Como bloquear partes do texto no Word 2010.
Bloquear o documento é muito bom,mas bloquear parte do texto é muito importante também.
Se você quer saber como bloquear seu arquivo do Word leia este artigo.
Veja como colocar senhas nos documentos do Powerpoint.
Mas agora vamos apenas bloquear uma parte do texto.
Abra seu documento no Word 2010 e, na guia Revisão vá em Restringir Edição.
Então uma barra lateral vai abrir com várias configurações agora em restrições de edição, marque a opção Permitir apenas este tipo de edição no documento e escolha Sem alteração (Somente leitura).
Escolha o parágrafo que será editável e, na mesma barra lateral, marque Todos em Exceções.
Você deve repetir o processo em cada parte do documento que vai ser editável.
Caso você queira liberar a edição apenas para usuários determinados, vá em mais usuários,depois vá em Sim, Aplicar Proteção.
Você pode escolher proteção com Senha ou com Autenticação de usuário.
Quando o documento for aberto, uma barra lateral ajudará na localização das áreas editáveis, enquanto as outras áreas são somente-leitura.
É muito útil e eficaz essa dica.
Leia também.
como proteger pastas com senha.
como colocar cadeado e bloquear o orkut.
como recuperar senhas do MSN,google talk e yahoo.
como gravar conversas no MSN.
como converter um arquivo do word para PDF.
como retirar vírus e spywares do PC.
como converter arquivos de vídeo.
Um comentário:
Bom dia
Tenho o problema inverso: todo o documento e editável mas quero bloquear algumas trechos isolados para não apagar as informações por engano. Como o documento tem mais de 100 paginas, com muitas zonas pipocadas para proteger, seria muito trabalhoso desse jeito. O irritante é que até word 2003, era fácil de fazer...Se puder me ajudar, agradeço.
Postar um comentário