sábado, 12 de abril de 2008

Como converter arquivos de vídeo.

Como fazer para converter arquivos de vídeo?

Os programas são muito fáceis de usar e não precisam de muito esforço,faça o download de todos se precisar converter vários formatos.

Para converter seus vídeos nos principais formatos atuais e mais populares você pode experimentar o Any Vídeo Converter Freeware (gratuito) ele é um dos principais conversores de vídeo e um dos mais simples de mexer,é recomendado se você tem um programa para gravar CDs e DVDs.

No topo da janela do programa, clique em Open Vídeo File, depois selecione o arquivo de vídeo na janela que irá se abrir depois vá em Abrir.
Agora é só configurar suas preferências,elas são necesárias para que o vídeo não apresente erros como som atrasado ou imagem distorcida, depois vá em Start Encode. O progresso da conversão é exibido na barra de status, assim que concluído é exibido o texto Completed (completado).
O programa também suporta a conversão de arquivos simultaneamente.
tem suporte aos arquivos
DivX, XviD, MOV, rm, rmvb, MPEG, VOB, DVD, WMV, AVI to MPEG-I, MPEG-I, DVD NTSC , DVD PAL, Flash for Video (FLV) , AVI
Funciona no Windows 98/Me/2000/XP/2003/Vista.

Se você quer um pacote completo para converter,gravar no CD ou DVD e fazer menus para seus DVDs então use o K-Lite Video Conversion Pack ,esse pacote tem programas que fazem isso.

O K-Lite vídeo converter contém o:
Avidemux:
Com este programa, você pode converter vídeos nos formatos suportados pelo K-Lite, MPEG-4, VCD, SVCD, DVD, e FLV-1. Outros formatos menos populares também são encontrados, e todos podem ser convertidos em AVI, MPEG-TS, MP4 (padrão ou PSP), OGM, FLV, e muito mais.
Imgburn:
Além de criar CDs e DVDs a partir de arquivos, também permite a criação e gravação de imagens de disco (iso),e é muito fácil de usar,se você não tem um programa para gravar DVD ou CD vai gostar muito.
DVDStyler:
tem poucas opções de fundos e gráficos para o seu DVD, esse programa permite que você importe gráficos externos para criar menus para um DVD personalizado,com ele você pode fazer menus simples para DVDs.

Codecs de vídeo.
Os codecs são muito uteis para fazer seus videos funcionarem,se eles não estiverem instaldos eles não vão funcionar.
Se você esta tendo dificuldades para fazer funcionar arquivos de vídeo use o K-Lite Mega K-lite mega Codec Pack.
Ele serve para decodificar áudio e vídeo para que possam ser assistidos no PC.
Se você esta tendo dificuldade para fazer funcionar vídeos RMVB,AVI,FLV ou outros formatos
Formatos de vídeo: Xvid, DivX, H.264, VP6, VP7, MPEG-2, MPEG-1, Indeo 4 e 5, MP4, FLV, H.261 e RealMedia.
Formatos de áudio: AC3, MP1, MP2, MP3, Vorbis, AAC e AMR.
Basta instalar o codec para que eles funcionem e você possa assistir seus vídeos no PC.
O pacote é completo e gratuito.

Vídeos RM e RMVB
Os codecs necessários para você assistir seus vídeos podem ser encontrados aqui,você pode fazer o download do Real Alternative aqui,depois instale para que eles funcionem normalmente.

Também tem o Pazera VideoConverter Suite

O Pazera VideoConverter Suite Suporta os seguintes formatos:
AVI, MP4, iPod, PSP, 3GP, Zune, iPhone, FLV, MKV, WMV, ASF, MOV, QuickTime, MPEG, RM, VCD, VOB e você pode alterar seus vídeos de acordo com suas necessidades,ele é muito rapido e não precisa instalar.

Para converter vídeos para RM ou RMVB leia este artigo.

Se quiser gravar em CD ou DVD,e você não tem um programa como o Nero, use essa versão gratuita para gravar.
Para colocar legenda em seus filmes leia este artigo.
Você também pode assistir filmes com legenda direto no seu PC com Windows media player,para isso leia esse artigo.
Para baixar vídeos do YouTube leia este artigo. se quiser baixar musicas do YouTube leia esse artigo.

Leia também.como remover o Windows genuine advantage.como retirar vírus do MSN.como proteger pastas com senha.como limpar o histórico de pesquisa do emule.como retirar vírus e spywares do PC.
como fazer um site ou blog grátis.

65 comentários:

Unknown disse...

a uma pra converter de WMVB....

Carlos Andre disse...

Porque que o conversor de video WINavi 9 não converte de rmvb para dvd com audio?

Unknown disse...

