quinta-feira, 3 de abril de 2008

Como deixar o pc mais rapido.

Como deixar o PC mais rápido?

deixando o PC mais rápido.
A maneira mais simples de deixar o PC mais rápido e usar um bom programa de otimização como o Advanced systemcare , ele limpa o registro do Windows fazendo com que o PC demore menos tempo para acessar os arquivos,tanto na inicialização quanto no desligamento e uso geral.
Outra possibilidade é aumentar a memoria RAM,a cada atualização de programas eles consomem uma quantidade cada vez maior de memoria,por isso o recomendado é 1Giga de RAM no mínimo,mas o ideal é acima dos 2 giga de RAM principalmente para quem tem Windows vista.
Cuidado para não remover todos os programas que iniciam com o PC,escolha entes de remover....
Faça um ponto de restauração do sistema antes de usar o programa ,o próprio programa te da essa opção mas se quiser você mesmo(a) pode fazer lendo este artigo.

Limpeza do registro.
Toda vez que se instala o desinstala algum programa é adicionada entradas no registro do Windows,com isso o Windows fica lento por causa das entradas invalidas,trava o tempo todo,aparecem mensagens de erro,e impede a instalação de alguns programas.
O problema é que algumas chaves de registro essenciais podem ser removidas e causar problemas em programas ou no Windows,se isso acontecer use a restauração de sistema do Windows ou use o backup do programa de limpeza de registro.
Use o MV RegClean ele limpa o registro com eficiência e segurança.

Você também pode excluir arquivos temporários do PC.
basta ir ate iniciar/todos os programas/acessórios/ferramentas do sistema e limpeza de disco.
Só não compacte os arquivos nem exclua os arquivos de instalação do office.
Faça um ponto de restauração de sistema antes de instalar qualquer software ou driver leia como fazer isso aqui.
Para abrir as pastas do Windows um pouco mais rápido leia este artigo.

Desfragmentação de disco.
você pode desfragmentar o seu HD para deixa-lo mais rápido para acessar seus arquivos.
para isso basta ir até iniciar/todos os programas/acessórios/ferramentas do sistem e escolher desfragmentador de disco,quando aparecer uma janela mande desfragmentar.
os arquivos mais antigos podem ser comprimidos e ficar com letras azuis mas não é preocupante,isso acontece para aumentar o espaço no HD.

Vírus e spywares também deixam o PC muito lento verifique se você está livre deles,saiba como remover vírus e spywares do PC lendo este artigo.

Leia também.
como colocar brushes (pinceis) no photoshop.
como converter arquivos de vídeo
.
como recuperar senhas do msn,google talk.
como utilizar o photoshop de graça.
como hospedar um site na Internet.
como assistir TV na Internet.

61 comentários:

Anônimo disse...

oi,gostei do sei blog é muito bom suas diicas são legais.

Net´s disse...

Mia o CCleaner 2.1 Não é melhor?

Anônimo disse...

Eu te amooooo!!!eu não estava conseguindo trocar o msn 2009 pelo o msn 8.5 e o seu blog me ajudou muito vou recomendar aos meus amigos parabéns.

Unknown disse...

VLW MANO VC ME SALVOU DE EU TER QUE FORMATAR MEU PC NOVAMENTE POR COUSA DO MSN 9 OBRG MESMO E PARABENS PELO BLOG É O MAXIMO VOU RECOMENTDAR PARA MEUS AMIGOS

Unknown disse...

obrigada! meu pc estava com a memória muito baixa e agora está bem melhor! :D thanks.

ana disse...

Muito obrigado já estava cansada deste pc lento ,valeu mesmo.

Grazyc_sccp disse...

kara vc ta di parabens .. seu blog ja me ajudoooooooooooooo dimassss e sempre ki precisoo to akii . e consigo tirar minhas duvidas e resolver meus probleminhas kkk ..
vlw .. ;)

Unknown disse...

o meu é o vista e vcs não falam nada sobre o vista

Anônimo disse...

preciso saber como apagar as conversas gravadas no messager plus,passo a passo.
muito obrigado

Unknown disse...

cara conheço a pouco este espaço e o pior que trabalho com manutenção e configuração de micro e tem coisas que eu apanho pra arrumar tipo esse do msn, mas com suas dicas estou conseguindo tudo o que eu demorava pra arrumar em pouco tempo.
Parabéns maluco se todos os profissionais dividisem informações importantes tudo seria mais facil, a serviços pra todos.
valeu!!!!

