sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Como usar o scaner de boot do AVAST para remover vírus.

Como usar o scaner de boot do avast para remover vírus.

Muitos vírus se escondem dentro do Windows e se iniciam quando o PC da o boot no sistema para iniciar,é aí que muitos vírus aparecem e são quase impossíveis de retirar dentro do ambiente do Windows,pois estão na memoria.
Para remover esses vírus você deve canear durante o boot para remover esses vírus difíceis de remover,use o scaner de boot do AVAST antivírus 5 (download),ele remove esses vírus com muita facilidade.
Para fazer isso faça o seguinte:

Na Versão AVAST 4.8
Vá com o botão direito do mouse,no ícone do avast do lado do relógio.depois inicie o antivírus
Na janela que se abriu vá até uma pequena seta do lado esquerdo superior.
Depois escolha Agendar escaneamento no boot marque a opção scanear todos os discos locais,depois vá em Agendar,o avast vai pedir para reiniciar o PC diga sim e aguarde o avast remover os vírus.

Na versão AVAST 5

Abra o AVAST vá em escaneamento/escaneamento ao reiniciar depois pressione agendar,depois reinicie o PC para começar a escanear o boot do seu PC.
Esse recurso é muito importante, pois nem todos os vírus são removidos pelo ambiente do Windows,esse recurso do avast vai remover quase todos os vírus principalmente os que se iniciam pelo boot.
Antes de scanear o PC atualize o antivírus.
Para saber como remover varios vírus e trojans do PC leia este artigo.
Se o vírus não sair tente usar o Hijackthis,é muito facil usar,leia como usar ele lendo esse artigo.
Para colocar o AVAST para escanear o PC automaticamente leia este artigo.

Leia também.
como apagar um arquivo que não pode ser apagado.
como colocar senha em pastas.
como retirar vírus do msn.
como saber quem te excluiu do msn.
como deixar o PC mais rápido.
como atualizar os servidores do emule.

47 comentários:

Principe Charles Nobre disse...

Meu pc esta com o virus autorum.inf
ou seja vírus no boot e eu fiz todas as recomendaçoes do avast! Quando o escaneamento é iniciado e aparece um relatório ele diz que quase todos os arquivos estao corrompidos, mas ele inicia normal só que o avaste fica sempre alertando que tem um virus autorum e nao consigo fazer nada! o avast nao consegue retirar esse virus! por favor me ajudem!

Sol e Lua de Kaya disse...

ola,alguem pode me ajudar,estou com um virus no windows,ele desativou meu avast e não consigo instalar nenhum antivirus.como faço para escanear o boot pelo windows ou oque que eu poço fazer para remove-lo do meu sistema.

fake disse...

aki kuando o avast escaneia meu pc sempre mostra uns itens para excluir,mover para a quarentena,etc
minha quaretena ja ta cheia,se eu clicar em excluir vai excluir o vírus ou o arkivo q ta infectado?????
eu naum entendo nada de pc entaum,me ajude por favor........
abraçossssssss

Como Saber Fazer. disse...

Jozy:
se vc excluir irá excluir o arquivo todo.
se mandar para a quarentena pode recuperar o arquivo caso de algum problema.
depois vc pode apagar toda a quarentena se quiser,mas só faça isso depois de um bom tempo.
o virus infecta o arquivo por isso o arquivo é que será apagado.
o recomendado é sempre mandar para quarentena.
abraço....

Unknown disse...

Muito interessante esse blog, da para aprender muito aqui. Parabéns! Também acho que o Avaste é um ótimo antivírus, estava com uma máquina infestada de vírus, e na memória RAM, ele próprio detectou isso e pediu o scaneamento no boot, parece que me livrei das pragas. Ainda bem!
Abraços!
Luna

Unknown disse...

ola pessoal meu pc esta com um virus trojans
e eu fiz todo procedimento do avast..scanei mandei para quarentena..so q toda hora o avast alerta q um cavalo de troia foi encontrado..eu nao posso fazer mais nada...é so inicia o pc q o avast alerta..eu ja mandei para quarentena e agora o q eu faço??

Unknown disse...

mano fiz oq escreveu para tirar o virus do orkut pelo avast e nao saiu continuo impossibiitado de usar meu orkut, oq fazer?

