sábado, 26 de abril de 2008

Como assistir vídeos com legenda no windows media player.

Como assistir vídeos com legenda no Windows media player.

Para assistir vídeos com legenda no Windows media player,basta você baixar um programinha leve e fácil de usar,chamado de VobSub .
na verdade ,ele se ativa automaticamente quando o filme começa a funcionar.
Basta colocar a legenda que você baixou com o mesmo nome do filme e na mesma pasta.
Por exemplo:
filme= forest gump
legenda=forest gump
Se o Windows media player apresentar duas legendas ao mesmo tempo abra seu Windows media player,depois com o lado direito do mause vá onde esta escrito Windows media player e abra uma pequena janela,depois vá até executar/letras e legendas e desative as legendas do Windows media player.
Pronto !
Se quiser você também pode mudar a cor da legenda e muito mais.
Se achar melhor você pode embutir a legenda em filmes AVI ou com outras extensões,para isso leia este artigo.
Para mudar a cor da legenda e mecher em outras opções leia este artigo.

Leia também.
como converter arquivos de vídeo.
como baixar e converter vídeos do YouTube.
como deixar o PC mais rápido.
como saber quem te excluiu do msn.
como instalar o messenger plus live sem pegar vírus.
como retirar vírus e spywares do PC.

35 comentários:

Fernanda Almeida disse...

Só aqui consegui aprender a colocar legenda no meu video... ficou lindo... muito Obrigada!!!

Gaucha disse...

As dicas que vc coloca aqui são ótimas. Só não conseguir fazer a legenda rodar num filme AVI. Baixei a legenda, com a extensão .srt, colocquei o mesmo nome do filme e na mesma pasta. Abri o Media Player e a legenda não aparece. Tem alguma outra dica? Tenho o pacote de Codesc K lite e tudo está funcionando. Ontem baixei uma legenda e coloquei num filme RMVB e rodou direitinho. Usei o mesmo procedimento.
Aguardo contato

Como Saber Fazer. disse...

silvia instale o pragrama vob sub que vai funcionar......

Gaucha disse...

Oi,
Instalei o programa que vc disse: Vob sub, mas continua não aparecendo a legenda.O Vob funciona automaticamente?
O que mais posso fazer?
Aguardo contato
Obrigada

Como Saber Fazer. disse...

silvia fica dificil eu te ajudar de longe mas tente imbutir a legenda ao filme,tem um link no artigo acima que ensina a a fazer isso, veja se ajuda.
o vobsub funciona automaticamente mas a legenda e o filme devem estar com o mesmo nome acho que vc deve ter feito algo errado com os nomes apague e coloque um nome simples como "filme" nos dois e veja se a legenda é realmente str e só funciona no windows media player.
tente trocar de legenda também.
abraço...

Unknown disse...

apareceu duas legendas , pode me informar detalhadamente como deixar so uma?Grato

rjfdeluca disse...

otimo blog, gostei muito,gostaria de aprender como usar o zwcad pois eu olho pra ele e nem sei por onde começar, a proposito eu o baixei para cque eu pudesse fazer a planta da minha casa nova, que pretendo construir em breve, me ajude, please.

Como Saber Fazer. disse...

rjdeluca:
infelizmente não posso te ajudar muito,eu nunca usei esse tipo de programa..
esse programa serve para fazer plantas e desenhos tecnicos,muito util para engenheiros.
procure por tutoriais no google,vc pode encontrar com algo que te ajude a iniciar o uso do programa.
abraço...

Alice keat disse...

eu baixei os programas,a legenda,coloquei na mesma pasta e coloquei o mesmo nome,mas não funcionou,no avirecomp,o programa abri mas esta vazio,me ajuda eu estou louca pra assistir o filme

Anônimo disse...

Muiiiiiittttooooooo obrigado!

Lu Melo disse...

Fiz tudo direitinho, mas a legenda tah passando cedo demais... O q faço??
Jah baixei outras legendas, achando q o problema podia ser com elas, mas com todas acontece isso.
Tem solução?
Obg.
Ps.: O site realmente é o melhor!!

Como Saber Fazer. disse...