Unknown disse...

mo massa esse blog da muitas dicas. me ajuda bastante, espero q continue assim...
brigadão vlw

paulinha disse...

muito bom suas dicas.parabens e obrigada pela ajuda.

Unknown disse...

Me ajudo um poquim mas ainda ta lento.
Sabe o negocio no "Menu Iniciar/Executar/msconfig"?
Eu queria desativar alguns programas, mas nao sei quais eu posso desativar, fico com medo de desativar algum e o windows de problema!
Tenta ajuda ai
Vlw

Unknown disse...

como copiar dados de hd par hd sem que os virus subam para o hd da copia
grato galitek

Como Saber Fazer. disse...

galileu:
pra fazer isso basta utilizar um antivirus e antispywares para se certificar que o hd esta sem virus,caso contrario nao tem como fazer isso.
se o ha estiver com virus ,ele vai aparecer na copia.

Unknown disse...

Cara... to com uma duvida:
Meu pc nunk foi lento, até pq tem 2 gb d ram e é dual core, placa boa... só e uma semana pra ca o bixo fcou lento pra abrir pgs da net... as vzs até trava.
tenho:
-Avast home edition 4,8
-Advanced sisten care
-C Cleanner
-Super anti spywere free edition
-Nitro pc 2008

e nenhum ta ajudano... e ñ tava afim d formatar... tem outra saida?

Como Saber Fazer. disse...

ericmmendes:
vc pode usar o MV regclean para limpar o registro do pc.
je ja se o problema na inernet é roubo de sinal ou problema com firewall.
veja se algum programa es ta consumindo mita memoria,alguns virus fazem isso.

Astronalt disse...

o nitro pC Ele ajuda?

Como Saber Fazer. disse...

Astronalt:
eu não sei te falar.
mas acho que tem que pagar pára usar o nitro pc.
use uma versão gratuita que tem aqui no blog.

Anônimo disse...

Mto bom...
jah aumentei 2gb de memoria... limpei com o Ccleaner... e fiko baunzim

viana disse...

muinto bom mesmo vale apena

Unknown disse...

-

iae blls (yy'

seguinte , eu baxei msn 8.5 offline com o patch taal'z , instalei tudo certo, so que na hora de abri o msn ele fecha sozinho :/

oque pode ser isso (?

Carlos Junior disse...

mano como eu faço para melhorar meu micro...
sempre que estou jogando ele fica zuado = xiando
os caras nao entende nada
:s
mais no msn ele e uma beleza pelo amor de deus mim ajuda .

Unknown disse...

esse procedimento do msn nao deu certo comigo....as pastas nao estao no local indicado...reorganizei as pastas da meneira certa e tbem nao consegui.....resulmindo....faz 1 mes q to sem msn.....teria outra forma de resolver o problema ?
brigadooo
Marcelinho

Download's de Game's disse...

Cara isso min ajudo muito Obrigado de coração...

Unknown disse...

vlw veio vc é d+

Unknown disse...

Olá gostaria de uma ajuda ... Quando ligo meu pc depois de minutos dá tela azul e reinicia , isso acontece só 1 vez quando ligo depois ele não reinicia mais , fica o tempo que for preciso ligado numa boa ... Por favor me ajudem . Obrigada !

Como Saber Fazer. disse...

Cris:
anote o numero do erro da tela azul e tente fazer uma pesquisa com ele,não é garantido achar a causa do erro mas pode ajudar.
desinstale programas inuteis e atualize seus drivers.
as vezes é bem dificil achar a causa disso.
veja se ajuda:
como resolver problemas de reinicialização
como atualizar seus drivers
espero que ajude..

Unknown disse...

Obrigada, quero aproveitar a oportunidade pra dizer que gostei muito do Blog e ele já está nos meus favoritos!

Unknown disse...

o Meu pc fica desligando toda hora eu fico com raiva e da vontade de taca no chão ;S oque fasso?

