quinta-feira, 24 de abril de 2008

Como proteger pastas com senha.

Como proteger pastas com senha?

Como colocar senha em pastas e protege-las?
Eu sempre quis saber e pesquisei uma maneira de colocar senha em pastas de forma eficaz
Para proteger pastas e seu conteúdo basta instalar esse programa,ele vai impedir que aquele irmão chato pare de mexer no que não deve.
My Lockbox é um programa para proteger pastas com senha .Ele pode gerar senhas para suas pastas e proteger documentos.
O programa protege seus documentos, que nem mesmo o administrador de sua máquina pode visualizar ou remover seus arquivos. Ele não gera senhas para todos as pastas de seu computador algumas são restritas.
Este programa funciona muito bem no Windows XP/Vista/7/2000/2003.
Na hora da instalação o usuário deverá colocar uma senha e uma frase para que te ajude a gravar o conteúdo.
Também poderá escolher uma pasta em seu computador para guardar os arquivos que você quer proteger.
Qualquer usuário do PC que tentar achar a pasta não vai encontrar nada.
Para ter acesso a qualquer conteúdo desta pasta depois de instalar o programa o usuário deverá executar o programa e entrar com a senha, a seguir ela será aberta automaticamente.
Ela irá funcionar como qualquer outra pasta do seu computador até que o programa seja fechado.
My Lockbox não permite que outros usuários sejam criados ou que a pasta ou a senha sejam alteradas, você devera escolher as suas preferências quando instalar o programa,escolha com cuidado.
Ele oculta o conteúdo, aumentando a privacidade.
Depois que o programa estiver instalado basta apertar o primeiro ícone na parte superior direita,escolher a pasta que quer proteger,ir até advanced escolher uma senha,confirmar a senha e depois salvar,depois vá em lock para bloquear a pasta e em unlock para desbloquear.
Só instale se tiver certeza de que quer isso.

Proteger pastas no PC e no pendrive.

Você também pode usar uma opção mais sofisticada, é o SafeHouse Explorer USB Disk Encryption, com ele você pode criar pastas protegidas com senha em seu PC e até mesmo criar uma pasta protegida dentro do seu pendrive.
Para abrir isso crie uma pasta protegida em seu PC e copie a pasta protegida para seu pendrive, a versão portatil do programa será instalada em seu pendrive,não apague,para fazer isso faça o seguinte:
Vá até tools e use copy files to memory stick então ira abrir uma janela selecione copy program file depois selecione copy volume (pasta) e escolha a pasta protegida e escolha o pendrive,e start e espere transferir.
Escolha o melhor para suas necessidades e proteja seus arquivos dos curiosos.
Leia com atenção os comentários dos usuários no baixaki.
Faça um ponto de restauração do sistema antes de instalar qualquer programa ou driver,aprenda isso lendo esse artigo.

Atenção: guarde bem sua senha ou frase ,pois se perder já era,muita gente perde senhas de documentos importantes o tempo todo e não tem como recuperar,anote sua senha em um lugar seguro,pois se esquecer a senha você vai se arrepender.

Leia também.
como converter texto para PDF.
como ganhar dinheiro fazendo um blog ou site.
como atualizar a lista de servidores do emule.
como converter arquivos de vídeo.
como apagar arquivos sem mandar para a lixeira.
como limpar o histórico de pesquisa do google.

21 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom,eu uso com total segurança e privacidade.

Anônimo disse...

Opa eu istalei esse programa por prolemas familiares porem istalei ele no arquivos de programa do disco rigido D e a pasta aonde o programa fica e tudo mais no arquivos de programas D...
Agora não tem como eu assesar o programa para desbloquia e ja tentei desistalar e não deu certo oque devo fazer??
por favor presciso de respostas urgentes
obrigado!!

Como Saber Fazer. disse...

não devia ter usado no disco rigido,apenas use em pasteas ou arquivos individuais.
para resolver use a restauração de sistema ou entre no modo de segurança para tentar desinstalar.