Luciana:
quando isso acontece vc tem que conseguir outra legenda.
elas são feitas de acordo com o tamanho do filme ,é por isso que ocorren atrasos ou adiantamentos da legenda;
o melhor que vc pode fazer é trocar por outra.
não tem como corrigir,da muito trabalho,baixe outra.

Lu Melo disse...

Ok... Jah beixei umas 4 e nenhuma bate!!!
Será q se eu diminuir o vídeo pelo movie maker fica bom??
Obg.
Bj

Como Saber Fazer. disse...

Luciana:não adianta editar a legenda nem o filme.caso não esteja dando certo baixe outro filme com outro tamanho.
editar legenda é dificil e demorado.

Rômulo Ventura disse...

Blog perfeito.
Obrigado

Thalyta Prata disse...

finalmeeeeeente!!!
tem duas horas que to aqui procurando como fazer isso e só aqui consegui!!
obrigadaa!! =D

Downloads Gratuitos disse...

Muitoo OBrigadaaaaaaaaa...........vc me ajudou e muitoo ^^

Matilda ; disse...

Muuuuuuuito obrigada!
Fiquei dois dias procurando como arrumar isso!
Ajudou bastante!

lantonio disse...

gostaria de saber se é possivel modificar legenda em filme já legendado.grato, Luiz Antonio. Em tempo, parabens seu blog é otimo.

Susana disse...

Por favor me dê uma ajuda...tenho o CRYSTAL PLAYER 1.98 mas todos os filmes que tenho baixado começam a rodar e após alguns segundos trava, aparece uma janela que diz que o CRYSTAL PLAYER ENCONTROU UM PROBLEMA E PRECISA SER FECHADO, dica travado e tem de fechar através do GERENCIADOR, sabes me dizer o porquê?
Grata

Lesley Marques

roana disse...

Muito obrigada :)

Anônimo disse...

Mano eu n sei pq meu filme é avi...e n sei se a legenda é str e etc...to baixando agra

Eu Atômico disse...

Kra obrigadão mesmo! meu filme foi salvo por esse blog porque ele tinha falas em arabe e frances, parabens pelo trabalho de vocês nesse blog maneiríssimo!

Chat de Jogos disse...

o Filme Rio tem como colocar em Portugues? ...nao to conseguindo esta dando raiva ja ....abaixei esse programa VOBSUB ...e Installei em Ingles pq nao tem como colocar em Portugues so tem 4Liguagens...e fui e coloquei na pasta aonde q esta o filme,,, aonde q eu devo t errado?

Blog Fikou Show

Marilia Barbieri disse...

não consigo de jeito nenhum colocar a legenda =/

Luizinho disse...

Eu baxei direitinho rodou a legenda blzinha,porem ele fica com 2 audios um em PT BR e outro em Ingles.Como eu faço?

Renan disse...

Cara, eu não costumo parar pra comentar, mas faço quetão de agradecer. Consegui colocar a legenda numa boa com sua dica. Valeu!!

barc disse...

Guilherme,
"agradeSSo" escrito assim...pelo amor de Deus, ...abusou, ne?
ninguem tem obrigacao de ser perfeito em Ortografia, mas esse tipo de erro, sendo muito sincero: atrapalha inclusive profissionalmente.
Numa boa, ok?
bernardo

Professora Elaine disse...

Valeu, me ajudou muitooooooo! Agora vou assistir THE MENTALIST felízzzzz!!!

Anônimo disse...

Obrigada valeu deu certinho

Jean Pinatti disse...

valeu consegui

Jose Victor Campos Oliveira disse...

Funcionou, brigadão...

QUEBARRA disse...

No meu, existe um problema na instalação. Quando abro meu video no WMP, que está com o mesmo nome da legenda e na mesma pasta da mesma, a legenda não é reproduzida. Digitei "Vobsub" em todos os programas e, ao clicar em Vobsub Configure/cutter/joiner abre um aviso dizendo que houve um problema na inicialização do vobsub, e que o módulo especificao não pôde ser encontrado. Você sabe alguma solução para isso ?
obrigada!

Rafael Müller disse...

Valeu, deu tudo certo!

Gutemberg disse...

ótimoo muito obrigado ajudou bastante