quarta-feira, 1 de julho de 2009

Como desinstalar o AVAST antivírus do PC.

Como desinstalar o AVAST antivírus do PC.

O AVAST Home Edition é um dos melhores antivírus gratuito do mundo,e que da uma grande proteção aos PCs domésticos.
Mas infelizmente alguns vírus conseguem quebrar essa barreira de proteção e atacam o próprio AVAST,com isso ele fica com problemas e é quase impossível desinstala-lo do PC pelo adicionar e remover programas do Windows.
Mas a própria empresa criadora do AVAST desenvolveu um desinstalador para remover esse excelente anti vírus.
Usando esses desinstaladores a remoção do AVAST do seu PC será completa.

Para desinstalar o AVAST 4.8 :
Ele se chama Avast! Uninstall Utility com ele você pode desinstalar seu AVAST por completo sem erros e sem se preocupar com arquivos protegidos contra acesso.
Para usar o programa é muito facil,faça o seguinte:
Execute o programa escolha o AVAST instalado no seu PC na lista de seleção Select product to uninstall,depois indique a pasta onde ele foi instalado,geralmente por padrão fica na pasta C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4 depois vá até o botão Uninstall para remover todos os arquivos do anti vírus.

Para desinstalar o AVAST 5 :
Bata fazer o download do AVAST 5 uninstaller e usar para desinstalar o AVAST 5 fácil e rápido caso você esteja tendo algum problema para remove-lo do seu PC.

Se sobrar alguma pasta você pode remove-la manualmente,se receber alguma mensagem de que o arquivo esta sendo usado por outro programa ou protegido e você não conseguir apagar,leia este artigo que ensina a apagar arquivos protegidos ou que não querem ser apagados.
Se depois disso ainda aparecer algum problema limpe o registro do PC,para isso leia este artigo.
Pronto, agora você conseguiu remover o AVAST do seu PC, se quiser pode reinstala-lo e usar uma nova chave de registro gratuita,para isso leia esse artigo,ou você pode usar outro antivírus como o AVG antivírus,veja varias opções de antivírus aqui.

Caso ainda tenha problemas para desisntalar o AVAST leia este artigo que contém mais informações e ensina a desnistalar outros programas,incluindo o proprio AVAST.
Para aprender a fazer o escaneamento do boot usando o AVAST para remover vírus da memoria do PC leia este artigo.
Se quiser saber de outros programas para proteger seu PC leia esse artigo.
Funciona em todos os windows com o AVAST 4.8 e AVAST 5 instalados.

Leia também.
como fazer sites ou blog grátis.
como converter arquivos de vídeo
como resolver erros do MSN.
como converter word para PDF.
como usar o hijackthis para remover vírus.
como colocar senhas em pastas.

23 comentários:

DJ RUAN O TERRORISTA DAS MONTAGENS disse...

nao to conseguindo abrir esse programa .avastUninstallUtility
por favoor me ajude!

Como Saber Fazer. disse...

desconpacte o arquivo usando o winzip ou winrar e use o arquivo para desistalar o avast.

godoyjr5 disse...

MUITO LEGAL BLOG PARABÉNS

liboni.gilmar.blogspot.com disse...

o meu pc esta dsligando todo a hora
nao consegi fazer ensta opinião,que voçe deu
meu pc ja tem o anti viros avasee
meu apelido e gil.

liboni.gilmar.blogspot.com disse...

e o gil como estao voçes? como eu devo pazer para entrar. e escrever no blog.
eu ja tenho o blog.

liboni.gilmar.blogspot.com disse...

como eu devo abrir o neu blog
escrever para um amigo?
ja tenho o blog.
gil

Como Saber Fazer. disse...

ola gil tudo bem!!
para abrir seu blog vá até o seu provedor,no caso do blogspot é o blogger entre com seu login e senha.
se for no wordpress faça o mesmo.
para escrever para seu amigo basta entrar em seu blog e escrever.
se não for isso vc tem que ser mais especifico.
espero que ajude.

italo firmino disse...

naum to conseguindo, sera q e por q meu pc e vista?

