sexta-feira, 24 de abril de 2009

Como fazer um site ou blog grátis.

Como fazer um site ou blog grátis.

Para fazer um site grátis é muito simples,não precisa ser um génio da informática.
você vai precisar de algumas coisas.

Programas para fazer o site.
Você precisa de um programa para fazer,editar e publicar o site,o mais conhecido é o dreamweaver,mas ele não é gratis tem que pagar para usar.
Se você não tem um programa use o Aptana para fazer e editar seu site,ele é gratuito,leia este artigo para fazer o download.
Você pode precisar de umprograma para editar fotos,por isso você pode utilizar um photoshop gratuitamente para editar imagens,para saber como leia este artigo.
Você também pode usar o Artweaver esse programa é igual ao photoshop e é gratuito,leia sobre ele nesse artigo.

O site.
É óbvio que você só vai poder usar um programa para fazer um site se você sabe o que fazer,mas se você não tem muito conhecimento sobre sites e é iniciante você pode baixar sites gratuitos conhecidos como templates.
Templates são sites prontos para você editar e publicar na internet ,faça o Download de 21 templates grátis que eu mesmo já editei.

Provedor para poder publicar o site.
Se você quer suporte a PHP,php mail e banco de dados, suporte a FTP e 500 Mega de espaço livre então escolha esse provedor de hospedagem grátis.
O nome do seu site será www.seusite.orgfree.com
Depois você recebera as instruções de ftp,para publicar seu site.
Se tiver dificuldades o seu ftp será assim:
ftp.seusite.orgfree.com depois digite sua senha e pronto.

Blogs,sites e dinheiro.
Se quiser,você pode fazer um blog e aprender a ganhar dinheiro com ele para isso leia este artigo.
Se você quer mudar a aparencia do seu blog você pode fazer o download e usar esse pacote com 24 templetes do blogger gratuitos.

Para ganhar dinheiro com download de seus arquivos leia este artigo.
Para saber quantos visitantes você teve em seu site com o goolge analytics leia este artigo.
veja também como hospedar um site em um provedor pago,não é caro e tem muita qualidade para isso leia esse artigo.
Infelizmente o geocities que era um dos mais usados do mundo vai ser fechado.
Esse é um dos melhores serviços gratuitos da Internet na atualidade.
Se quiser colocar um favicon no seu site ou blog leia esse artigo e para remover a navbar do blogger aprenda a fazer isso neste artigo.

Mecanismos de busca.
Depois de fazer seu site cadastre ele nos mecanismos de busca do goolge,yahoo e bing para fazer isso leia esse artigo.
E aproveite seu novo site.

Leia também.
como recuperar sua conta do Orkut roubada.
como gravar imagens ISO.
como mudar a senha do orkut.
como bloquear contatos de e-mail do hotmail.
como recuperar senhas.
como converter arquivos de texto para PDF.
como converter arquivos de vídeo.

33 comentários:

Anônimo disse...

Queria saber se tem como fazer um site gratis com o final de pucas palavras

ex: .com .com.br
tem como ?

Como Saber Fazer. disse...

.com ou .br tem que pagar pelos dominios não é gratis.

V.N.C. disse...

Olá
queria saber como botar o button do blog na net não o do blogger,esse topo com animação e como fazer o topo com animação!
Espero resposta!

Como Saber Fazer. disse...

ola V.N.C.:
o topo vc mesmo pode fazer usando o flash.
não da pra falar ou fazer um tutorial pois é meio complicado,principoalmente se a pessoa nunca usou o flash.
quanto a colocar no seu blog vc deve hospedar o arquivo (swf) ja feito no site imageshack e colocar o link no seu blog.
infelismente não posso te ajudar muito.
tem varios tutos na net que ensinam isso,eu não posso copia-los e colocar aqui,isso é crime.
espero que faça seu blog e que fique otimo.
abraço.

Unknown disse...

olá,tipo eu fiz um site mas ñ sei como colocar na internet uq eu faço obrigado!:D

Anônimo disse...

Ola,
muito obrigado,as esplicações forão muito uteis,mas tenho uma duvida,eu coprei o dominio .com , mas agora não sei como criar o site,vc sabe se no site que vc falou eu posso fazer o site com o meu dominio,ou se não sabe em algum outro lugar q posso,mas q seja gratuito eu usar meu dominio.... por favor fale

Anônimo disse...