Unknown disse...

olá boa noite aqi é o anderson, eu tenho um diga para vcs, usem o anti virusm AVG9 ele pega tudo e simple e facil de manuseia-lo...
espero que isso ajude vcs...

Jéssica Da Silva ' disse...

me ajuda a tirar o virus do orkut ?

não to conseguindo ):

Como Saber Fazer. disse...

jessica da silva:
use o hijackthis.
faa o download aqui.
http://comosaberfazer.blogspot.com/2008/04/como-retirar-virus-malwares-e-spywares.html
leia como usar aqui.
http://comosaberfazer.blogspot.com/2008/04/como-utilizar-o-hijackthis.html

Unknown disse...

eu desinstalei meu anti-virus Avast, to sem anti-virus...pq eu so entro no MSN, sites de noticias e bate-papos... como naum fico navegando d bobeira pelos sites, achei q naum tinha risco...

mas eu pergunto, será que naum tem mesmo??

Como Saber Fazer. disse...

Alan:
você esta correndo um grande risco.
sem antivirus no seu pc é provavel que vc pegue um virus entrando na internet,nao precisa ser em site perigoso.
até com pendrive vc pode se contaminar.
recoloque o avast o mais rapido possivel.

Unknown disse...

puts... vou falar a verdade tirei o anti-virus pq minha maquina é velha e fica lenta com anti-virus, rodando um XP com 256 de RAM. O jeito mesmo é juntar uma grana e comprar um PC novo viu!
Mas agradeço a resposta quase imediata! parabens!

Unknown disse...

meu icone do avast sumiu do cantinho da tela...minha proteçao residente esta desativada..como faço para ativar?? e meu avast achou um virus e quando movo para a quarentena ele diz que o servidor da quarentena nao pode ser executado..oq pode ser??

Unknown disse...

Olá, parabéns pelo site tão informativo! meu pc da com o cavalo de tróia o avast 4.8 achou 4 arquivos infectados,só que acho q fiz besteira eu mandei excluir o vírus, só que depois continuou uma msg daí mandei p/ quarentena e o avast continua com a mesma msg o que eu faço por favor me ajude, devo por outro anti virus...? Obrigada, Eliane

Como Saber Fazer. disse...

pamela:
de sistale e instale a versão 5 do avast,se já estiver usando reinstale.

Eliane:
nunca exclua um virus sempre mande para quarentena,se o antivirus cometer um erro é possivel recolocar o arquivo no lugar.
use o hijackthis,aqui na parte de segurança ou no link no artigo vc acha ele.

Unknown disse...

Olha não consigo baixar o avast nem o 5 nem o 4.8, que os link estão postados nesse blog, baixei o AVG

Unknown disse...

oi!

eu tenho um problema com o meu pc, eu penso que é virus mas ñ tenho a certeza...
o problema é: o meu pc está sempre a bloquear, bloqueia por exemplo: enquando estou a falar no msn, quando inicia,etc... e qnd bloqueia o monitor costuma fica com riscas amarelas!

que faço?

Como Saber Fazer. disse...

joneves:
isso parece problema com sua placa de video,tente atualizar o driver.quanto ao msn veja se o firewall não está bloqueando.

Unknown disse...

já atualizei a driver da placa de vídeo!

espero que agora o pc deixe de bloquear!

Unknown disse...

o pc bloqueou novamente, após ter atualizado a driver da placa de vídeo... eu tenho quase a certeza que tem a haver com um jogo que instalei (chamado: virtua tennis 2009) , pois qnd começei a jogar este jogo, o pc bloqueava, depois tentei desisntalar o jogo, mas até hoje ainda ñ o consegui... o que vc pensa disso?

Como Saber Fazer. disse...

joneves7:
acho que pode ser isso ou mais alguma outra coisa.
leia este artigo.
reinicialização e travamentos do pc
se não conseguir desinstalar seu jogo leia
como desisntalar programas
espero que ajude.

Unknown disse...

eu já consegui desisntalar o jogo... com o revo unistaller! eu penso que foi o jogo que danificou ficheiros do windows... agora que consegui desisntalar o jogo,se for esta a causa vc acha que o pc vai voltar a bloquear ?

