sexta-feira, 31 de julho de 2009

Como identificar Xbox 360 com placa jasper.

Como identificar Xbox 360 com placa jasper.

Aparentemente depois de varias placas e de muitos erros como 3RL e E74 a Microsoft lança uma placa atualizada,e até agora não apresenta erros.
Esse é o segundo xbox 360 que eu compro e tem placa jasper,o primeiro está destruído pelo erro E74 e era placa falcon,leia meu protesto contra a Microsoft e pense duas vezes antes de comprar um Xbox 360 com placa falcon.
Para saber se sua placa é falcon leia este artigo.
Para saber se seu Xbox 360 é placa jasper faça o seguinte:
Olhe atrás do aparelha e onde esta escrito made in china na parte superior e veja as voltagens:
Falcon: 12V =--= 14,2A; 5V =--= 1A
Jasper: 12V =--= 12,1A; 5V =--= 1A
O que importa é que a placa jasper precisa de menos energia e esquenta menos.
A jasper também tem uma fonte de energia menor,e a entrada da gaveta de DVD tem a mesma cor de todo Xbox 360,a entrada de DVD da placa falcon é prateada.
Caso seu Xbox 360 tenha a entrada do DVD prateada o driver pode ter sido trocado,mas não importa muito,o que importa pra indetificar uma placa jasper é a voltagem da placa.
Vamos esperar pra ver se a jasper vai acabar realmente com todos os erros que tiveram as suas antecessoras.

Leia também.
como usar o checkdisk.
como remover o googleupdate.exe do PC.
como usar o simulador de voo do google earth.
como remover a navbar do blogger.
como desinstalar o AVAST antivírus do PC.
como atualizar os servidores do emule.

31 comentários:

William disse...

Cara,você é um expert nisso vlws!

Animes e Mangás disse...

Gostaria de saber se o seu xbox360 com a jasper deu problema ou ainda ta perfeito?

Como Saber Fazer. disse...

Animes:
ainda não deu problema algum.também pesquisei nanet e não achei nada.
parece que a jasper é a melhor da microsoft.
vamos ver em dois anos s continua assim.

portal planalto disse...

ola amigo eu comprei um xbox 360 placa jasper so quer a gaveta dele e prateada so quer eu olhei a tras dele ele e 12v==12,1A;5V==1A IR TAMBEM MADE EN CHINA ELE E MESMO JASPER OU NAO FICO GRATO

Unknown disse...

ola amigos,alguemm sabe me informar,onde posso axar uma placa jasper para comprar?algum site sei la,agradeço desde ja

Como Saber Fazer. disse...

surubin:
seu xbox pode ter o driver de dvd trocado,a gaveta dve ter a mesma cor do resto do xbox.
Junior:
vc pode importar a placa mas pode custar mais caro que o xbox.
o melhor é comprar outro.

1000GrauS disse...

Opa!
Meu xbox tem a entrada do dvd prateada e as voltagens são de uma placa Jasper.

Minha Placa é uma Jasper ou não?
Obrigado

Unknown disse...

a minha é jasper e é prateada a entrada

guga disse...

pessoal eu tava ouvindo fla q tem uns placa jasper ai q foi makiado!!
tipo o meu o leitor é benq
mas num sei se é phillips ..
existe x360 arcade jasper com leitor benq?
valeu

leandro disse...

ola...
gotaria de saber qual e a placa do xbox 360, a voltagens dele é 12v=--=16,5a;5v=--=1a, e a entrada do dvd é prateada????

Como Saber Fazer. disse...

leandro:
sua placa é muito é muito antiga,vc corre o risco das 3rl e E74.
o nome da sua placa é Zephyr.
16,5A = Zephyr
14,2A = Falcon
12,1A = Jasper

Unknown disse...

Olá amigos to com um problemasso e gostaria muito da ajuda de vcs. Comprei um xbox 360 elite preto com a frente do dvd prata e placa jasper segundo as identificações passadas por vcs, bom ta batendo certinho, mais um detalhe é que o numero de serie da carcaça ta diferente do numero que tem na maquina la em configurações, bom não sei o que fazer preciso de uma ajuda urgente, pois o mesmo ainta ta na garantia. Pode acontecer de na loja o cara trocar só a carcaça e me enganar com outra maquina?

Como Saber Fazer. disse...

Eunice:
seu problema é bem complicado.
pode depender da lonja onde comprou.
se vc abriu o console,perdeu a garantia.
diga para eles o que aconteceu.
se o seu console e placa jasper então pode despreocupar com problemas, essa placa é otima.
até agora sem problemas no mundo todo.
geralmente os numeros tem que ser iguais,o numero que vc tem que levar em consideração é o que está em configuraões pelo menu do xbox ligado.

