sábado, 3 de maio de 2008

Como recuperar o ícone da lixeira apagado por acidente

Como recuperar o ícone da lixeira apagado por acidente.

Muita gente acaba apagando o ícone da lixeira por acidente e não sabe como recuperar,então resolvi fazer este artigo:
Na verdade não tem como voltar ao normal, mas você pode recriar o ícone para acessar a lixeira e ter praticamente todos os recursos como recuperar arquivos por exemplo.
Então tente isso
1. Clique em Iniciar e em Meu computador.
2. No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta.
3. Clique na guia Modo de exibição e desmarque a caixa de seleção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado).
4. Clique em Sim quando a mensagem de aviso aparecer, e em OK para fechar a caixa de diálogo Opções da pasta.
5. Clique em Pastas na barra de ferramentas.

Observação:Caso Pasta não esteja visível na barra de ferramentas, aponte para Barra de ferramentas no menu Modo de exibição, e clique em Botões padrão.
6. No painel à esquerda, sob Pastas, encontre a pasta Lixeira e arraste a pasta Lixeira para a área de trabalho.
7. No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta.
8. Clique na guia Modo de exibição e marque a caixa de seleção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado). Clique em OK.
Você vai recriar o ícone da lixeira e não o original,mas funciona como a anterior.
Atenção: para voltar a ter o ícone original infelizmente só formatando.
Caso você tenha apagado algum arquivo do seu PC por engano e quer recuperar de volta,basta ler este artigo que ensina a recuperar arquivos apagados.
Para recuperar sua lixeira corrompida no Windows 7 leia este artigo.

Leia também.
como retirar vírus e spywares do PC.
quais são os melhores processadores.
como testar a memoria RAM do PC.
como aumentar a memoria virtual do PC.
como cadastrar blog ou site nos mecanismos de busca.
como verificar se os drivers estão digitalmente assinados.

11 comentários:

Unknown disse...

tem um um jeito melhor de fazer isso
mais facil no caso do vista é pelo personalizar e no xp é nas propriedades.

Variedadesonline disse...

eu sei um jeito facil e rapido em 4 passos vc arruma no vista eh simples leia abaixo:
1°va no cenro de boas vindas de 2 cliks no icone
personalizaçao
2°procure na guiano canto esquerdo altear icones da area de trabalho click nele vai abrir uma caixa de dialogo com opçoes
3°na caixa icones na area de trabalho,marque o icone lixeira
4°click em aplicar e ok
pronto esta rstaurada sua lixeira

Unknown disse...

Meu computador é vista e com a ajuda do pessoal do YahooResponde consegui recuperar a lixeira que eu havia deletado. Foi muito simples: - Iniciar-Painel de controle-Aparencia e personalização-Alterar ícones da área de trabalho-aplicar e pronto.

Como Saber Fazer. disse...

Lurdes:
não posso publicar comentarios com email.
eu atualizei o artigo,e no fim dele(logo abaixo do atenção) eu coloquei um link para outro artigo que ensina a recuperar arquivos apagados,basta vc ter um pendrive.
abraço,espero que recupere seus arquivos.

lucena disse...

Gunnar Felip Cara tu é muito bom enfiei a lixeira não vou dizer onde li a tua mensagen fui por ela recuperei a danada Meus parabems valeu mano;

Heitor Marçal disse...

Tem um jeito muito mais facil:
vá em meu computador clique em pastas, logo depois vai aparecer as pasas principais do computador do lado esquerdo, ai vc vai ver o icone da lixeira é so clicar nelar e arrasta para o desktop.
pronto so é isso espero ter ajudado.
;D

Unknown disse...

Ana :
Obrigada a todos!
Me ajudaram a recuperar minha lixeira. O meu é o Windows vista Home Basic - e funcionou a dica de Gunnar Felipe. Valeu mesmo!

Unknown disse...

Gunnar Felipe, valeu sua orientação.

Mayara Pedroso disse...

ainda nao concegui . mais obrigada !

Unknown disse...

pessoal fiz e deu certo....
Painel de controle....
Personalização....
lado esquerdo da tela..... clicar em:
Alterar icones da area de trabalho...
Marca a lixeira que estará desmarcada... pronto....
só olhar lá...
Abraço
Plinio

Romilson Santos disse...

O meu é windows 7 home basic, e eu nao consegui fazer. algue sabe como se faz ?