Oi Uso win avi 8 e tem como colocar nomes nos arquivos encodados?? Exemplo eu coloquei 03 episodios de uma serie e queria colocar ep 01 02 03 quando converto fica só as janelas!!
Tem algum programa semelhante e rápido??

Unknown disse...

tipo tenho o dreamule mas não consigo gravar os videos para DVD sempre fika pela metade o video e para ... tu tem alguma diga vlw pela moral

Como Saber Fazer. disse...

patryck troque pelo emule.
veja se o filme está completo antes de converter.
use um conversor de video gratuito.
espero que ajude.

Mestre Coruja disse...

Carlos André, o programa não converte porque deve estar faltando em seu PC um codec de áudio (AC9 filter, ou algo parecido com isso). Eu tive o mesmo problema, que resolveu quando instalei o "K-Lite Codec Pack Full" (que é gratuíto); ele traz os codecs nescessários para rodar vídeo (DVD, AVI, Real Média, etc) no PC, e que ajudam na gravação de DVD usando outros programas.

André disse...

o formato AVI funciona no DVD?

Como Saber Fazer. disse...

Andre: depende do dvd,os aparelhos mais modernos podem ler,mas é melhor não arriscar e converter para dvd.

Rayne Downloads disse...

como converter do movie maker para AVI?

Barbie Polvilho disse...

PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME AJUDA! eu não entendoo NADA de nada dessas coisas, e eu quero colocar um video ki eu fiz no movie maker no youtube, só ki não ta reconhcendo o formato (eu acho) aí eu quero converter, mas eu não sei como, nem qual programa usar, nem baixar nem nada :'/ alguém me ajuda por favor!

Diego Rodrigues disse...

seu video pode estar acima do permitido pelo youtube caso isso deixe ele em partes...

Guilherme disse...

Olà Uzo o Winavi 9.0 converto tudo certinho...
aparece duas pastas,audio ts e video ts...passo para o dvd, o video pega perfeitamente o ùnico problema èh ki ficka sem audio...

Preciso de ajuda se alguem poder ajudar AGRADESSO.

Unknown disse...

ola baixei a primeira opção mais não consegui mudar o formato de um video feito no windows movie maker pra qualquer outro formato compativel com o youtube.com o q eu faço??

Como Saber Fazer. disse...

laressa use o pazera video converter que ele tambem converte para flash.

nilson disse...

amigo muto bom teu blog

está me ajudando muito

vitinho disse...

eu tenho 2 filmes de naruto e queria converter para AMV para eu poder assistir no mp4, so q naum sei q programa eu baixo, nem sei como uso, alguem me ajuda?

Como Saber Fazer. disse...

vitinho:
converta usando o any video converter.ele converte para MP4

Unknown disse...

Tenho muitas fotos no cd, mas não consigo revelar
pois está como vídeo.O que eu faço? Por favor me ajude. Obrigada

Unknown disse...

ow cara sua blog é tudo de bom!!!
me ajudo muito
vlw's

FERVO disse...

Qual programa devo usar pra converter um video editado no NeroVision e salvo neste formato para o formato AVI...eu ja tentei vario conversores e compiladores mais nenhum é compativel com o formato criado pelo NoroVision...Pelo Amor de Deus..me ajudemm...

Anônimo disse...

Ei... minha dúvida e minha alfição são as mesmas da Laressa e da Barbie. Mas o Youtube só aceita MPEG-2 e MPEG-4, hein, além de outro lá, que não é o FLV.

Como Saber Fazer. disse...

FERVO:
use o any video converter.
Ludmyla:
o anyideo converter faz essa conversão,mas o melhor mesmo é converter diretamente para o FLV porque o youtube demora para converter o arquivo durant o upload.

Anônimo disse...

Ok, ok. Olha só, o Youtube não aceita o arquivo FLV. Estou tentando fazer upload de um vídeo aqui que foi editado no windows movie maker e convertido pro arquivo FLV, masssssssss... quando tento enviá-lo pro Youtube, só da erro. Imagine. ERRO. Vamos tentar esse any video. Mas receio já ter baixado esse programa e me decepcionado. Mas vamos lá. =) Obrigado.

Unknown disse...

Galera, baixei o format factory 2,20 que segundo o baixaki é o melhor da atualidade, realmente parece ser muito bom, mas minha duvida é, estou baixando uma série que vem toda no formato rmvb, gostaria de saber para que extensão devo converter para assitir no dvd: avi, vob, wmv ou alguma outra?

vinicius disse...

olha meu eu gravei um video do webcam que tem 1:32 segundos e quando fui colocar no youtube demorou muito tava falando q pra coloca o video de webcam ia demorar menos que 2354 segundos. me ajuda a por o video mais rapido!!!

Patricia Rodopiano disse...

