sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Como saber o modelo da sua placa mãe,placa de vídeo e memoria ram

Como saber o modelo da sua placa mãe,placa de vídeo e memoria RAM.

Para saber qual é o modelo da sua placa mãe e memoria ram use o programa CPU-Z
Ele informa :
Processador: nome, vendedor, família, tecnologia, voltagem, clocks.
Placa Mãe: nome, vendedor, BIOS, chipset, memória, AGP e etc.
Memória RAM: tamanho, tipo, tempos, especificações.

Para saber o modelo da placa de vídeo use o GPU-Z
Com ele você fica sabendo de varias informações da sua placa de vídeo como nome modelo e muito mais.
As informações desses programas são necessária para instalação de drivers de som e vídeo,o melhor é que ele não precisa instalar.

Ou use um programa bem mais sofisticado e completo chamado Everest home edition,com ele você pode ver os principais dados a respeito do hardware de seu computador.
Este programa analisa todo o conjunto de hardware, começando pela placa mãe, memória, disco rígido e muitos outros, além de elementos do sistema operacional, como Service Pack e versão do DirectX.
Se estiver tendo problemas com o áudio (Som) no seu PC,leia este artigo que vai ajudar a solucionar o problema.
Se estiver procurando algum driver e não consegue achar ou instalar leia este artigo que vai ajudar muito.
Eu recomendo todos os três programas porque cada um fornece informações que o outro não tem.

Leia também.

como converter arquivos de vídeo.
como baixar vídeos do YouTube.
como assistir TV no MSN.
como baixar musicas do YouTube.
como resolver erros do MSN.
como mudar a senha do MSN ou hotmail.

23 comentários:

Anônimo disse...

formatei meu pc com XP ice, e agora ele nao reconhece driver de som, e ao tentar atualiza-lo, ele n'ao completa a atualizacao.
o que devo fazer?

Unknown disse...

pow eu formatei o meu pc com o xp , agora nao reconhece o driver de som,oq devo fazer ?

Como Saber Fazer. disse...

basta reinstalar o driver de som.
veja o modelo de sua placa mãe e instale o driver que o som volta depois de reiniciar o PC.

Unknown disse...

Instalei o windows sp3 e meu pc ficou sem som como faço pro som voltar??

Unknown disse...

Liguei o meu pc numa mesa de som e tocou numa boa e no outro dia quando liguei ele nas caixas de som do pc não funcionou mais e diz que só esta ligado o sistema digital...
Comprei uma placa de som aureal au8830 e conectei ela no pc, desliguei todos os componentes onboard e mesmo assim a placa não é reconhecida...
Limpei os slot da placa com borracha e a entrada pci com pincel e mesmo assim não reconhece??
O que eu faço??

Unknown disse...

olá, me chamo, jhonatan. to com o msmo problema que o do felipe. formatei o pc e fiquei sem som. como fazer para colocar o som dele?
A placa mae é,
ASUS P5GC-MX/CKD/POST/SI

muito obrigado!

Como Saber Fazer. disse...

depois de formatar seu pc apenas reinstale os drivers de som,video e rede.
para som driver de som,para internet driver de rede e para video driver de video.
abraço,

Unknown disse...

n consigo achar o driver de som da placa mãe intel 775 modelo p4m800pro-m v2.0.
mim ajudem...

Unknown disse...

ola formatei me pc para o vista e veio com o dispositivo de som.. so que nao sai som nenhum e ja testei monha caixa de som em outro computador e esta boa..

Nome da Placa Mãe Asus P5VD2-MX / P5VD2-VM / P5VD2-X / P5VDC-MX

Unknown disse...

Quero formatar meu pc, meu pc é vista e quero instalar o xp, eu sei o nome da minha placa mãe, mas ñ tenho o cd da minha placa mãe, o q eu faço se eu formatar??
Me ajude por favor?

Como Saber Fazer. disse...

vc tem que ter as drivers de video,som e rede vc consegue nas net,entre no site de sua placa més para ver o driver de rede e som.caso a placa de som seja offboard.
depois veja qual é sua placa de video e baixe o driver no site do fabricante.
se sua placa for onboard, com a placa de video,rede e som fixadas na placa basta ir ate o site do fabricante de sua placa mãe e fazer o downloas de tudo em um pacote só.
se sua placa for offboard,com as placas de video e som que podem ser removidas da placa mãe entre nas sites de cada um e baixe os drivers.
espero ter ajudado.

monstro disse...

não consigo instalar o som no meu pc é uma placa intel cerelon tirei não se como e agora?

Anônimo disse...

Por favor, me ajude.
Estou tentado instalar o media player no meu pc e tá dando a informação q não tem dispositivo de som.
Como faço?
Sei q tenho de intalar o drive de som mas, não sei como fazer.

branco disse...

baixei o programa pra eu saber qual é minha placa mãe tem assim :

motherboard

manufactura : elite group computer sistems co.ltda
model:sis620
chipset:sis620
southbridge : sis lpc bridger

bios

brand : award software international,inc]
version : 4.51 pg
date : 09/20/99
graphic interface
version : agp version 1.0
transfer rate : 2x
max.suported : 2x
side band : not suported


tem assim se vcs poderem me ajudar eu agradeço !!!

Unknown disse...

tenho placa mae MS-7309 V1.11 coloco o drive ai intala mas pede chave oq faso

weverton disse...

tenho placa mae "p5v-vm ultra" e sem quere4r desestalei uns arquivos importantes relacionado ao som do meu PC...queria saber se tem jeito de reverter o quadro sem reinstalar ou formatar?

Unknown disse...

Oi, eu não consigo mais ouvir musica no meu micro, dá a seguinte msg “Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de com instalado no computador.”
o q faço???

Como Saber Fazer. disse...

Luluzinha:
veja qual é o modelo de sua placa mãe lendo este artigo e vá até o site do fabricante e faça o download do driver de som, depois que vc instalar o som deve voltar.

Unknown disse...

SOULUÇAO PARA QUEM TAH SEM SON

vai em inicia-clika com o direito em cima do meu computador-propiedades
vai aparece numa telinha
aii vx clika na aba hardware
aii vai na primeira opisao lah vai tah escrito gerenciador de dispositivos ai voce clika lah..
vai aparece uma telinha aii no lugar que tiver um ponto de interrogaçao voce clika lah aii vx ve o nome do driver vai no google pesquisa o driver e baixa

valeu galera espero ter ajudado

Vencendo os pensamentos de Blasfêmia disse...

Tenho Placa Mãe de Modelo: ID-PCM7E

Não consigo achar uma placa de som para ela, como faço? Me ajudem, eu jogo no google para pesquisar, mas não encontro.

Como Saber Fazer. disse...

Vencendo os pensamentos de Blasfêmia:
leia o artigo novamente eu acabei de atualizar e tem um link que pode te ajudar com drivers.

Maria disse...

oi , bom eu tinha o high definition audio , e eu exclui ele sem qerer , e nao sei mais oq eu faço pra tê-lo devolta ! me ajuda pf !!!

Unknown disse...

Olá, não consigo extrair som nem nos alto falantes nem no meu fone de ouvido do meu computador windows xp. Quando conecto ou as caixas de som o fone de ouvido no jack verde aparece a seguinte mensagem:
O soundMax detectou que os fones de ouvido estão conectados no jack de fonte de ouvido do painel frontal. Você não ouvirá nos alto falantes enquanto os fones de ouvidos estiverem conectados.
Detalhe: Na parte frontal do meu pc não tem entrada nenhum , nem usb pra vc ter idéia.
O que eu faço nesse caso?