quinta-feira, 24 de abril de 2008

Como utilizar o hijackthis.

Como fazer para utilizar o hijackthis?

Muitas pessoas acham que o hijackthis faz tudo sozinho, mas não faz.
É preciso alguma experiência para usa-lo, por isso só vou falar da parte mais simples de usar.
O hijackthis escaneia seu PC e da informações e possibilidade de apagar processos,serviços e chaves de registro que possam ou não estar contaminados por vírus ou serem os proprios vírus.
Baixe o Hijackthis descompacte coloque-o em uma pasta depois instale.
Depois basta você escolher "do a system scan and save a logfile" ou "scan" ,então ele vai escanear o PC e fazer e salvar no seu pc um registro em log que vai estar na pasta C:\Arquivos de programas\Trend Micro\HijackThis.
Se do a system scan and save a logfile não aparecer aperte em "main menu" e desmarque a opção do not show this window when i start hijackthis.
A versão do programa hijackthis v2.0.4 cria automaticamente a pasta em C:\Arquivos de programas\Trend Micro\HijackThis.
Se não conseguir remover o vírus,reinicie o PC entre no modo de segurança apertando F8 ( wnidows xp) escanei e tente remover o vírus ou tente apaga-lo manualmente.

Atenção:não apague todas as coisas que aparecerem na busca,pois a maioria delas não são vírus,caso você apague ira danificar o windows ou algum programa....
para saber o que apagar leia abaixo,depois selecione e aperte fix checked..

Pesquise no google antes de remover os arquivos ou entrados de registro e faça um ponto de restauração do sistema antes de qualquer coisa.
Crie um ponto de restauração de sistema antes de fazer qualquer modificação,aprenda a fazer um ponto de restauração do sistema lendo este artigo.

Mas o que fazer com esse log ?
Muita gente não sabe o que fazer com ele então vou dizer!!
Basta copia-lo e colocar no área do site http://hijackthis.de então apertar em analyze.
Pronto,o site vai analisar seu log e vai marcar possíveis vírus com um X.
Depois basta marcar no programa o que vai ser deletado,e deletar.
O hijackthis tem uma quantidade de recursos muito grande ,mas vou falar só dessa parte pois é a mais fácil de usar e é a mais utilizada.

Atenção:pesquise as entradas que o site aponta como vírus entes de apagar,o site oferece uma fonte de informação muito valiosa mas é preciso analisar com cuidado antes de sair apagando tudo que ele diz que é vírus.
Alguns arquivos serão considerados vírus pelo site e outros não serão considerados vírus mas são vírus.
Se o arquivo não apagar leia este artigo que ensina a apagar arquivos que não conseguem ser deletados.
Para fazer o download de algum antivírus ou aprender a remover trojans e spywares é altamente recomendável que você leia este artigo.
Para eliminar restos de vírus que possam iniciar com o PC,limpe o registro do Windows,para saber sobre isso leia esse artigo.
O hijackthis funciona no Windows 7/XP/2000/Me/98/Vista.

Leia também.
como recuperar sua conta do Orkut roubada.
como mudar a senha do msn ou hotmail.
como saber quem te excluiu do msn.
como proteger pastas com senha.
como retirar vírus,rootkits e spywares do PC.
como atualizar a lista de servidores do emule.
como hospedar um site na Internet.

10 comentários:

Anônimo disse...

certinho ferah
consegui tirar os virus de orkut aki
vlew!

Unknown disse...

Como elimino um erro rundll pnwother.dll pata ser mais preciso. sem foruns se posivel

hcosta martins disse...

como gravar musicas e videos para um cd a partir you tube, apenas tenho a tube cacher, é possivel

KOLLOR.NET disse...

Ganhei um laptop com win7 em inglês. Instalei o AVAST (eu uso esse no outro comp.), porém não consigo (1) agendar o escaneamento de boot (opção apagada), e (2) abrir o AVAST direto, ele diz: do you want to allow the following program to make changes to this computer? Eu tenho que digitar YES sempre. Alguém poderia me ajudar com esse tal win7 e ainda por cima em inglês? Está acusando vírus de rootkit.
Obrigada,
Márcia

Unknown disse...

Meu PC liga, mas quando tento entrar com o ususario tanto no modulo de segurança como no modo normal ele diz que esta salvando as configurações e não permite iniciar, não gostaria de perder os arquivos que estão no computador, o que devo fazer? Existe anti virus que inicializa junto com o computador antes do virus executar?

Obrigado pela atenção.

Espero que alguem possa me ajudar.

Unknown disse...

MEU MSN TEM UM VÍRUS, QUE MANDA UM LINK SOBRE FOTOS, E O AVAST NÃO ACHA ESSE VÍRUS. COMO EU EEXCLÙO?!


agradeço desde já.

Marcos aLeexandre & Laaiz Martins disse...

WlW lek mais ainda as vezes continua o virus no msn mais so que redusidoo existe alguma forma de remover tudoo ?

Gustavo L. Dos Santos disse...

se eu tiver apenas avast 5 free no meu pc estou protegido? ou preciso de mais algum programa. é pq acabei de formatalo e veio com avast 5

espero que me ajudem.

Como Saber Fazer. disse...

Gustavo:
sim ,ja protege muito,mas use tambem o spybot para complementar sua segurança e o hijackthis para uma procura mais refinada e precisa.
somente antivirus hoje da apenas 70% de garantia.

DOADOR DE MOEDAS disse...

no meu pc tem um virus de msn que manda um link de foto para todas as pessoas onlines quero saber como tirar este virus ja tentei o clean virus e outros mais nao scanei o virus pf me ajudem