Unknown disse...

PRECISO SALVAR MINHAS CONVERSAS DO MSN,MAIS QUERO QUE SÓ EU TENHA ACESSO A PASTA COMO FAZER ISSO? OUTRA COISA,,,É POSSIVEL VER CONVERSAD DE 2 MESES ATRAS SE NÃO TINHA ATIVADO O SISTEMA PRA GRAVAR? RESPOSTA URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEE

jrblog disse...

ola muito bom seu blog
eu qria saber c caso eu protejo uma pasta tipo o limewire é uma pasta cuja c tiver ja no meus documentos ele joga os arquivos direto dentro dela.
minha pergunta é quando isso acontece o programa vai pedir senha para q o item seja colocado dentro dela ou não?

Como Saber Fazer. disse...

jrblog:
vai depender do programa que escolher.
leila:
não é possivel ver coversas antes de instalar o programa.

Leticia disse...

@leila

Não há jeito de você ver seu histórico do msn se não estava ativado pra gravar, ele começa a gravar as conversas somente depois que vc o ativa
Beijos

daniela disse...

Então olha o que eu fiz!!arrastei minha pasta de fotos para outra e agora nao consigo abrir!!to desesperada! como posso arrumar? obrigada..

Como Saber Fazer. disse...

Daniela:
não tem jeito,se vc não sabe a senha não tem co o recuperar.
antes de colocar todos os arquivos tentem fazer um teste antes com apenas um arquivo para testar.

Cozel Filho disse...

DANIELA:
...tive o mesmo problema que você, mas usando um outro programa que executa a mesma função do programa que vc está usando. Num determinado dia não consegui abrir os arquivos, mesmo sabendo a senha, não abria. Tente o seguinte: Vá em iniciar, depois em iniciar pesquisa, coloque o nome de uma de suas pastas que vc guardou.Vai aparecer uma lista de pastas com esse nome e, provavelmente, a sua pasta, nesse momento arraste a pasta para outro lugar que não necessita de senha. Comigo deu certo...recuperei meus arquivos e deletei o programa...boa sorte.

amoroso disse...

Formatei meu pc e os emails q eu tinha no incredimail foram perdidos, tem como recuperá-los?

Pulga disse...

Fiz tudo só que eu abro a pasta sem pedi senha como pode isso?
devia pedi senha pra eu abre a pasta. o que eu n fiz certo?

podem mim explicar

Como Saber Fazer. disse...

Giuliano:
sim,é possivel recuperar leia este artigo

Pulga:
baixe o arquivo novamente,eu acabei de atualiza-lo.
se ainda sim não funcionar tente o outro programa que também é muito bom.

Anônimo disse...

Obriigado, o meu irmão...agora naum entra mais nas minhas coisas.Beijos

Abellym disse...

cara eu adorei o programa, agora posso proteger o meu diário!!!!!!!!!!!!!!muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!

andre disse...

ola meu nome e gleison boas olha como fasso para coloca uma senha no historico para ver o que meus filhos anda vendo digala pois ficarei grato por tudo o brigado...??

Anônimo disse...

oi
eu gostaria d saber se existe 1 forma + simples d colocar senha em 1 pasta do meu PC e sem ter q baxar nda. eh q eu nao entendo muito diso, e tenho medo d baxar algo erado.
pf me ajudem! a resposta eh urgente.
agradeço pela ajuda.

Ticket To Ride, Lda disse...

não consigo instalar o programa porque nao tenho previlégios de admin, alguma maneira de contornar o problema?

RaphaelStoqueiro disse...

Pooo caara, muuito boom o proograma, me quebro um gaalho lascaado veeii, muuito obrigaado mesmo.

Unknown disse...

Ola Gostei muito do seu Site Eu tipo assim gostaria de fazer uma doação como posso fazer essa doação ??

josebet disse...

Tem que instalar um programa para colocar senha de acesso em alguma pasta? Mas o Windows não tem esse recurso de colocar senha em pastas?