Unknown disse...

Bom dia. Tenho um xbox com a Falcon e é claro, deu problema, vou comprar somente o console com a placa Jasper e gostaria de saber se preciso trocar fonte ou estabilizador e outros detalhes para não ter erro de comprar o errado. O desbloqueio prejudica a placa? Obrigado

Como Saber Fazer. disse...

Originalestamparia:
não precisa trocar de estabilizador.
apenas verifique se esta compativel com a voltagem de sua casa 110 ou 200.
o desbloqueio do xbox 360 não prejudica o video game,mas se você usar jogos piratas ou desbloquear o xbox e jogar na live (usar a internet no xbox) seu console vai ser banido e vc não poderá jogar online nem entrar no xbox live.
mas o console não sofre nenhum dano e vc pode jogar sem problemas qualquer jogo.
o desbloqueio é feito no driver do dvd e não na placa.

Unknown disse...

olà eu gostaria de saber quanto custa o driver da placa faucon e se a placa e boa

Unknown disse...

olá tenhu um xbox360, gostaria de saber?... meu console tem a entrada do dvd prateada, mas a numeração da placa diss é jasper; quer diser q que meu play pôde ter o drive trocado??

Como Saber Fazer. disse...

Marcos:
não,seu drive não foi trocado se o numero de serie diz que é jasper então você deve confiar.
vai depender muito também de onde você comprou,se o lugar é confiavel ou não.
mas a principio sua placa é jasper.
os novos consoles podem vir com driver prateado.

KABUM.X NETVENDAS disse...

samuel
ola tenho um x box com a placa jasper,eu jogo 12 horas e não da nenhun tipo de problema...

sera que danifica o APARELHO?


OBRIGADO

Eduardo Salvalaio disse...

Uma pergunta tola (talvez não tão tola assim):
Tem como um técnico trocar a placa Jasper por uma Falcon?
Aí, eu saberia apenas abrindo o console, não é?
Medo disso, ainda mais agora com o LT+ (que o cara precisa abrir o console).

romario disse...

Eduardo nao precisa abrir o console...
liga o aparelho e olha nas configuracoes.

Nadine Veículos disse...

O meu é jasper: leitor de dvd da mesma cor; feito em 2009; e 12v,1A.
E deu problema mesmo assim!
que orrivel!

lucas vitor da sliva gomes disse...

[b]eu tenho um xbox 360 ganhei em abrio de 2011 mais e placa jasper e não esquenta mais eu to com medo das luziz vermelhas como evitar elas ????

Como Saber Fazer. disse...

luca:
não precisa fazer nada é só usar.
essa placa é otima.

staraway disse...

por favor alguem me ajuda!!!
eu tenho uma placa Zephyr desde 2008
no final de 2009 de 3rl, mandei consertar e eu jogo até hoje e nunca deu mais nada.
tem vezes q eu jogo umas 8 horas por dia e nunca deu nada.
mais estou com medo de acontecer novamente as 3rl, o que eu faço
obs: depois do conserto o meu xbox faz um barulho maior do que o normal, só que o cara que consertou para mim falou que isso ocorre pois ele aumentou a força da ventuinha

Unknown disse...

eu acabei de comprar um 16,5A = Zephyr e ele ta dando um xeiro depois q fica um tempo ligado sera q ele ta com algum defeito?

Órion disse...

eu tenho um xbox 360 e o meu é 12V---10,8A; 5V---1A
Poderia me informar que placa é essa?

Felipe Augusto disse...

Orion a minha é a mesma meu Xbox é especial do Gears of War

Unknown disse...

Comprei um Xbox 360 de segunda mao e Da Placa Zephyr kra muito bom...Depois que começaram a falar deste 3rl fiz uma adaptação. Nunca deu pal jogo direto comprei fiz uma adaptação com um suporte de cooler que liga na usb dele em cima dele para ventilar nos furos.. Deu certo ele nao esqueta mais.. O jeito e ter cuidado e uma boa ventilação.Tem muitos amigos meus que compraram e deu o pal da 3RL pois quer ficar jogando direto.. ai frita mesmo.. Estes modelos mais novos não, mais os brancos mais antigos e bom ficar esperto...

Unknown disse...

tenho um x360 fat jasper to querendo fazer rgh sera que da?

Unknown disse...

Cara tenho xbox. 360 elite acho q a placa e jasper mas troquei o leitor agora so le dvd de filmes e nao. De games