sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Como fazer inscrição para o enem,fies,prouni.

Como fazer incrição para o enem,fies,prouni,caixa.

Como conseguir fies-financiamento estudantil da caixa?
Inscrições para o Enem.
Você precisa fazer o Enem para que você se candidatar a uma bolsa do ProUni – Programa Universidade para Todos, para cursar uma faculdade, porque somente participantes do Enem podem se inscrever no ProUni.
O ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes de baixa renda, nos cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em 1.424 instituições privadas de educação superior.
Como conseguir bolsa de estudo ProUni?
É preciso ter no mínimo, 45 pontos na média entre as duas partes da prova. Quanto maior a nota, maior a chance de escolher o curso e a instituição, o ProUni distribui as bolsas de estudo conforme o desempenho do candidato.
Critérios para se inscrever no ProUni fazer o Enem e obter uma nota igual ou superior a 45 pontos, que você tenha renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e se encaixe em pelo menos uma das condições:

1: tenha cursado o ensino médio completo em escola pública.
2: tenha cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral.
3: seja portador de deficiência.
4: tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.
5: seja professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

Bolsa de estudos parcial fies.

Caso você receba uma bolsa parcial (50%) e não tenha como arcar com o pagamento dos outros 50%, o Ministério da Educação financia parte dessa mensalidade por meio do Fies (Financiamento estudantil). Dessa forma, o aluno pagará 25% do valor total da mensalidade e, após concluir o curso, pagará os outros 25% que foram financiados. Como conseguir o financiamento do fies? A única forma de ingresso no Programa é mediante participação em Processo Seletivo de candidatos ao financiamento, de modo a garantir a democratização do acesso ao FIES e, conseqüentemente, ao ensino superior.
A partir de 2005, o FIES passou a conceder financiamento também aos estudantes selecionados pelo PROUNI para recebimento da bolsa parcial de 50%, regularmente matriculados em cursos de graduação. O FIES pode ser utilizado por estes estudantes para pagamento de 25% do valor da mensalidade. Os bolsistas parciais do PROUNI não participam dos processos seletivos regulares do FIES, sendo designados períodos específicos para concessão do financiamento.mais informações na caixa.gov

leia também.
como atualizar a lista de servidores do emule.
como concerter arquivos de texto para PDF.
como retirar vírus e spywares do PC.
como resolver problemas de travamento e desligamento do PC.
como fazer um site gratis.
como proteger pastas com senha.

Um comentário:

Unknown disse...

fiz uma parte do meu segundo grau em forma de supletivo.(pago)e uma parte pelo CEBEJA...posso me candidatar a uma bolsa do prouni.....