Como Saber Fazer. disse...

joneves7:
espere para ver como o seu pc vai se comportar,pode ser que precise fazer algo mais,deixe seu pc ligado por varias horas para testar.

Unknown disse...

ok; eu fiz o escaneamento reniciar do avast e não detectou nehum virus e no escaneamento normal detctou 1 ( pes2010.exe) e eu movi para a quarentena... fiz bem?

e mais uma coisa ñ sei se vc sabe, mas o pc bloqueia também quando ligo o pc, ás vezes no bem-vindo, outras antes de aparecer o bem-vindo ( o monitor fica preto)... bloqueia no inicio e tmb quando tou no pc, por exemplo: na internet...

Como Saber Fazer. disse...

joneves7:
vc fez muito bem,sempre que achar um virus mande para a quarentena.
quanto ao travamento do pc leia o artigo que indiquei e tente limpar o registro do seu windows.
espero que tenha parado de travar.
o escaneamento de boot serve para remver virus da memoria ,por iso é recomendado fazer o escaneamento de boot e o escaneamento normal.

Camila Anzini disse...

Estou com um problema, o arquivo WSOCK32.dll não é encontrado e não consigo fazer mta coisa, não consigo usar o Firefox, Msn e outros aplicatovos. Só encontrei artigos para Win98 e o meu é XP, fora artigos que já estão defasados/obsoletos.Mesmo assim arrisquei um desses comselhos, eu desinstalei meu msn/firefox e baixei o arquivo WSOCK32.dll, os outros aplicativos voltaram a funcionar, mas quando rebeixei msn/firefox o msn dá sempre uma mensagem que encontrou um problema e precisa ser fechado, mas ele nem chega a abrir, e o firefox sempre dá "servidor não encontrado", o que faço?

Como Saber Fazer. disse...

Camila Anzine:
esse erro pode ser erro de winsock ou um spyware,
acaba afetando a internet e alguns programas.
pesquise o nome do arquivo com a pergunta em ingles,pesquisar no google em ingles aparece muito mais resiltados.
use o spybot,esse arquivo no seu pc pode estar contaminado por um spyware ou virus.
use também o hijackthis para te ajudar.
use outro navegador como o google chrome.
caso o erro contiunue pode ser outra causa.

Unknown disse...

eu formatei o pc e instalei o windows 7, mas mesmo assim o meu pc continua a bloquear... que faço?

Anônimo disse...

Bom eu instalei o avast só que ele nunca encontra nenhum virus, acho que ele não está sendo realmente eficiente, ou está?
o que faço?

- Raiane

Silvana disse...

por favor de ajudem... instalei o avast mais o pc reinicia sozinho e aparece uma mensagem na tela azul de erro, e sempre que clico no avast ele reinicia... desde já agradeço

Como Saber Fazer. disse...

Silvana:
desinstale o avast e use o AVG antivirus.
você acha ele
no seu caso pode ser que o avast esteja entrando em conflito com algo.
instale apenas um antivirus em seu pc.

Anônimo disse...

eu tenho instalado em meu pc o avast 5 na ora em que vou mandar escanear ao reiniciar ele diz que só está disponivel em sistema operacionais de 32 bits. o que eu faço para poder escanear a memoria e retirar os virus.

Prof. Bené de Química disse...

Saudações! Excelente trabalho e dedicação para conosco!
Prof. Bené de Química pergunta:
Eu tenho o AVG 9 free antivirus já instalado^! ao instalar o AVAST, não vai dar problemas?
Outra:
Preciso de ajuda na inicialização, a meses recebo a seguinte mensagem: "Erro ao carregar fldrclnr.dll, não foi possível entrar o módulo especificado!"
O que devo fazer , em ambas questões?
Obrigado!

Como Saber Fazer. disse...

prof.bené:
não instale mais de um antivirus se não o pc não vai funcionar.
use apenas um.desisntale o avg antes de instalar o avast.
quanto ao erro reinstale o programa que tem boas chances de corrigir o erro.
pesquise no google o nome do arquivo e ache o programa dele.
ou use um limpador de registro para corrigir esss erro.
aqui no blog em "PC" pode ajudar.ou pesquise no blog como deixar o pc mais rapido para encontrar um limpador de registro.

Fun Blog disse...