Oi por favor, preciso converter arquivos ifo em avi, ou qq outro que o dvd leia.
ja tentei o any, shrink, aoa ripper, mas qdo abro a pasta de aquivos os filmes nem aparecem. é como se eles não existissem. detalhe que roda que é uma beleza no meu pc no kmplayer. ia baixar o que vcs sugerem aqui, mas lendo a postagem não vi escrito ifo. não aguento mais ficar baixando um monte de programas e nenhum resolver o problema.
alguem poderia me ajudar por favor?
grata
paty

Unknown disse...

meu note é emachines e625, toda vez que assisto um vídoe na internet, a minha wireless desliga sozinha. voce sabe como devo proceder.
bjs aurearosa

Como Saber Fazer. disse...

aurearosa:
infelismente não tenho como ajudar.
veja com seu provedor de internet,ou a conf.do seu modem.
espero que resolva isso logo.
abraço.

Unknown disse...

Fiz vários filminhos com a camera digital, só que ficou muito grande, tem algum programa que possa diminuir e depois salvar, pq no MOVIE MAKER não sei como fazer...agradeço a ajuda.

Carlos disse...

nao consigo mais ver videos do youtube,a barra de carregar nao aparece e fica tudo preto me ajuda ai obg.

Unknown disse...

Para ver os vídeos no DVD player comum, em que formato devo gravar.

Laura Milton disse...

Baixei o DVD do Show do Victor e Leo - Ao vivo e a cores, mas queria colocar a letra das músicas acompanhando (legendas, acho) enquanto eles cantam, mas não sei como fazer. Será que você poderia me ajudar?

Unknown disse...

Tenho um arquivo no formato TMT3. Para qual formato devo converter esse arquivo para reproduzí-lo no aparelho de DVD?

Como Saber Fazer. disse...

Laura:
vc tem que baixar a letra transformar em legenda e seguir o tutorial para juntar a legenda e o dvd

Edson:
o any video converter faz a conversão apenas escolha dvd.

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS COMO EU FAÇO PARA CONVERTER UM ARQUIVO DO WINDOWS MOVIE MAKER, TIPO EU JA TENTEI FAZER ISSO NO PROPRIO PROGRAMA MAIS ELE NAO DEIXA ¬¬
OBRIGADDDDOOO :D

Como Saber Fazer. disse...

Mel:
baixe o pazera video converter e converta.

Unknown disse...

tenho o format fatory que converte videos.. mas eu quero gravar no dvd pelo ashampoo, so que quando coloco pra gravar ele diz que nao da pra gravar. pq o format fatory so transformou para VOB na pasta preparada. mas pra gravar tem que ta na pasta preparada VOB,IFO,BUP. como faço faço para ter os tres? tenho aqui o Dvdflick que faz isso, mas ele nao ta prestando. agradeço desde ja.

Como Saber Fazer. disse...

Caroline:
use o any videoconverter acho que é melhor.
use o nero ou o jet bee free que é um gravador gratuito.
prove o any video e veja se consegue.

Unknown disse...

Alguem me ajuda eu naum entendo nada disso... é assim eu gravei um video na camera que é uma hora e eu quero fazer um dvd para pegar no aparelho de dvd como eu fasso precisa converter?? e qual é mais facil de mecher ???
eu tenho o nero naum sei se da pa gravar??E TAMBEM
é so colocar "CRIAR SEO PRPRIO DVD DE VIDEO" como esta no nero??? E PRONTO

Anônimo disse...

Pelo google fiquei conhecendo este site.
Só posso dizer: obrigado, muito obrigado por vocês existirem, por vocês existirem da maneira como vocês existem: fraternais, gentis, solidários, sempre prontos a servir.
Agradecidamente,
Romero

LUCIA disse...

COMO FAÇO UM DVD COM VARIOS FILMES COMO OS DE CAMELOS??ALGUEM PODERIA ME ENSIAR?

Lu Melo disse...

Tem como converter um vídeo de rmvb para avi? Se sim, como? Obg.

Como Saber Fazer. disse...

Lu Melo:
sim.
basta usar um dos programas acima.

Lu Melo disse...

Eu usei o pazera video conerter e nao funcionou... Com qual deles funciona?? Obg.

Como Saber Fazer. disse...

Lu Melo:
tente o any video converter,e tenha certeza de que o video é realmente rmvb.

Anônimo disse...

Bom dia... Preciso converter um vídedo que foi editado no VideoPad, e o formado é em VPJ. Não consigo, já utilizei alguns programas citados acima, e os mesmos não reconhecem esse tipo de arquivo... Quero publica-lo no youtube só que não aceita esse tipo de arquivo.. Tem algum programa especifico que eu consiga converter o mesmo???

Unknown disse...

