domingo, 23 de março de 2008

Como verificar erros na memoria ram com o memtest86

Como verificar erros na memoria RAM?Como saber se a memoria RAM esta funcionando ou tem erros?
Como saber se a memoria RAM tem erros nos módulos de memoria?
Como testar a memoria RAM com memtest86 Versão 3.4?

Se seu PC reinicia constantemente? pode ser aquecimento do processador até problemas com memoria RAM,para ter certeza de que não é memoria RAM faça o seguinte:
Baixe a ISO do programa memtest86 grave no CD (pode ser regravável) coloque no driver de CD do seu PC e reinicie ele.
Se não souber como gravar imagens ISO olhe aqui!!
Deixe o programa testar sua memoria por algumas horas se aparecer algum erro troque a memoria .
Se não aparecer erro algum,retire e limpe o cooler do processador.
Quando troquei minha memoria RAM por outra meu PC reiniciava de tempos em tempos,principalmente depois de usar o photoshop cs2, ai para resolver bastou eu reinstalar o photoshop e pronto o problema de reiniciar parou.
Para saber se a sua memoria RAM é compatível com sua placa mãe,verifique no manual da sua placa mãe se há compatibilidade entra eles,se você não tem o manual veja qual o modelo da sua placa mãe lendo esse artigo e vá ate o site do fabricante e faça o download do manual.

Dicas:
verifique se os contatos das memorias estão limpos,e se elas estão bem encaixadas,certifique-se de ter as memorias do mesmo modelo e fabricante.

Verifique se a fonte do PC não tem problemas.
Abra seu PC e limpe o cooler do processador.
Verifique que tipo de memoria RAM você tem usando o cpu-z .

verifique se os se os drivers estão assinados digitalmente isso é garantia de que eles são compatíveis com o XP.
se quiser mais detalhes sobre essas dicas leia este artigo

Leia também.
como atualizar a lista de servidores do emule.
como retirar vírus do msn.
como proteger pastas com senha.
como converter arquivos de vídeo.
como aumentar a memoria virtual do PC.
como retirar vírus,trojans,rootkits e spywares do PC.

17 comentários:

Marcos Farah disse...

Não consigo fazer aparecer o ícone do 2º HD SATA dentro do explore do windows... uso o XP profis... help!!?

Amigos: instalei um novo HD SATA na minha maquina, instalei tudo direitinho, e ficou sendo o disco local C:, mas o meu outro HD SATA que eu tinha como escravo (slave) na porta 2 SATA, sumiu por completo, ou seja, o HD está instalado, pois ele aparece na placa mãe dentro do SETUP do DOS, e ele tambem aparece dentro do windows no gerenciador de dispositivos, mas NÃO aparece no explore do windows no (meu computador)!!!!! como que é isso??? preciso de uma ajuda de alguem que saiba algo sobre esse problema!!!
obrigado pela ajuda!!!

João Henrique Delfrate disse...

Problema com memória

Comprei uma memória DDR2 2Gb para meu computador, mas ele não a aceita. O PC é da Positivo e não sei qual o problema com a memória. O slot é pra DDR2, só não aceita uma segunda memória. Que faço?

Obg

João

Luxurias disse...

boa tarde gostaria de saber passo a passo como estala uma memoria se elateque ser compativel e como eu vejo isso dez de ja fico muito acradesido pela ajuda

Como Saber Fazer. disse...

renato:
basta a brir se pc e encaixar as memorias não tem misterio.
mas veja se as memorias são compativeis com sua placa mãe ,caso contrario se pc ficara reiniciando o tempo todo.

Tecnico Leonardo disse...

eu gostaria de saber si a memoria pc2700 é ddr 400?

Cristiane disse...

O meu computador toda hora desliga sozinho.
E novo e memoria e boa o que pode ser?

Unknown disse...

OLÁ PRECISO ESCLARECER UMA DÚVIDA!!!
A uma semana baixei no meu PC a nova versão do msn, a principio estava gostando muito,porém no dia seguinte quando precisei entrar no msn messenger eu não consegui e a dias isto vem acontecendo,aparece sempre "ENTRANDO"
e nunca de fato entra!? Por favor o que está acontecendoo??? Preciso muito do msn para manter
contatos profissionais!Me Ajudem!!!

Como Saber Fazer. disse...

Eliane:
aqui no blog tem uma area para resolver erros do msn.

http://comosaberfazer.blogspot.com/2008/04/resolver-erros-do-msn-windows-live.html

seu ero pode ser sua internet ou erro temporario do msn.

asilva40 disse...

EU VI UM TECNICO DE INFORMATICA ABRINDO VARIOS APLICATIVOS VARIAS VEZES SIMUTANEAMENTE, PARA TESTAR SE A MEMORIA TAVA TRAVANDO, ELE NAO USOU NENHUM PROGRAMA. so ficou segurando o enter apertado.
EU QUERIA APRENDER COMO SE FAZ ALGUEM ME AJUDA .

alexandre disse...

simples soh vc formatar o pc se continuar reiniciando leva na onde vc comprou e fala pra eles ai eles vao ver se eh o cooler (ventilador) q fika atras do CPU girando teve ta travando pra girar se nao for nd disso entra no PANIEL DE CONTROLE - SISTEMA DE SECURANÇA - OPÇÕES DE ENEREGIA e lá vc vai encontrar tres opções pra escolher mais tem uma q ja esta escolhita com um bolinha pintada soh vc clicar do lado q tem outra coisa escrita e mudar o minuto colokar praa nunca e soh esperar se depois de umas 1 ou 2 horas o pc reiniciar sinto muito pode levar para loja q vc comprou

Márcia disse...

meu pc desliga qdo eu ligo... téc falou que não é fonte, virus, já atualizou, formatou e testou o drive, mas o problema persiste....

Unknown disse...

o meu pc só trava quando eu jogo um jogo na internet... e a minha net é speedy 1 mega queria saber pq acontece isso.

calnil disse...

Olá boa noite amigos não sei mai o que fazer meu pc esta travando já não sei + o que fazer nem um jogo online abre podem me ajudar grato...

admin disse...

Meu Pc E windows 7 E Ta travandoo' Muitoooo .. Muito Mesmo''

BELLETTI DJ disse...

TEnho um computador com 2 hds: 1 de 40gb e outro de 500 gh. Tenho memoria de 2 gh. Um processador Pentium 4 de 2.8gb. Um placa mãe Gigabyte e uma placa GEFORCE FX 500 gh. Já está com Windows 7. Antes estava usando o XP e o micro ficava desligando direto. Mandei-o para o conserto. TRocamos placa mâe (a do mesmo modelo foi colocada), fonte de 500 e placa mãe (esta que está agora) foi trocada e ainda assim o mesmo liga e da uma msn de recuperação da placa. Ontem ele desligou o video e tive que ressetá-lo. Não sei mais o que faço. Alguém pode ajudar-me?

Unknown disse...

ola o meu pc esta apitando 2 vx quando ligo e não aparece imagem , e esta esquentando ele ,,ja tirei todas as peças e ja reiniciei ele, mais não esta ligando oque pode ser.

Unknown disse...

computadores desligando ou reiniciando
limpar memoria com borracha e tirar bem os restos que fica , limpar os slots . ( quando tens mais que um pente, tentar ligar com apenas um conectado) .
verificar o processador se esta aquecendo de mais . cooler bem encaixado , ( uma boa pasta térmica as vez ajuda) .
computador que liga e não da sinal de imagem já peguei vários casos de fonte.

se testou isso e não resolveu o problema pode ser mais serio . .