Quando o avast acha um virus aparece la, excluir, ecluir tudo, mover para a quarentena, mover tudo para a quarntena, reparar, reparar tudo, ect...
O que acontece se eu selecionar a opção reparar ?
Outra coisa tambem, o meu pc esta com o problema de ficar travando toda a hora, então eu tenho que ficar reiniciando eloe a todo momento, e as veses ele trava até mesmo quando o pc esta ligando ou o avast procurando o virus =/

@CrislaPott disse...

eu estou com um problema no pc ele além de ficar travando toda hora as vezes aparece na tela de erro "CHECK_MACHINE_EXCEPTION" já formatei ele mas não adiantou e também o avast está sempre acusando virus no mozilla firefox oq eu devo fazer?

FLORIANO TRAIL CLUBE disse...

Rmeiaoito,
caros amigos estou com problema no pc, ligo,blza depois de uns 3 minutos ele trava, alguem sabe o q pode tah acontecendo.
de já obg.

FLORIANO TRAIL CLUBE disse...

Rmeiaoito,
lembrei, liguei o pc na net, abri conecções de rede, e ele funcionou normalmente, usei a internet até cansar ai desliguei certinho, qndo liguei no outro dia. isso de esse tarvamento.

Unknown disse...

Eu to com um virus Backdoor:Win32/IRCbot.gen!M E eu acho que é desses que quando dá boot no sistema. E eu já tenho um anti-virus, o Microsoft Security Essencials, se eu baixar o Avast, vai dar conflito?

CrisOliver disse...

OH!! poderoso COMO SABER FAZER, me ajude depressa...rsrsrr...brincadeirinha...Falando sério, me ajude estou com problema com meu antivírus avast 4.8 de vez em quando eu faço um escaneamento, aquele "básico"...E quando ele escaneia encontra algum vírus, eu mandava diretamente para quarentena, só q agora aparece uma mensagem dizendo q o servidor ñ consegue se conectar com a quarentena a comunicação do controle remoto falhou...acho q é + ou - assim....O q vc acha? será vírus q infectou essa parte do programa? E agora como posso fazer escaneamento se ñ tenho para onde manda o bichos? Por favor me ajude....

PS: ah..só mais uma coisinha...meu msn de vez em quando fecha sozinho quando estou no meio de uma conversa.. será vírus tbm? ah... meu pc anda lerdo...será pq tem muito vírus, a memória (223Mb...eu acho..) ta cheia d+ eu tenho o CCleaner para fazer limpeza... ai ai me ajude...Eu sei q é muita pergunta num comentario só...desculpe...O q eu posso fazer?...

biduino disse...

Sempre que reinicio meu pc aparece a seguinte mensagem "FAILED TO SET DATA FOR 'GOOLGE LIVE.EXE', e muitas vezes trava o navegador e sou obrigado a reiniciar, ja passei o antivirus Microsoft Essentials e não achou nada.

Nivea disse...

Olá! Estou com o mesmo problema do biduino. Alguém sabe como resolver??

gabriela disse...

gente meu pc ta muito lento minha irman pegou cavalo de troid e nao consigo reistala o anti viruuus me ajuden pelo o amor de deuss meu pc ta ruiim de mais e lento engual o caraii como fasso para sabeer que estouu com viruuus

Unknown disse...

OI eu me chamo mabel e uso po avast toda ves que escaneio no reiniciar aparesce uma mensagem esse arquivo é uma bomba de descompensação.Maa ai eu mando sempre pra quarentena...esse é o certo?ou o certo é excluir?E outra coisa..esse escaneamento demora mas de 3 horas...ou ate mas..por favor me ajudem não sei o que faser..não entendo nada de pc tudo que sei foi lendo aqui...que aliás é maravilho.obrigada de coração desde já pela atenção e ajuda.

Unknown disse...

Meu avast é o 7.0.14.74, funciona do mesmo jeito com ele também?

floriano disse...

Me chamo floriano e queria saber algo que esta me deixando intrigado. já fiz escaneamento com o avast no meu not, passei o AntiSpywere mas não consigo me livrar do tal zombienews. Toda vez que acesso a internet depois aparece uma pasta com o nome zombienews no disco local. ja não sei mais o que fazer. espero que me ajudem. abraços.