Unknown disse...

nao to coseguindo abrir o arquivo ja tentei com o winrar diz nao te nada no arquivo peciso de ajuda por favor ja usei tambem oawscler mas continua sem querer desintalar

Como Saber Fazer. disse...

josiane:
tente novamente.
as vezes o download pode corromper.
faça o donload novamente e tente.
e me diga qual versão do desinstalador vc está com problema,a versão 4.8 ou 5?.
leia o artigo novamente ele foi atualizado

Como Saber Fazer. disse...

Felipe.
tente desinstalar o avast e reinstalar.

Anônimo disse...

Baixei o AVAST 5, e não consigo abri-lo!Quando clico nele, aparece escrito:"Error 1006 has ocurred."
"If you use Internet Explorer,clear it's cache before dowloading:
Start-Control Panel-Internet Options and Delete Temporary Internet Files".
Mas eu não baixei pelo Explorer(é o q ta escrito em ingles).Baixei pelo GOOGLE CHROME!!!Preciso de ajuda rápida!!!POR FAVOR!!!ALGUEM M AJUDE!!!

Como Saber Fazer. disse...

Pequeno poete:
use o firefox ou IE e baixe o avast aqui do blog.
ou limpe o cache do navegador.

Anônimo disse...

Baixei o AVAST 5 pelo IE, e não mudou nada, apareceu a mesma mensagem,NÃO MUDOU NADA!!!Por favor me ajude!Como faço para baixar o AVAST 5 E QUE ELE FUNCIONE?!!!???!!!

Como Saber Fazer. disse...

Pequeno poeta:
onde você está baixando o avast,é aqui no blog ou no superdownloads ou baixaki ??

Anônimo disse...

Sempre baixei pelo SUPERDOWNLOADS.Mas eu também baixei por ESTE BLOG e também pelo BAIXAKI, e não mudou NADA!!!!NÃO CONSEGUI INSTALAR O AVAST 5!!!!
QUANDO BAIXEI PELO BAIXAKI, APARECEU:"Este Win. não é válido!Ou está protegido contra gravação, ou pode estar sendo usado."E por ESTE BLOG,apareceu a mesma mensagem que aparece pelo SUPERDOWNLOADS.LHE PEÇO, POR FAVOR, ME AJUDE!

Como Saber Fazer. disse...

Pequeno poeta:
com o lado direito do mouse em cima do arquivo vá em propriedades e desmarque "somente leitura" se estiver desmarcado e vc estiver usando o vista ou win7 com o lado direito do mouse escolha "executar como administrador".
o avast 5 só funciona no windows xp/vista e 7.
isso só acontece com o avast ou acontece com outros programas?

Unknown disse...

Eu não tinha encontrado o uninstall. Entrei no baixaki.com.br baixei o AVAST uninstall, executei e ele pediu para reiniciar o computador. Reiniciando fiquei apertando o F8, e reiniciei na ultima configuração valida. Deu certo!!!!! Parabéns pelo Blog ajudou muito!!!!

Luiz Jose de Amorim disse...

AMORIM
Ja adicionei o "COMOFAZER" em meus favoritos é SHOW.

instalei o programa para desisntalar o AVAST e agora?

Aninha... disse...

Eu gostaria de saber como faço para desinstalar o avast do meu computador,porque eu ja não sei mas o que fazer tentei no painel de controle, tentei instalar de novo, baixei o programa de desinstalação reiniciei e não deu certo NADA!!
por favor me ajudem...bjs

Aninha... disse...

URGENTEMENTE

Ælvis Delmore disse...

oi,
preciso de uma ajuda aqui,urgente, meu pc estava como o antivirus da norton, aí expirou e eu acabei baixando o avast! Free antivirus,e ele está dando problema e então eu tô querendo desinstalar, mais não consigo, pode me ajudar ?
obs:tentei tudo que eu consegui encontrar .
agradeço desde já.

Anônimo disse...

alguem me ajuda a desinstalar o avast do meu pc ja tentei tudo e nada dar certo...primeiro q nem consigo achar a pasta q ele foi destinado.....afff me ajudem por favor