segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Como abrir um Gif no Photoshop CS3.

Como abrir um Gif no Photoshop CS3.

Antes da versão Photoshop CS3 existia um programa chamado image ready que editava e criava gifs animados,esse programa vinha junto com o photoshop cs2.
Depois da chagada do photoshop cs3,esse programa foi retirado e muita gente ficou sem saber como criar ou editar gifs já feitos ,pois quando se abria um gif no photoshop cs3 pelo file/open ele exibia uma mensagem dizendo que só abriria o primeiro layer ou seja apenas a primeira imagem ,sem possibilidade de editar o gif.
Para resolver isso usando o photoshop cs3 ou cs4 faça o seguinte:
abra seu photoshop depois vá em window e selecione animation,se você já usou ou usava o iamge ready vai reconhecer a barra para editar gifs,mas ainda não acabou.
Para abrir um gif para que ele seja editado vá em File/Import/Video Frames to Layers depois vai abrir uma janela vazia sem nenhum arquivo.
Basta digitar *.* (asterisco,ponto,asterisco) em nome do arquivo,depois aperte em load para que apareça seus arquivos,se não aparecer navegue até onde esta o seu gif,selecione o gif e de load novamente para abrir mais uma janela.
Agora em range to import selecione selected range only e deixe marcado Make frame animation e de Ok.
pronto agora você estará pronto para editar qualquer gif com seu photoshop cs3.
Se você não tem um programa como o photoshop para fazer um gif ou editar imagens leia este artigo e consiga um programa que faz isso.
Para usar o photoshop gratuitamente leia este artigo.
Se você quiser saber como colocar brushes(pincéis) no photoshop leia este artigo.
Para saber melhorar o desempenho do photoshop leia este artigo.
Para saber como colocar fontes no photoshop leia este artigo
Para aprender a salvar icones com o photoshop leia este artigo.

Leia também.
como recuperar um orkut roubado.
como retirar vírus do MSN.
como saber qual é o seu IP.
como recuperar arquivos apagados do PC.
como proteger pastas com senhas.
como carregar a pagina do orkut mais rápido.

10 comentários:

MIRIAN OLIVEIRA disse...

Nossa, tudo o que eu estava precisando muitooooo disso, vc é d++++, parabens pelo muito útil tutorial!!!

Unknown disse...

Vlw ...Foi muito bom esse teu tutorial .. me ajudo Muito ..

Lokodes disse...

ótimo tuto realmente muito bom
Abraço...

Anônimo disse...

Depois de fazer a animação como eu a salvo?

EnigmA disse...

Tudo o que eu precisava!!

Alice Gonçalves disse...

eu não consigo fazê-lo. dá uma janela de erro e diz que o "QuickTime 7.1" é requerido. D: pqp.

Lháàys disse...

Ownt* mto mto obrigadoooo
eu não tava conseguindo porque eu não estava digitando o nome do arquivo ;s
mto mto obrigado, vlw

Arthur Vilaronga disse...

eu fiz tudo do jeito certo, mas só abre uma camada/layer, o que fazer ?

Jessica M disse...

Eu fiz e deu td certinho!
Parabeeens pelo tutorial!
Amei.

káàh disse...

Nossa, MUUUUUITO obrigada!!! Sério, eu tava apanhando aqui tentando resolver isso. Seu tutorial ajudou demais!

thanks!