Unknown disse...

olha so tento instalar o menssenger so que nao consigo da erro ele chega em 99 por cento e reverte ja excluir todasaspasta dele tentei instalar de novo usei windows installer mesmo assim nada de instalar no meu pc me ajuda por favo obrigado

Como Saber Fazer. disse...

Rafa:
baixe a versão offline do msn aqui no blog tem,va na parte superior e va em MSN ou faça o download pelo icone do msn.

Felix "Fulton" disse...

cvs podem citar alguns programas gratuitos p/ eu dar um grau no meu PC?

Unknown disse...

valeu me ajudou pakas

Unknown disse...

Oi Estou com problemas em alguns serviços do Windows Vista.Mais especificamente Agendador de Tarefas,Serviços do Windows,Visualizador de Eventos e Gerenciamento do Computador.Todos esses arquivos,o Windows não consegue abrir,diz q não sabe com qual programa abre.Ja vieram instalados e abriam...agora não mais.Ja tentei a restauração e não deu certo..Poderia me dar alguma dica de como fazer o windows reabrir esses arquivos? Grato

Unknown disse...

A proposito sensacional sua atitude a ajudar as pessoas em seus problemas diários de informatica,leio sempre seu blog e aprendo com ele.Não hpa dinheiro no mundo q pague sua atitude.Valeu amigo,valeu mesmo!

Como Saber Fazer. disse...

BRILHO:
obrigado pelos elogios.
bem,seu problema é um pouco complicado.
esses serviços fazem parte do windows,talvez seja necessario usar o console de recuperação do windows.
vc vai precisar o dvd do vista.
cuidado para não reinstalar o windows.
tente novamente a restauração para um pouco mais anterior ou tente ativar o srviços deles entrando no modo seguro,verifique o registro e veja se o registro relacionado aos serviços não estão corrompidos,eu tentei pesquisar sobre o problema em ingles em sites americanos e as pessoas decidiram formatar para recuperar as funções.
formatar eu acho precipitado,tente o console de recuperação.
não vai ser facil resolver,mas se não precisar tando desss recursos vc pode usar o windows normalmente.
vou continuar e ver se acho uma soluão mais pratica,mas acho que vai ser dificil.

Unknown disse...

Bom dia eu nn estava conseguindo acessar meu windowns live messenger 2009 fikava dando erro e mandando enviar relatorios de erro e nunka dava certo, entao desisnstalei e instalei de novo e mesmo assim continua dando erro, eu posso baixar akele programa pra limpeza de registro que funciona?
ass: Jully

Unknown disse...

eu acabei de fazer a limpeza de disco , mas ae alguns arquivos sao eliminados , os que apresentaram problemas, ae eu aperto em remover?

The Legend Of Zelda- Ocarina of Time disse...

Não explicou 100% mas de uma ajudada

Unknown disse...

E ae brother show de bola seu blog.
Sera que tu consegue me ajudar?
Comprei a uns 5 meses atras um Sony VAIO VPCEB2Z0E
proc: core i3 2.27 GHz
ram: 4 GB
500 HD
Ati Radeon Premium Graphics 5740 HD 512 mb

ate entao estava tudo certo, maravilha, o laptop rodava tudo, mas de um mes pra ca, ele ficou lerdo, e trava com tudo, ate um simples abrir meus documentos faz ele travar, ja passei o antivirus, ja usei o CCleaner ja usei o vaio tune-up e nada resolve, sera que posso arrumar isso sem formata-lo? poisi ele veio com windows 7 home premium original ja instalado, mas nao vem cd pra que eu possa reinstala-lo.

ForT disse...

estou presisando de uma ajuda
eu formatei meu pc com o windos xp
e agora n to conseguindo escutar som nenhum da minha caixinha de som
como faso pra conseguir escutar som porfavor (passo a passo)

Unknown disse...

como eu fasso para o dolphin ficar mai rapido ojogo

joao disse...

o MV RegClean é seguro?
ele não elimina registos que passam afectar o pc?

Como Saber Fazer. disse...

sim jão,é seguro,deixa o PC bem mais rapido mas se você se sentir inseguro pra usar faça um ponto de restauração do sistema,se der algo errado basta voltar para o ponto que estava tudo bem.

Unknown disse...

como posso tirar o msn 2011 do meu xp.........
ser a minha filhar abaixou o programar msn 2011..
ser eu quero msn 2009............
programar nao sai do xp .........
agradeçor muito obrigado............