POR FAVOR...
Tenho um arquivo no formato RVMB...
Para qual formato tenho que converter para assisti-lo em um aparelho de dvd? :S

Unknown disse...

Salvei um projeto (MSWMM) e agora não consigo reproduzir no youtube, que faço tem algum conversor?

Unknown disse...

olá primeira mente obrigado pela atenção eu baixei 2 filmes direto da net no formato (.rmvb.ram) já converti em dois modos wmv e avi mais mesmo assim nao consigo gravar no Dvd nao tenho pasta vídeo_ts e nao sei o que significa me ajudem ae vlw

Unknown disse...

Galerinha , eu estava lendo os comentarios de vocês e reparei que sempre tem algo errado com os conversores indicados , por isso resolvi postar um comentario . Ja uso a mais de 2 anos e nunca achei nenhum problema ou filme que ele não converta , eu estou falando do ConvertX to DVD 3 ou 4 .!! , faz menus não precisa de Nero , ele mesmo ja grava no DVD .'!! e é muito simples de mecher .'!! ESPERO TER AJUDADOO .

luigi bruscato-pmilk disse...

Bom Dia,eu converto todos os meus arquivos de vídeo usando um ótimo programa chamado REAL PLAYER SP

Unknown disse...

Oi... Uso o any video converter, e estou com uns problemas com ele. Toda vez que converto um arquivo rmvb ou semelhante para rodar em DVD, no caso mpeg, o video converte normal, mas o audio não sai. Já fiz várias conversões, e sempre tenho o mesmo problema, roda o video perfeitamente no DVD só que sem som algum. Saberia como eu posso resolver isso ou então um programa que funcione? Obrigada.

Unknown disse...

Como faço pra converter um video que fiz no movie maker que está em formato wmv para mpeg ou para pegar no meu dvd?

m4rl0n brunO disse...

Nao da de mudar wmvb pq nao aparece no videocoverter.
como q faço pra ele aparecer?

syame disse...

Olá, obrigada pelas dicas... Mas, deu tudo certo até o momento em que constatei que o arquivo gravado no DVD não rodou a partir do aparelho de DVD. No AnyVideoConverter, escolhi a opção "Profile:DVD video NTSC" e o arquivo originado foi "filme_mpeg2video".
Com o Nero, gravei esse arquivo em DVD, mas não roda.
O que fiz errado?

DF. disse...

tenho um mp4 e montei um video no movie maker gerando um arquivo wmv, mas o mp4 soh acc amv... utilizei o any video converter, mas ñ tive sucesso... como faço p rodar o video no mp4?

sissi disse...

Olá gravei um vídeo no celular e quando desacarreguei no pc ficou no formato "DPS" e não consigo visualizar, nem converter para avi ou outro arquivo pois aparece a mensagem que o arquivo é desconhecido. Já usei o anY video converter, o dvd video soft free e o free video para dvd e não deu resultado. Me ajudem por favor.

Agradeço

Cícera

petinho disse...

como que eu tiro tarjas de censura de um video

barredis disse...

Tire-me uma dúvida.
A maioria dos filmes encontrados nos sites, vem com extensão flv ou mkv.
baixei alguns programas e tentei comverter tanto para avi ou rmvb, e não consegui.
No caso, quando tento a conversão para avi, converte apenas 20 ou 30%. Não dá erro nenhum.
Finaliza como que não tivesse nada mais a converter. E isso, aconteceu com diversos programa que fui baixando e testando. Mas não consegui.

patrick-aguiar' [CSC] disse...

oi poderia me diizer eu baixei as tres temporada de chuck em RMVB mais não da pra Gavar em DVD não aparece nada, tem como vc me indicar algum programa windows 7 para eu consegui grava no DVD ou indicar algum programa pra min converte pra avi e consegui grava ..

espero resposta ..

Unknown disse...

eu querio pasar um vidios para o pem drive para ele reprudui na tv,mais toda veis que eu boto ele no pendrive e boto para reproduzi natv ,a tv fala que nao suporta

Unknown disse...

tenho o formato factory mais não concigo reverter para o ashampoo como eu faço

Unknown disse...

tenho varios videos baixados mais não concigo copiar eles para o cds porque o formato não permite tenho o format factory mais não concigo me de uma dica

Dj Tompson disse...

Ola amigos alguem pode me ajuadar. Tenho um video no formato vpj, nao consigo visualizar nem converter, já tentei usar o freemaker,mas o arquivo de video nao aparece quando abro o conversor, como resolver ?
Desde j´´a agradeço.

Unknown disse...

bOA NOITE, EXCLUIR SEM QUERER MEUS VIDEOS E ESVAZIEI A LIXEIRA, COMO FAÇO PARA RECUPERAR. mEU PC NÃO ESTÁ BAIXANDO NENHUM PROGRAMA. OBRIGADA