sábado, 7 de junho de 2008

Como fazer um ponto de restauração do sistema

Como fazer um ponto de restauração do sistema.

O ponto de restauração do sistema no Windows XP é muito interessante, já me salvou varias vezes.
Para criar um ponto de restauração no Windows 7 leia este artigo.
Se um PC ficar instável ou apresentar problemas ele desfaz varias mudanças feitas no sistema, depois de alterações nas configurações ou depois de instalar um programa.
É muito fácil fazer um ponto de restauração do sistema.
Basta ir ate:
Iniciar/todos os programas/acessórios/ferramentas de sistema e clique em restauração do sistema,depois escolha uma das três opções, restaurar o sistema criar ponto de restauração ou reverter ponto de restauração.
Para criar um ponto é fácil basta escolher a segunda opção escrever algo do tipo “antes de instalar o programa x” depois vá em criar e pronto.
Se quiser restaurar o sistema escolha a primeira opção selecione o dia em que o PC estava funcionando perfeitamente vá confirmando e restaure o sistema.
Se quiser desfazer a restauração é só escolher a terceira opção ,ela nem sempre vai estar disponível.

se tiver problemas para fazer funcionar a restauração verifique se ele esta ativado.
Vá em meu computador /propriedades/restauração do sistema e desmarque a opção.

Também veja se o serviço está ativado:
vá em iniciar/painel de controle/ferramentas administrativas e clique em serviços depois procure pelo serviço de restauração do sistema e veja se está iniciado,se não estiver marque como iniciar automaticamente e reinicie o PC.
Fazer um ponto de restauração do sistema é um recurso muito útil,mas não faz milagre.

Leia também.
como retirar vírus e spywares do PC.
como alterar senha do msn ou hotmail.
como converter arquivos de vídeo para DVD.
como converter arquivos para o formato PDF.
como deixar o PC mais rápido.
como resolver erros do Windows live messenger.

9 comentários:

Vinícius disse...

Realmente, a restauração do sistema é uma baita ferramenta, já me savou muitas vezes. Não sabe se ela está disponível no Windows Vista?

Unknown disse...

gostei muito ja esta nos favoritos obrigado.

Unknown disse...

ESTOU COM UM ARQUIVO AVE.EXE QUE ACIONA TODA VEZ O XP SECURITY. O QUE FAÇO?

Como Saber Fazer. disse...

Thiago:
use o hijackthis.
http://comosaberfazer.blogspot.com/2008/04/como-utilizar-o-hijackthis.html

Unknown disse...

Bom Galera eu Estava com o Erro 8e5e0158 e foi solucinado com o programa E-Fix... esse erro é lendaário viuw... aff qto eu sofriii o E-Fix não tem esse erro mais eu selecionei um erro q é semelhante a ele 8e5e05f6, mas pra garantir selecionei os ultimos 4 Todos que contiam 8e5e rsrs... e funcionou galera uffaaaa dei pulos de alegria...

Abraços
Sthradwários

Junior disse...

cara toda vez q eu clico Restauração do Sistema nao abre nada eu clico e simplesmente nao da nada. o que eu faço pra criar esse ponto de Restauração do Sistema?

Cristina.Cris disse...

BOM O MEU PC FICA SÓ REINICIANDO DO NADA NELE TINHA AQUELE PONTO DE INTERROGAÇÃO AMARELO ENTÃO EU DESATIVEI VAMOS VER SE VAI FUNCIONAR POIS VIRUS EU ACHO Q NÃO É PQ TENHO UM ANTI MALWARE E UM ANTI SPYWARE E ANTI VIRUS AVAST Q SEMPRE DIZ Q NUM TEM NADA AGORA É SÓ ESPERAR PRA VER SE VAI ACONTECER DE NOVO OU NÃO.

debylivre disse...

Gostaria de saber como tirar propagandas que do nada se abrem paginas como por exemplo: como ganhar dinheiro blogue do manuel. Por favor me ajude.

Unknown disse...

Amigo, ainda nao apareceu a terceira opçao para desfazer a restauraçao do sistema como posso fazer aparecer?