , e ja a 1 ano e 6 meses sem bateria era normal.... depois que minha mãe mexeu no carregador e ele começou a desligar do nada , será que o problema é na tomada ? gostaria da sua ajuda.

Unknown disse...

o meu notbook desliga quando jogo lol ou faso outra coisa ele comrçao a hiper ventilar e desliga isso começo a acontedese dps de uma semana que eu fikei de canstigo sem usa por que nao sei

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 207   Recentes› Mais recentes»