Olá, tenho um blog e gostaria de ter nele o índice na lateral da página para dar uma resumida, fazer tópicos. Nas configurações não aparece esta opção. Talvez porque o layout não seja modelo do próprio site. Já tentei pegar uns comandos ou códiogs(falando a grosso modo claro pq nao entendo muito) e também não consegui. Como posso fazer.
Grata desde já
Andréa Cristina

miguel c. disse...

Desde já agradeço ao blog e seu criador a oportunidade que nos dá de podermos comentar e perguntar.
Gostaria de poder obter ajuda a partir de umas quantas perguntas e espero que me possam ajudar.
-onde posso fazer ´´ criar ´´ um fórum grátis assim como os sites?
-posso ganhar dinheiro com um suposto fórum?
-onde registar esse fórum? No adsense?
-Existem outros serviços tipo o adsense?
-Qual é o que paga melhor?
-Em relação ao fórum onde fazer esse fórum?
-Um site que eu tenha é meu ou da empresa que o aloja? Posso vende-lo? Como faso para ter um seite mesmo meu?
-A minha duvida prendesse com a propriedade de um site ou forum.
-Se eu tiver um site ou um forum meu, e um dia mais tarde o quiser vender , posso faze-lo? O site não é sempre propriedade da empresa que o aloja?
-Ou é mesmo meu?
-Sei de empresas que alojam sites e ate dão as ferramentas para a gente criar o nosso próprio site em 5minutos; mas esses sites pertencem-nos?
-mais tarde se eu pretender vender esse ´´ site ´´ domínio ´´ eu posso faze-lo sem restrições?? Há ou não há dois tipos de sites? Paga-se para que esse suposto site seja meu? Gostaria de saber como faço para ter um site realmente meu.
-Sonho com um site que mais tarde ira valer milhões de euros e já estou a pensar ficar rico com a venda desse ´´ site ´´ ´´ dominio ´´ lol… A ultima parte deste ´´ texto ´´ ´´ pergunta ´´ é brincadeira mas é ai mesmo que resida as minhas duvidas. Nunca se sabe se um site maluco ira ou não valer milhares de visitas, e o melhor é estar preparado.
Espero que compreendam as duvidas que tenho em relação a este tema, e me possam ajudar. Obrigado.
Quem me poder ajudar com o maximo de informação agradecia.
O meu correio é caixah.tudo@gmail.com
Ass:
angelo popi

Carlos Santos disse...

comoq faz site pelo 24 templates sites ?
Abaixe e ñ sei fazer.......

Unknown disse...

Trans zero... Acessei a pag comofazer mas não consigo acessar algum link como criar site

Meu cantinho disse...

precisa saber HTML para ter um site?
é porque se precisa o meu nível de sabedoria em HTML é zero.

vinicius disse...

nao prescisa ter programa so prescisa entrar no site www.blogger.com depois clicar no link:criar blog e muito simples

Anônimo disse...

eu qero saber como fazer um site como o stardoll, mas sem pagar, e naum prescisa ter o .com nem o .com.br

glaucia maria disse...

queria saber como colocar um jogo no meu site...igual o click jogos ou ojogos e nao aparecer o nome do site q eu criei meu website...estou esperando a resposta

Como Saber Fazer. disse...

Glaucia:
entre no navegador e depois com o lado direito do mouse escolha "codigo fonte" depois copie o endereço do jogo ( em flash) vais estar escrito scr antes do endereço,o problema vai ser indetificar qual o endereço.
depois coloque dentro do codigo em flash.
não posso colocar aqui o tutorial completo pois pertence a outra pessoa,vc precisa pesquisar no google sobre "como colocar arquivos flash em sites" pegue o endereo do jogo como falei coloque no codigo e colo tudo no seu site e ele vai aparecer para as pessoas jogarem.
peça autorização para oas donos dos jogos antes de fazer isso.

Unknown disse...

olá, tenho um dominio reservado para xxx.com.br e tenho um site desses gratuitos (xxxx.webnode.com.br). Tem como entrar no site gratuito usando o meu dominio que é.com.br. assim toda vez que entrarem com o meu dominio .com.br ele será redirecionado para webnode.com.br.
Obrigada, espero resposta. gostei do seu blog....