Unknown disse...

Ola amigo! Espero q possa me ajudar com o problema:como adicionar uma impressora a uma rede sem fio.Uso um adaptador wireless em PC outro é um note book e outro Pc onde a impressora esta instalada.Um Pc usa conexão Ethernet com a impressora.Os outros dois estão ligados a rede wireless.Tem como esses dois se conectarem com a impressora?Grato amigo

UM POUCO DE TUDO - ADVENTISTA disse...

Meu computador tem 1,5 anos de existência. com menos de 1 ano ele tem dado a mensagem : CONSIDERAÇÃO A SUBSTITUIÇÃO DA BATERIA"
eu sempre segui os passos direitos de carregamento. Usar a bateria até ela pedir para recarregar mas, mesmo assim, ela tem dado essa mensagem. Já fui à loja que me vendeu. Eles mexeram nele mas, a mensagem continua. Ela dura bem pouco. Eles me disseram que não adianta trocar a bateria. que é problema do notebook mesmo. O que fazer?
Fernando

adeline line disse...

demais meu pc ficou muito rapido

Unknown disse...

deleitei o msn do meu pc mais quando eu fui instalar novamente fica dizendo que já esta instalado o que fazer???

Alber disse...

Ola boa noite tudo bem?
Parabéns por você ter um bom coração de dividir sua experiencia para com os outros Deus te abençoe!
Mano me explica como faço com uma placa mãe que liga mas não dar vídeo nem com placa de vídeo off bord não funciona eu sei que funciona porque a ventoinha da fonte roda assim como o cooler do processador mas vídeo que é bom nada me ajuda ai obrigado!

Betelinda disse...

Meu Notebook sempre funcionou normal,mas de um tempo pra cá tem desligado sozinho. O que eu devo fazer?

Unknown disse...

Olá amigo. Primeiro que dizer que gostei muito do seu blog. Estou com muito problemas em meu pc depois que o técnico instalou uma placa-mãe nova. Meu HD-externo não pega mais dando erro como "falha de gravação", meu drive de DVD às vezes pegas, ás vezes não pega. Todo tipo de som do meu pc sai chiado. E já aconteceu do pc desligar sozinho. Sei que estou com uma placa Asus e que a bateria do pc não funciona, pois o horário sempre está errado. Tem como me ajudar em alguns desses problemas? Desde já agradeço

Leonardo disse...

Quando eu jogo cross fire e gta san andreas o meu pc apaga.Alguem sabe me dizer o que esta fazendo o pc apagar?
As configurações do meu pc são:
Processador :Intel 1.8ghz dual core
Memoria Ram:2gb
Placa de Video:on board 64mb eu acho

Unknown disse...

vc testão de parabés!!

Unknown disse...

muito bom! obrigado!

ALIADOA disse...

blz

Lavynis disse...

Meu computador apaga completamente e alguns segundos depois se reinicia. Faz isso a todo instante. Já o levei a diversos técnicos, sempre dizem que não encontraram nenhum problema.Ele volta a funcionar durante alguns dias normalmente, mas logo o problema aparece, começa bem devagar,com o passar dos dias vai apagando mais vezes, até ficar impossível permanecer sem desligar a cada 10 minutos. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

David disse...

Olá, eu acho uma boa opção usar o desfragmentador de disco, mas não recomendo, pois irá diminuir a qualidade de seus videos ou filmes que vc tenha guardado no PC, vao ficar com uma qualidade péssima!!! Irá tambem bagunçar os arquivos das pastas, ex: Algumas musica que vc guardou na pasta "Musicas", irão para na pasta "Arquivos de Programas", ou em outras pastas do sistema. E o difícil depois é procurar! Portanto só recomendo caso vc não tenha quase nenhum arquivo no seu computador, agradeço!!!

Unknown disse...

blz gostaria desaber como faco para recuperar um cartao de memoria qe pede pra formatar mais qando vc entra nele mostra 0 bytes de memoria livre e 0 bytes de memoria ocupada obg

Unknown disse...

Formatei meu pc, antes ele era mto rapido quando jogava online e talz... formatei ele e troquei a fonte, voltou uma merda tem alguma dica pra deixalo rapido novamente?