Como Saber Fazer. disse...

LTamp:
basta entrar no seu servidor DNS e colocar o endereço que vc quer redirecionar.
infelismente não tenho como te dar mais detalhes porque cada servidor tem sua interface diferente.

Unknown disse...

Eu gostaria de uma indicação para sites, parecidos com o Webnode, na questão da facilidade, por não ter propagandas e afins, mas que não precisem pagar pela sua divulgação. Muito obrigada desde já (:

Ana Maria disse...

Fiz um blog para mim.
Mas ao ver um, de uma amiga fiquei apaixonada,pois o meu é igual a todos com a mesma cara,o da minha amiga tem desenhos e o formato totalmente diferente.
Blogspot.
Como colocar desenhos,fotos e outros.
Obrigada,
Ana Maria

Como Saber Fazer. disse...

Ana maria :
apenas baixe os 24 tampletes para blogger aqui do blog,escoplha um e instale no seu blog.
colocar fotos pode ser na hora de postar seu artigo.
para isntalar vá em layout/editar html/Faça upload de um modelo de um arquivo no seu computador/escolha o arquivo que vc baixou e escolheu e pronto.

Ana Maria disse...

Obrigada pela resposta.
Sucesso!
Ana Maria

Conferência Nossa Senhora da Defesa disse...

Ai cara parabéns ai, massa essas dicas que vc posta aqui..
Parabéns mesmo !

Hatake kakashi disse...

ae galera queria saber algum site para fazer um site de graça vcs podem me ajuda?

Adriano S. Vital disse...

Vlw mesmo pelos posts estão sendo de muito boa ajuda pois estou começando agora neste mundo de blogs e agradeço muito pela ajuda.

xbox disse...

quero fazer meu siti

Bettí Extecoetter disse...

ola estou desesperada quero fazer um blog de artesanato, sei mecher com photoshop mas nao sei mecher em mais anda e tem uns blogs lindos por ai q nao faço a mais vaga ideia como fazer eles tem muita coisa legal como faço para aprender a fazer blog, no caso layout templates essas coisas tem gente q cobra 50 a 100 reais pra fazer o template de um blog ja com instalação eu queria aprender isso sera q teria um tipo de curso pra aprender a fazer blogs? preciso mesmo de um help ganhar dindim em casa estou com muitas contas atrasadas e por estar gravida nao consigo vaga de emprego em lugar nenhum em santa catarina grata desde ja pela atenção

Como Saber Fazer. disse...

Bettí e Rosaria:
eu entendo sua situação dificil.
mas no seu caso o que vc pode fazer é escrever no google " blogspot template " sem aspas e procurar por um template ja feito.
esses cursos eu não conheço eu aprendi fazer por conta propria e é bem dificil vc tem que ter muita paciencia pra aprender sozinha.
baixe e instale o template é bem facil.
va em Design/Editar HTML/ selecione p tamplate que vc baixou e faça o upload.
tem muitos que são facilmente achado e vc instala com facilidade.
Boa sorte pra vc.
tudo de bom.....

Ellektra disse...

Oi! Por favor... Eu gostaria de saber como se criar um site parecido com o clube penguin, com avatares, moradias, compras... Você por favor, poderia me ajudar?

Ellektra disse...

Por favor eu gostaria de saber como se faz um site parecido com o stardoll ou o club penguin!

Unknown disse...

Galera, procurem um programa chamado Web Acapella, ele é o melhorzinho para iniciantes, com recursos de profissional. Estou criando meu site de vendas que já está quase concluido. Abração, espero ter ajudado!

Pitty Desbocada disse...

** Estou com um problema , Não sei onde criar , onde em clico para poder ao menos cria-lo , para depois personaliza-lo

Unknown disse...

Boa tarde, tem como eu criar um Site, grátis ??! queria para meu FC, mas em todos tem que pagar depois de um tempo, tem como fazer Grátis mesmo ?

$$ Ostentação Fora Do Normal $$ disse...

Legal , só que em todos os sites que cliquei nenhum deu certo , o site está com problemas ?